Acompanhe dicas para manter a motivação

Acompanhe dicas para manter a motivação

Provavelmente, todos os dias seu despertador toca às 6h da manhã, você vai para o trabalho e cumpre suas atividades diárias. A rotina começa a ficar monótona e você fica entediado por ter que fazer a mesma coisa todos os dias. E a sua motivação no trabalho some.

É chato não é? Mas não precisar ser. Se você buscar no lugar certo a motivação e aprender a ver com bons olhos o trabalho que exerce, não só terá mais produtividade como também viverá de forma mais leve.

 

Então, como fazer para ter motivação no trabalho?

 

Pensando no bem estar, escolhi 5 dentre tantas dicas, para que você possa terminar seus dias de maneira mais feliz e mais satisfeito com tudo o que realiza.

Aprenda a gostar do que faz

Passamos a maior parte do tempo trabalhando e por isso é muito importante ter prazer naquilo que fazemos. O problema é que boa parte das pessoas não tem a oportunidade de escolher no que trabalhar, pois existem contas e contas para apagar, aceitando assim qualquer oportunidade de emprego. Se você se encontra nessa situação, busque algo na sua função que você goste e procure focar nisso. Martin Luther King dizia que “se você é um varredor de ruas, deve querer ser o melhor varredor de ruas do mundo”. Quando realmente procuramos fazer o nosso melhor não importando a função que exercemos, passamos a ver nosso trabalho com bons olhos e encontramos satisfação nisso.

Evite comparações

Seu colega de trabalho recebeu uma promoção primeiro que você ou aparentemente tem um rendimento melhor? Releve e não se importe! Você está ali para fazer o seu trabalho e dando seu melhor o reconhecimento virá mais cedo ou mais tarde. Ninguém é igual, portanto trabalhe suas habilidades e concentre-se em seu trabalho. Tenho certeza de que trabalhará muito mais relaxado e focado.

Cuide da sua saúde

A falta de motivação pode estar ligada à falta de energia. Muitas vezes o funcionário está cansado, com fome ou com alguma dor, refletindo uma total desmotivação. Para extinguir isso é necessário, primeiramente, ter uma boa noite de sono, de no mínimo 6 horas bem dormidas por noite. Ao fazer isso você já sentirá mais disposição no dia seguinte. Um segundo passo é cuidar da alimentação, balanceando e tentando manter um cardápio saudável. Lembre-se também de se hidratar. Tomar água é muito importante! Com essas 3 medidas, você sentirá o corpo menos cansado, sentirá menos dores e terá mais disposição, pois estará com uma boa saúde física.

Comemore as conquistas

É bastante satisfatório alcançar os objetivos e quando vemos nossas metas serem atingidas, sentimo-nos mais determinados, com vontade de alcançar mais e mais. Por isso, não deixe suas conquistas passarem em branco. Comemore-as! Você terá a sensação de dever cumprido e terá mais motivação pra atingir a próxima meta.

Seja simpático

O ambiente de trabalho pode influenciar diretamente no seu humor. Por isso, seja educado e cortês com seus colegas de trabalhando, criando assim uma atmosfera de parceria. Ao você se relacionar bem com quem trabalha ao seu lado, tanto você como os outros, se sentirão mais à vontade e bem-vindos no ambiente. Um sorriso pode mudar seu dia de trabalho.

Após refletir sobre essas 5 dicas, saia da teoria e parta pra prática. Tenho certeza de que com esses passos simples você saberá como se manter motivado para chegar ao fim de cada dia e quando seu despertador tocar amanhã às 6h você estará disposto para mais um dia.