Você é o CEO de sua vida?

Você é o CEO de sua vida?

Ser o CEO de uma grande empresa é o sonho de muitos profissionais, mas para gerenciar um grande negócio é preciso, em primeiro lugar, saber como administrar a própria vida. Isso inclui realizar uma gestão do tempo eficaz, ter controle das suas emoções, buscar sempre aperfeiçoar seus conhecimento e habilidades, etc. Agora eu te pergunto, você é o CEO da sua vida? Se ainda não é, mas deseja se tornar, confira as dicas que darei a seguir.
 

A Importância de Ser o CEO da Sua Própria Vida

 
Quando se é o CEO da própria vida você consegue tomar decisões mais acertadas, aprende a lidar melhor com as emoções e deixa de ser apenas aquela pessoa que reclama, mas não age. Isso irá te ajudar a manter a sua saúde mental em ordem e trará inúmeros outros benefícios, como ser mais focado naquilo que realmente importa para alcançar os seus objetivos.
 
Aqueles que não possuem controle sobre suas vidas acabam se perdendo no meio do caminho, tanto em relação ao âmbito pessoal quanto profissional. São pessoas que não sabem dizer não, têm dificuldades em administrar o seu dia e passam tempo demais reclamando ao invés de tomarem uma atitude para melhorar a situação. Quem você quer ser?
 

Dicas Para Administrar a Sua Vida Com Eficácia

 
Quando se trata de assumir o controle e administrar sua própria vida não existe nenhuma fórmula mágica. É necessário manter o foco para criar novos hábitos e eliminar aqueles que são negativos e não agregam em nada para o seu sucesso. Veja que atitudes deve ter para se tornar o CEO da sua vida.
 

1 – Assuma a Responsabilidade Sobre a Sua Vida

 
Você está insatisfeito com alguma coisa na sua vida? Existe um problema que você costuma se queixar todos os dias? Se respondeu sim para essas questões, o primeiro passo é pensar de maneira objetiva, verificando que atitudes pode ter para resolver a situação. Não importa o que esteja acontecendo, lembre-se que você sempre tem uma escolha a fazer, mesmo quando tudo parece estar fora de controle.
 
Seja qual for a situação infeliz na qual você se encontra, seja relacionada com a sua carreira, com os negócios ou a vida pessoal, tenha coragem de enfrentar a sua verdade. Pergunte a si mesmo o que você pode fazer de diferente para mudar o que te incomoda. Nunca se esqueça de que você é o único que pode mudar a sua vida.
 

2 – Questione-se

 
Nós costumamos sempre fazer perguntas para os outros, mas, muitas vezes, deixamos de nos questionar. Saiba que esse simples exercício pode ajudar muito no autoconhecimento e na busca por soluções de problemas que te afligem. Aconselho que pense nas respostas para as seguintes questões:

  • O que eu realmente quero?
  • Esse objetivo é importante para mim?
  • O que eu preciso fazer para alcançá-lo?

Perguntas pontuais como essas irão te ajudar a entender exatamente o que você quer da vida. Depois de identificar o que realmente deseja, poderá, finalmente, transformar um pensamento em uma meta alcançável.
 

3 – Visualize a Realização dos Seus Objetivos

 
Outro exercício bastante eficaz para se tornar o CEO da sua vida é a chamada técnica de visualização. Consiste, basicamente, em visualizar o seu objetivo sendo realizado e transformar o que é abstrato em palpável. O ideal é fazer isso em um momento em que esteja sozinho e não seja interrompido. Pense no que deseja realizar e imagine como estará a sua vida quando isso acontecer.
 
Se o seu sonho é ter o seu próprio negócio, imagine-o em funcionamento, com muitos clientes. Pense, também, em como estará a sua vida nesse momento. Capriche nos detalhes, pois, quanto mais real for a sua visualização, mais conseguirá se manter focado para colocá-la em prática e viver tudo o que imaginou.
 

4 – Aprenda a Dizer Sim e Não Para as Coisas Certas e Tenha Uma Gestão de Tempo Mais Eficaz

 
A todo o momento somos colocados em situações em que devemos dizer sim ou não. Pode ser uma pessoa, um hábito, um trabalho, você tem a escolha entre deixar algo afetá-lo ou negá-lo totalmente. Você pode dar poder para as coisas que estão atrapalhando o seu progresso, ou removê-las do seu caminho.
 
Por outro lado, você está aproveitando todas as oportunidades que aparecem ou está rejeitando-as? Está dizendo não com mais frequência do que deveria? Pergunte isso a si mesmo, e encontrará as respostas que precisa dar para cada situação. Pensar nisso vai te ajudar a separar o que vai ser positivo para você daquilo que apenas está te atrapalhando.
 

5 – Seja Fiel à Sua Essência

 
Em diversos artigos em meu blog falo sobre a importância de buscarmos sempre sermos melhores, adquirindo mais experiências, conhecimentos e habilidades. Isso é realmente necessário, entretanto, nunca se esqueça de quem você é, da sua essência. Esforce-se diariamente para ser a sua melhor versão e verá que tudo irá fluir de forma mais natural.
 
Espero que tenha gostado das dicas e que consiga se tornar o CEO da sua vida. Lembre-se de que você tem mais poder do que imagina, então faça uso dele para se tornar cada vez melhor.