É o que você ama fazer e é extraordinário fazendo. Para considerar uma atividade sua habilidade extraordinária, ela deve necessariamente ter essas quatro características:

  1. Habilidade superior: Você tem um grande talento que outras pessoas percebem e valorizam;
  2. Paixão: Você ama fazer isto e quer fazer isso o máximo possível;
  3. Energizante: Você e as pessoas ao seu redor se sentem energizados fazendo esta atividade.
  4. Melhoria Contínua: Você está sempre melhorando, e não tem limites para o crescimento e desenvolvimento desta habilidade.

Aqui estão os três tipos básicos de atividades:

 

Atividades que você é EXTRAORDINÁRIO: Essas atividades são aquelas que você tem uma habilidade superior e grande reputação, mas não paixão. Em alguns casos, você nem gosta tanto dessa atividade. Geralmente é desafiante largar essas atividades pois você é muito bom trabalhando nelas.

Atividades que você é Competente: Essas atividades são as que você é razoável executando, atingindo somente os padrões mínimos de qualidade. Muitas pessoas conseguem fazer essa atividade melhor e com menos esforço que você.

Atividades que você é Incompetente: Quando você trabalha com esse tipo de atividade, você geralmente erra, fica frustrado, estressado e está sempre em conflito interno. Você odeia essas atividades porque você não é muito bom nelas.

Será que eu tenho uma Habilidade Extraordinária?

 

Todos nós temos uma particularidade que pode ser combinado e utilizado com nossos talentos inatos, nossas paixões pessoais e nossas experiências de vida. Muitas pessoas não se enxergam como únicas ou especiais porque acha que foi “ser ela mesma”. Mas, se você pensar a respeito disto, por essência todos nós somos únicos. Comece reconhecendo que você possui uma Habilidade Única e então preste atenção em como e quando você usa isto.

  • Orientações sobre sua Habilidade extraordinária;
  • É a essência do que você ama fazer
  • Ela pode ser aplicada a diferentes situações, atividades e oportunidades.
  • É natural. Você faz de alguma forma isso desde criança.
  • Você sente orgulho dessa habilidade, sabe que ganharia um campeonato mundial sobre ela.
  • Provavelmente outras pessoas reconhecem isto antes de você.
  • Isto evolui ao longo da sua vida e vem melhorando a medida que você aplica.