Dicas de ideias empreendedoras para montar seu negócio

Dicas de ideias empreendedoras para montar seu negócio

A crise financeira que se abateu sobre o Brasil nos últimos anos tornou mais importante ter boas ideias empreendedoras sendo colocadas em prática, pois assim o número de pessoas sem renda diminui, aumenta a oferta de empregos e a economia é acelerada. Muitos desejam abrir o seu próprio negócio, porém, não sabem ao certo qual caminho seguir ou em qual setor investir. Conhecer ideias se inserção no empreendedorismo pode ser apenas o primeiro passo para o sucesso.

Saiba mais sobre Empreendedorismo para pequenas e médias empresas! Inscreva-se no meu canal. Inscreva-se agora!

Confira 10 Ideias Empreendedoras Para Quem Deseja Abrir a Própria Empresa

A seguir vou apresentar 10 ideias interessantes para quem está pensando em abrir a sua própria companhia, continue lendo e inspire-se.

1 – Corte e costura

Quantas pessoas você já ouviu dizendo que não consegue encontrar uma boa costureira ou costureiro para fazer ajustes em roupas? Se você tem essa habilidade pode utilizá-la de maneira empreendedora. Aproveite que não é necessário um grande espaço para receber as encomendas dos seus clientes, podendo até utilizar um cômodo da sua casa. No caso de quem gosta de criar peças, pode ser viável inclusive dar início a uma confecção. Grandes marcas do mercado têxtil começaram dessa forma.

2 – Produção de alimentos caseiros

Estamos vivendo um momento slow food, isto é, as pessoas estão em busca de alternativas mais naturais e saudáveis, no que se refere ao consumo de alimentos. Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja se tornar empreendedor. Produzir e vender geleias, compotas, doces, entre outros, pode ser a sua forma de mudar de vida.

O mais interessante é que esse tipo de negócio não exige, necessariamente, um grande investimento, basta contar com os utensílios domésticos certos para colocar as ideias em prática. Conforme a demanda dos clientes for aumentando, é possível melhorar a infraestrutura e, até mesmo, dar início a uma unidade fabril.

3 – Marmitas fitness

O número de pessoas que está tentando adotar um estilo de vida mais saudável é bastante expressivo, criando, assim, uma ótima brecha no mercado. Se você gosta de cozinhar e tem conhecimento de receitas mais leves, pode dar início ao fabrico de marmitas fitness. Faça a sua propaganda na região onde mora e quem sabe daqui um tempo não expande para um restaurante?

4 – Atendimento ao mundo pet

Quase todo mundo tem um pet hoje em dia, uma oportunidade e tanto para quem deseja abrir o seu próprio negócio. Há inúmeras ideias empreendedoras de serviços voltadas para os bichinhos de estimação, como se tornar um dog walker (indivíduo que sai passear com cães enquanto os donos estão trabalhando), um veterinário a domicílio, um adestrador, entre outras funções. Ideia perfeita para quem ama os animais.

5 – Aulas de idiomas online

A internet criou uma série de novos mercados, permitindo que mais profissionais encontrem seu espaço, isso é válido até mesmo para professores de idiomas. Quem deseja ter uma renda extra pode começar a ensinar sem sair de casa, basta usar plataformas como o Skype, por exemplo, para transmitir os conhecimentos e fazer avaliações por e-mail. Com uma clientela fixa é possível ter uma boa renda.

6 – Oferta de reparos e consertos em casa

A crise financeira fez com que as pessoas pensassem muito antes de simplesmente trocar algum móvel ou eletrodoméstico em casa. Quando eles estragam ou estão precisando de uma revisão, nada melhor do que poder contar com profissionais especializados nessa função. Muitos carpinteiros, pedreiros, pintores, eletricistas, entre outros, estão trabalhando e obtendo excelentes lucros. Vale dizer que o segmento de mulheres que oferecem esses serviços tem crescido significativamente.

7 – Personal organizer

Uma profissão relativamente nova que vem crescendo em demanda pelo fato de que boa parte das pessoas não tem tempo para adequar a sua rotina e a sua casa às suas necessidades diárias. Quem tem o dom da organização, pode oferecer os seus serviços de maneira empreendedora. Como se trata de um tipo de consultoria, não precisa de um espaço físico, saindo mais em conta. É legal ter um site ou página em rede social mostrando a sua capacidade de organização.

8 – Personal Shopper

Mais uma função profissional que está se destacando no mercado, o personal shopper nada mais é do que um consultor de compras. Algumas pessoas têm dificuldade de comprar roupas, sapatos e outros itens de vestuário, podendo contratar alguém para lhes prestar auxílio, tanto no que diz respeito ao estilo, quanto à identificação de melhores oportunidades – saber exatamente quando os descontos são realmente válidos. Esse profissional pode ganhar tanto do cliente quanto em comissões das marcas que indica.

9 – Serviços para web

A internet se tornou um dos segmentos de mercado mais promissores em termos de ideias empreendedoras, cada vez mais pessoas estão trabalhando sem sair de casa com excelentes resultados financeiros. É possível atuar como web designer criando sites para empresas e pessoas, produtor de conteúdo desenvolvendo artigos e outros formatos, influenciador, tornando-se referência em algum setor, entre outros. Todos os dias novas possibilidades de empreendedorismo são criadas para a internet.

10 – Loja sob demanda

Se você sempre quis ter uma loja – virtual ou física – mas achava financeiramente inviável ter um estoque, vai gostar de conhecer o formato sob demanda, em que não se precisa ter peças estocadas. Quando um cliente surge interessado em algum item, o lojista o encomenda do seu fornecedor, caso contrário não investe na peça. Além de evitar ter produtos encalhados, esse sistema torna possível ter espaços menores para a loja.

Gostou de conhecer essas ideias empreendedoras? Qual achou a mais interessante? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!

Ideias Empreendedoras e assuntos relacionados você confere no meu canal. Inscreva-se agora!