Porque devo oferecer plano de saúde aos meus colaboradores?

Porque devo oferecer plano de saúde aos meus colaboradores?

A nossa vida hoje em dia, independente de sermos empresários e empreendedores ou não, é tão corrida, que muitas vezes não sobra tempo para cuidarmos da nossa saúde. Mas mesmo assim, é necessário nos esforçarmos e pararmos um pouco para fazer um check-up completo, e verificarmos se está tudo em ordem com o nosso corpo e mente. Em meio à correria, a negligência com a saúde é um erro tão comum atualmente, que quando menos esperamos, podemos ser pegos de surpresa por alguma doença inesperada.
 
Obviamente não queremos que isso aconteça, mas é um risco quando não nos cuidamos do modo certo. Frente a isso, cuidar da saúde, não só física, mas também psicológica e espiritual; é essencial para que desenvolvamos um trabalho cada vez melhor e alcancemos os resultados que tanto buscamos em nossa vida pessoal e profissional. Esta lógica se aplica a todo mundo, ou seja, seus colaboradores também precisam deste tipo de cuidado, para estarem bem e ajudarem você na conquista do sucesso para a sua empresa.
 
É por isso, que hoje escolhi falar sobre a importância de oferecer o benefício do plano de saúde para seus funcionários, já que esta é uma das formas que você pode utilizar para mantê-los satisfeitos e, ao mesmo tempo, mostrar que você se preocupa com o bem-estar deles. Veja como você pode fazer isso, a seguir:
 

Por que cuidar da saúde?

 
Quase sempre, por “ene” fatores, nós negligenciamos os problemas de saúde pelos quais passamos ao longo de nossa vida. Tenho certeza que você e uma infinidade de pessoas, inclusive eu mesmo, já passaram por diversas situações em que ficaram debilitados e sequer se dispuseram a ir ao médico e investigar mais de perto o que estava acontecendo, correto? Isso ocorre, pois temos o mau hábito de nos automedicarmos e de acharmos que tudo não passa de uma simples gripe, que logo vai melhorar.
 
Esta é a pior forma de nos enganarmos, pois se não paramos para cuidar do nossa saúde uma hora isso vai nos cobrar e vamos ser obrigados a arcar com as consequências, que, em alguns casos, não são as melhores. Diante deste contexto, é fundamental que tanto nós empreendedores, como os nossos funcionários façam visitas ao médico sempre que necessário, para que assim possamos realizar check-ups completos, com o intuito de investigar se está tudo bem e quais os cuidados devemos tomar para continuarmos com a saúde perfeitamente em dia.
 

5 razões para oferecer plano de saúde a seus colaboradores

 
Agora que já entendemos a importância de darmos um tempo para cuidarmos da nossa saúde, vou te dar mais alguns motivos para oferecer a seus colaboradores o benefício do convênio médico e também dar a eles a oportunidade de cuidar da própria saúde também. Confira:
 

1. Saúde em dia: produtividade em alta!

 
A partir do momento em que você dá a seus colaboradores a oportunidade de se cuidarem, de saberem se está tudo bem, ou se precisam de uma atenção especial com a saúde, à motivação deles aumenta consideravelmente e, consequentemente, a produtividade. Digo isso porque, com a saúde perfeita, eles não têm com o que se preocupar e podem ter um melhor desempenho e canalizar a sua força de trabalho e sua energia criativa para oferecer sempre soluções inovadoras e assertivas à sua empresa.
 

2. Maior segurança e tranquilidade

 
Todos nós precisamos nos sentir seguros para realizar um trabalho de qualidade em nosso dia a dia. Com seus colaboradores não é diferente. Diante disso, ao contar com um plano de saúde empresarial, que pode ser acionado no momento em que necessitem, seus funcionários passam a ter mais segurança e tranquilidade para desenvolver suas atividades sem maiores preocupações, já que sabem que estão bem amparados.
 

3. Melhorias no relacionamento entre empresa e colaborador

 
Quando você oferece benefícios aos seus colaboradores, você mostra a eles que se preocupa com o seu bem-estar e que os valoriza, reconhecendo o quanto são importantes na construção de uma empresa de sucesso. Isso faz com que eles tornem-se seus fãs número 1 e que trabalhem com afinco para retribuir o benefício com o melhor que eles podem dar; que é o seu foco, comprometimento, motivação, alta produtividade, respeito e parceria.
 

4. Diferencial competitivo

 
Empresas que oferecem benefícios a seus colaboradores são bem vistas não só por eles, mas também pela sociedade como um todo, obtendo um diferencial competitivo diante das concorrentes que não reconhecem seus funcionários como deveriam. Assim, ao descobrir a importância que você dá às pessoas que trabalham com você, seus possíveis clientes passam a enxergar a sua organização com outros olhos e a querer fazer negócios com você.
 

5. Assistência em casos de acidentes de trabalho

 
Este é o tipo de situação pela qual, obviamente, ninguém quer passar. No entanto, caso ocorra, é necessário oferecer ao seu colaborador uma assistência de qualidade, para que ele não fique e não se sinta de desamparado neste momento que será de dificuldade. Neste sentido, o plano de saúde vai se encaixar perfeitamente e vai dar a você e aos seus funcionários a tranquilidade de poder contar com um benefício tão importante. Ressalto isso porque, especialmente no Brasil, onde os serviços públicos de saúde são precários e ineficientes, ter um plano médico faz toda diferença e muita falta àqueles que não têm a oportunidade de contratar um ou de receber este benefício de sua empresa.
 
Nada melhor do que dormir e acordar tranquilos, sabendo que, em caso de necessidade, temos acesso a uma assistência médica de qualidade para nos socorrer quando precisarmos, não é mesmo? É esta sensação que seus colaboradores vão experimentar a partir do momento que você lhes oferecer o plano de saúde como benefício. Comece agora a se planejar para dar mais esta tranquilidade às pessoas que colaboram todos os dias para que a sua empresa cresça, se torne competitiva e faça sucesso no mercado atual.
 
Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando minhas sacadas empreendedoras e as compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.