Separei para você uma lista com 10 séries sobre empreendedorismo

Separei para você uma lista com 10 séries sobre empreendedorismo

Uma forma divertida de aprender mais sobre empreender é assistir séries sobre empreendedorismo em que há lições preciosas para quem deseja abrir o seu próprio negócio. Essa é uma dica válida para todos os empreendedores, mas especialmente para quem está tocando a sua primeira empresa. Os desafios são inúmeros para chegar ao sucesso e ter essa inspiração do entretenimento pode ser excelente.

Top 10 Séries Sobre Empreendedorismo

1 – Suits

Uma série instigante que tem pano de fundo um escritório de advocacia em que os profissionais mostram que é necessário ter muito jogo de cintura para sair das situações mais complexas. O ponto mais importante dessa série é a abordagem de driblar os problemas sem jamais desrespeitar a legislação. Para quem vê na negociação a sua maior dificuldade corporativa recomendamos assistir a essa série.

2 – The Office

A primeira impressão que as pessoas que assistem tem dessa série é que se trata de algo exagerado, no entanto, trata-se de uma paródia de situações que acontecem em muitos escritórios. É um guia completo do que NÃO se deve fazer numa empresa, uma das temáticas mais importantes para os empreendedores que é abordada na série é a de como uma liderança que transmite confiança e comprometimento pode se tornar o ponto de união de pessoas tão distintas.

3 – O Sócio

Essa é uma série com formato de reality show em que o investidor norte-americano, Marcus Lemonis, presta consultoria para pequenos e médios negócios que tem potencial, mas que se encontram a beira da falência. O mais interessante nessa série é que Lemonis adquire uma participação no empreendimento em questão para poder promover mudanças visando o seu sucesso. É um programa em que boa parte da pauta diz respeito ao dia a dia de empreendedores de verdade que tem dificuldade em separar as finanças pessoais das empresariais, por exemplo.

4 – Mad Men

Ambientada nos anos 1960, Mad Men, é uma série que acompanha o dia a dia de uma agência de publicidade. Quem assiste aprende sobre como uma campanha de marketing é criada, de que maneira se estabelece um relacionamento com os consumidores assim como ajuda a entender as transformações do mercado consumidor. Nessa série também é abordada a politicagem que existe no universo corporativo.

5 – Undercover Boss

Um reality show empresarial que leva os CEOs de grandes companhias a se disfarçar para que possam trabalhar lado a lado com os funcionários do início da cadeia produtiva. Seja atendendo no balcão ou operando uma máquina numa fábrica esses empresários garantem a possibilidade de conhecer mais fundo as necessidades do seu empreendimento assim como pequenas mudanças que podem ser feitas e que irão corroborar para excelentes resultados.

6 – Brinquedos Que Marcaram Época

Essa é uma série em que cada episódio fala a respeito de algum brinquedo que marcou época em especial os provenientes de licenciamentos milionários como “Star Wars” e “Star Trek”. Os episódios vão além de falar da paixão de colecionadores, apresentam histórias de fracassos e sucessos neste que é um mercado um tanto complexo. Algumas marcas tinham tudo para se destacar, mas não emplacaram, é uma série que acima de tudo fala sobre oportunidades perdidas e aproveitadas.

7 – Silicon Valley

A série que se passa no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos, apresenta a história de seis programadores que estão em busca do sucesso como empreendedores. O expectador acompanha todo o caminho de criação e desenvolvimento de uma startup que está começando a se escalar. Se você tem dúvidas sobre os passos iniciais pode ser uma excelente fonte de inspiração.

8 – Game of Thrones

Um dos grandes sucessos em termos de séries dos últimos anos é também uma série sobre empreendedorismo haja vista que em seus episódios podemos acompanhar planejamentos com estratégias de conquista, complicações e muita intriga política. A história inspirada na obra de George R. R. Martin nos diz duas coisas muito importantes, a primeira delas é o quanto é relevante estar a frente dos concorrentes e a segunda é que networking pode ser boa parte da solução dos seus problemas.

9 – Shark Tank

Uma série em que são apresentados casos reais de empreendedores tentando conquistar a simpatia de investidores, pois tão importante quanto ter uma ideia é conseguir capital para torna-la factível. A série apresenta o ponto de vista de investidores de sucesso de maneira que fica claro quais são os motivos que os levam a investir ou não num empreendimento. Para quem está em busca de um investidor é uma verdadeira escola.

10 – Gigantes da Indústria

Já pensou em quanta coisa você pode aprender com os grandes nomes da história do empreendedorismo? A série “Gigantes da Indústria” nos apresenta as histórias de nomes como Henry Ford, John D. Rockefeller, J.P. Morgan entre outros que tiveram audácia e apostaram na inovação para se dar bem no mercado. Acompanhando os episódios os empreendedores poderão ficar a par da forma como esses empresários tiveram uma visão diferenciada e se consolidaram em segmentos que em alguns casos eles mesmos inventaram.

Gostou de saber mais sobre as séries sobre empreendedorismo? Compartilhe em suas redes sociais!

Créditos: Por Alex SG – ID da foto stock livre de direitos: 1171139581