Histórias de sucesso são um incentivo a mais para os novos empreendedores que querem chegar ao topo também!

Histórias de sucesso são um incentivo a mais para os novos empreendedores que querem chegar ao topo também!

Quais são os empreendedores de sucesso que mais inspiram você? Começo te fazendo esta pergunta, pois como empresário sei bem que a jornada do empreendedor, dono da pequena e média empresa, às vezes, é bastante solitária e cheia de desafios. Este caminho também exige muito de nós, e para não sucumbirmos à pressão, é importante contar com os exemplos de pessoas que já passaram pelas mesmas dificuldades que nós e, que ainda assim, conseguiram realizar seus sonhos e chegar ao topo no mercado.

Eu sempre acreditei nisso, por isso, desde o início de minha trajetória, eu sempre busquei me inspirar em empreendedores muito acima da média e em líderes que realmente pudessem agregar valor aos meus conhecimentos e ajudar a elevar o nível e os resultados da minha empresa. Um destes nomes é o do brasileiro Jorge Paulo Lemann, sócio de empresas gigantescas como a Ambev, hoje o empresário mais rico do Brasil e um dos mais bem-sucedidos do mundo.

Ter espelhos é muito importante, pois quando conhecemos a história do outro, passamos a ter uma referência positiva de alguém que está onde nós queremos chegar. Conhecer seus obstáculos, dificuldades e desafios, como também suas ideias, crenças e estratégias para superá-los faz muita diferença. Isso amplia a nossa inteligência de negócios, aumenta a nossa motivação, nos ajuda a repensar o modo como estamos conduzindo nossa empresa e a mudar se preciso for.

Para que você também possa ter referências positivas, resolvi falar de cinco grandes empreendedores brasileiros que, são inspiração para mim, e que, tenho absoluta certeza, também vão inspirar muito você e ajudá-lo a levar seu negócio para o próximo nível. Continue lendo e confira quem são!

Histórias Inspiradoras de Empreendedores de Sucesso

 

Flávio Augusto – WiseUp

Acervo Pessoal Flávio Augusto é realmente um empreendedor ousado, inteligente e inspirador!

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Flávio Augusto e conversar com ele algumas vezes e, nestes encontros, eu pude compreender melhor porque ele é tão admirado e respeitado no meio empresarial e também de entender os motivos que o levaram a conquistar, hoje, tudo que tem. Casou-se aos 20 anos e ainda jovem, ele começou a trabalhar numa escola de Inglês como vendedor (sem carteira assinada ou benefícios), onde se destacou e, em pouco tempo, tornou-se um dos gestores da empresa. Tomou gosto pela coisa e determinado, decidiu empreender. Em 1995, abriu sua própria escola de Inglês, detalhe, sem nem mesmo falar este idioma. Para isso, pegou os 20 mil reais disponíveis no cheque especial e arriscou tudo que tinha para criar a Wiseup, que nos 18 anos seguintes sob sua gestão teve crescimento anual acima de 30% e abriu mais de 400 filiais no Brasil e em mais seis países. O sucesso foi tão grandioso, que seu empreendimento atraiu o interesse de investidores, que acabaram comprando sua empresa por nada menos que 877 milhões de reais.

Daniel Wjuniski – Minha Vida e Dieta e Saúde

santandernegocioseempresas.com.br Daniel fez da dificuldade de achar informações sobre sua doença, uma oportunidade e criou um negócio de sucesso

Quem diria que um problema de saúde e também a obesidade poderiam ser o pontapé inicial para começar uma empresa?  Pois bem, foi a partir daí que Daniel Wjuniski desenvolveu um modelo de negócios inovador, os sites – Minha Vida e Dieta e Saúde, que já ultrapassou mais de 500 mil assinantes. Tudo começou, quando aos 20 anos, o empreendedor foi diagnosticado com a rara doença de Crohn, que afeta o intestino e não tem cura. A época as informações sobre o assunto eram quase que inexistentes e, foi exatamente esta dificuldade em saber mais sobre sua patologia, que o motivou a criar um canal de informações na internet que reunisse conteúdo informativo relativo a todo o tipo de doenças e que fosse acessível. Deu tão certo que só no ano de 2014, estima-se que 72 milhões de brasileiros tenham visitado a página em busca de informações confiáveis sobre doenças, sintomas e seus tratamentos. Para Daniel “Qualquer obstáculo pode ser considerado uma força” e foi exatamente isso que ele fez, ao transformar um problema pessoal em um negócio rentável e que também ajuda as pessoas.

José Roberto Marques e Marcus Marques –  IBC

Acervo Pessoal Juntos, eu e meu pai, construímos o Instituto Brasileiro de Coaching, a maior escola de Coaching do Brasil

Esta é a história de como eu e meu pai conseguimos construir, em pouco mais de cinco anos, a maior escola de Coaching do Brasil, e uma das mais importantes do mundo – o Instituto Brasileiro de Coaching. Tudo começou em 2010, quando nós decidimos criar, do zero, o IBC e levar os melhores e mais completos treinamentos de Coaching e desenvolvimento humano para pessoas e empresas de todo país. Com poucos recursos, nenhum funcionário para ajudar, mas muita inteligência, foco, ousadia e dedicação, um de nossos primeiros grandes desafios foi o de tornar a metodologia, há anos aplicada nos Estados Unidos e na Europa, mais conhecida no Brasil. Conseguimos, porém, começamos jogando nas quatro linhas: criávamos os produtos, ligávamos para os clientes, desenvolvíamos o conteúdo, criávamos os materiais didáticos, vendíamos os cursos, recebíamos os pagamentos, ou seja, como todo empreendedor no começo, nós fazíamos de tudo. Felizmente toda esta dedicação, foco e também os sacrifícios que fizemos foram e ainda estão sendo recompensados. Em menos de seis anos, O IBC já realizou treinamentos em todas as regiões do país, formou mais de 10 mil coaches profissionais, em mais de 50 cidades diferentes. Atualmente temos também mais de 150 colaboradores, parcerias nas regiões sul e nordeste, uma grande filial em São Paulo e faturamento anual de dezenas de milhões de reais.

Todos estes exemplos mostram como belas histórias podem nos motivar a seguir firmes e confiantes no triunfo do nosso negócio. Inspire-se nos empreendedores de sucesso, em suas batalhas e vitórias, e acredite que assim como eles, você também é capaz de superar seus desafios e conquistar o sucesso em sua empresa. Com certeza, os desafios e sacrifícios são muitos, entretanto, tudo vale a pena quando vemos aquilo que um dia foi apenas uma visão se tornando um sonho realizado.  Inspire-se e boa sorte!