Ideias simples que geraram grandes negócios

Ideias simples que geraram grandes negócios

Bem provavelmente você já se perguntou algumas vezes quanto vale uma ideia, mas não chegou a uma resposta, pois é difícil mensurar o subjetivo. Uma percepção simples pode ocasionar a criação de um negócio multimilionário, por exemplo. Basta pensarmos em produtos básicos que usamos em nosso dia a dia e que não, necessariamente, são resultantes da reinvenção da roda, como o Band-Aid, por exemplo.

As melhores ideias para seu negócio. Confira o meu canal. Inscreva-se agora!

Quanto Vale uma Ideia? Como Me Tornar um Empresário Bem-sucedido Com uma Ideia?

No âmbito empresarial, são as ideias simples que costumam trazer os melhores retornos, pois em geral surgem como soluções para questões presentes na vida de quase todo mundo, mas que ninguém parou para tentar resolver uma vez que nem se deu conta que se tratava de um problema. A dica para quem deseja entrar no mercado com vantagens competitivas é ficar atento para todas as ideias que surgem, uma delas pode ser exatamente o que todo mundo precisa e ainda não sabe.

O valor de uma ideia está em ser devidamente considerada e estudada para uma eventual aplicação. Não há uma resposta em números, apenas a indicação de que o próximo grande sucesso do mercado pode nascer de uma simples observação de coisas óbvias do nosso cotidiano.

Conheça Ideias Simples Que Geraram Grandes Negócios

Para que fique mais claro o que expliquei acima, listei algumas das ideias simples que mais fizeram sucesso no mercado empresarial. Que tal se inspirar nesses empresários visionários?

Spanx – Exemplo de que boas ideias estão no seu dia a dia

Sara Blakely teve a ideia de criar uma linha de lingeries sem costura quando cortou as pernas de uma meia-calça para usar como roupa de baixo. Ela percebeu que esse era o desejo de muitas mulheres e, em 1998, a Spanx entrou no mercado. A marca comercializa os seus produtos em 40 países e tem como valor estimado cerca de US$ 1 bilhão.

Snuggie – Tenha ideias até no seu tempo de descanso

O período de descanso é interessante para ter ideias porque geralmente seu nível de criatividade é exacerbado e as soluções encontradas tem um quê de divertidas. Scott Boilen é uma prova disso com a criação do já famoso cobertor com mangas, o item que é queridinho de quem adora maratonar Netflix já rendeu mais de US$ 200 milhões. Outro ponto interessante de destacar é que Boilen usou uma estratégia de marketing bastante assertiva ao divulgar os produtos em intervalos comerciais de programas de TV.

Under Armour – Ideias a partir de necessidades

Observando uma necessidade prática de contar com tecidos que absorvessem melhor o suor, o jogador de futebol americano Kevin Plank desenvolveu e lançou um tecido esportivo no ano de 1995 que vale mais de US$ 1,8 milhão. Perceber um problema em seu dia a dia e encontrar uma solução para ele é uma forma de se dar muito bem.

Band-Aid – Curativo para pequenos machucados que gerou milhões

Será que Early Dickson tinha noção, em 1921, quando criou o Band-Aid, que sua invenção seria usada por bilhões de pessoas em todo o mundo? Pense em quantas vezes você se machucou levemente e usou o curativo. A marca foi adquirida pela Johnson & Johnson após o falecimento de seu criador por US$ 30 milhões.

Doggles – Prestar atenção aos detalhes é o segredo

Você já percebeu que seu cão tem dificuldade de enxergar no sol assim como os seres humanos? Roni di Lullo teve essa percepção e fez dela um grande negócio ao desenvolver óculos de sol específicos para os pets. Depois de alguns testes ele chegou ao modelo que está fazendo grande sucesso e que é comercializado por US$ 20 dólares a unidade.

Post-it – Simples e funcional

Quantas vezes um post-it te salvou de esquecer alguma tarefa importante, mas fácil de ser deixada de lado pela sua mente ocupada? A invenção de 1974 é uma das mais rentáveis do mundo, a marca está avaliada em mais de US$ 1 bilhão. Você pode usar post-its para anotar as suas ideias e, assim, ter chances de prosperar também.

Kleenex – Produtos simples que prosperam

Quanto mais simples for a sua ideia, mais fácil de testar e chegar a resultados plenamente satisfatórios. Um bom exemplo disso são os lenços de papel da marca Kleenex que são comercializados em todo o mundo por valores bastante em conta. A criação data de 1924 pela Kimberly-Clark.

Kellogg’s Corn Flakes – Oportunidades que surgem de repente

Os irmãos Kellogg’s, John e Will, certamente souberam aproveitar o fato de serem bastante observadores. No ano de 1894, eles descobriram que deixar cereais alguns dias no forno fazia com que eles ficassem crocantes e perfeitos para serem consumidos no café da manhã. A prova de que essa é uma das ideias simples que valem bilhões é que há mais de um século os produtos da marca estão no mercado com valor estimado da empresa em US$ 2,8 bilhões.

Gostou de conhecer mais sobre ideias simples que geraram grandes negócios? Compartilhe com seus amigos.

Copyright: 258191285 – https://www.shutterstock.com/pt/g/garloon

Se inscreva em meu canal no Youtube e receba insights semanais!