Motivação - Tenha sempre uma feliz segunda-feira

Motivação - Tenha sempre uma feliz segunda-feira

Você acha possível ter uma feliz segunda feira sem reclamar de ter que retornar à rotina da semana e recomeçar as suas atividades? Se, para você, é impraticável que feliz e segunda feira estejam na mesma frase, saiba que possui uma questão importante a resolver com a sua qualidade de vida. É possível se sentir feliz e disposto em plena segunda, terça, quarta, enfim, em qualquer dia da semana.

Por Que é Tão Difícil Ter uma Feliz Segunda Feira?


Quando paramos para refletir a respeito dos motivos pelos quais boa parte da população mundial não suporta a segunda feira, chegamos a duas palavras-chave que são:
estresse e cansaço. E, antes que você pense que são a mesma coisa, é válido dizer que, apesar de haver ligação, são duas questões que devem ser abordadas sob diferentes vieses.

A questão mais importante é entender que esse cansaço não se cura, necessariamente, apenas não fazendo nada no fim de semana, assim como o estresse não depende apenas de motivação pessoal para ser superado. Se pararmos para analisar qual é o motivo de estarmos tão cansados na segunda feira, perceberemos que é por não focar na recuperação de nossa saúde mental no final de semana.

A maior parte das pessoas trabalha de segunda à sexta e dedica parte do seu tempo a resolver problemas de casa e da família, tendo pouco tempo para descansar. Quando chega o sábado, parte dessas pessoas realiza outras atividades, como cursos de idiomas ou mesmo faxina, enquanto outras vão para a balada como se não houvesse amanhã. O domingo tem se tornado cada vez mais o dia oficial da Netflix, porém, ainda assim, a segunda feira não é feliz.

Cansaço e Estresse Não Se Cura Com a Inércia


Para que você possa ter cada vez mais segundas feiras felizes, é importante descobrir um compasso em que recupere a sua energia física e mental. O primeiro passo para que isso seja possível é entender que nada acontece num regime de inércia, isto é, o que você vem fazendo – ou não vem fazendo no caso de quem só fica no sofá – pode ser o motivo para tamanha frustração em retornar ao começo oficial da semana de trabalho.

Tire alguns minutos para refletir sobre o que te faz feliz, o que faz falta na sua vida. A resposta é completamente individual, algumas pessoas desejam ter tempo para dormir mais, enquanto outras querem mesmo é treinar para uma maratona. A questão fundamental é encontrar o que te ajudaria a ser mais feliz no final de semana para que pudesse, então, chegar à segunda feira com a sensação de realização.

Encontre Pequenas Motivações e Faça de Cada Dia Único


Sabe por que a vida de personagens de novela ou séries parece tão mágica para algumas pessoas? Simplesmente porque cada dia da existência desses indivíduos é diferente do anterior e sabe o que é mais curioso? A sua vida também pode, guardadas as devidas proporções, ser diferente todos os dias. O ser humano tem a tendência a se entediar com grande facilidade, por isso é tão maçante viver sempre a mesma semana como se estivesse preso no filme “O Feitiço do Tempo”.

Para sair da sua “prisão” chamada rotina, basta criar pequenas motivações e mudanças ao longo da semana. Você pode fazer um caminho diferente alguns dias para chegar ao trabalho, pode tomar o cafezinho num horário diferente, conversando com funcionários de outros departamentos, pode marcar um jantar com amigos na quarta e ir mais cedo para casa na sexta para dormir. A lógica é não ter lógica, torne sua vida mais interessante e nenhum dia parecerá ser uma terrível segunda-feira.

Busque Felicidade no Que Você Faz


Talvez você não esteja – ainda – no trabalho dos seus sonhos, mas até que consiga uma promoção ou
abrir seu próprio negócio, precisa encontrar alguma felicidade no que faz. Comece a pensar sobre quais são as atividades da sua rotina que o deixam contente e como o esforço que você está fazendo no presente te ajudará a realizar seus objetivos no futuro. Quando passa a enxergar a sua rotina com mais alegria tudo se torna muito mais fácil.

Devo alertar que não estou dizendo para você adotar uma postura conformista e sim para que encontre motivação e satisfação no que está realizando para que seu esforço não pareça estar sendo em vão. Torne cada dia da sua vida uma oportunidade de conquistar algo bom em maior ou menor grau e não terá nenhuma segunda feira ruim.

Segunda Feira Pode Ser um Dia Maravilhoso


Para quem chegou até aqui ainda com dificuldades de ter uma feliz segunda-feira, recomendo que comece a entender esse dia como os demais, crie situações positivas, como encontrar pessoas queridas para tomar um café no final da tarde, ir ao cinema ou, simplesmente, cuidar bem si mesmo com um jantar mais saudável em casa. Ter segundas felizes só depende de você.

Quando foi a última vez que você teve uma segunda feira feliz? Deixe o seu comentário!

 

 

Confira as melhores dicas de motivação para vida pessoal e profissional. Inscreva-se no meu canal. Inscreva-se agora!