Melhores cidades para abrir uma empresa

Melhores cidades para abrir uma empresa

Quando se tem o desejo de empreender, ou seja, abrir o próprio negócio, não basta apenas ter em mãos o capital para investir. É preciso muito mais do que isso, para que o retorno seja realmente garantido e aquele que você espera. É necessário desenvolver habilidades como a resiliência, o foco, a persistência para não desistir diante dos obstáculos que surgirem, saber tomar decisões de forma rápida e assertiva, para assim, não perder o timing e as oportunidades de crescimento.
 
Além destes, outro fator importante neste processo, é saber também aonde investir, já que, em alguns lugares, o tipo de negócio que você deseja abrir, pode ser que esteja saturado e acabe não lhe rendendo os frutos que você almeja enquanto empresário e empreendedor. Sendo assim, é essencial entender de forma aprofundada sobre o mercado que se deseja atuar e como ele funciona na cidade em que você pretende iniciar as operações de sua empresa.
 
Com o objetivo de ajudar você a fazer uma escolha assertiva, ou seja, que lhe traga os resultados que você busca, hoje vou compartilhar informações sobre as melhores cidades para se trabalhar no Brasil e abrir uma empresa. Acompanhe-me nesta leitura e confira:
 

Aonde empreender no Brasil?

 
Talvez você não tenha pensado na possibilidade de analisar o cenário da cidade onde você deseja estabelecer o seu negócio, mas eu lhe digo que este é um passo bem importante neste processo, uma vez que ele é determinante para o sucesso ou fracasso de sua futura empresa. Diante disso, é fundamental se preparar, fazendo, quem sabe, uma pesquisa de mercado para conhecer melhor e com maior profundidade a área em que você, enquanto empresário e empreendedor deseja atuar.
 
Para que você possa tomar, então, uma decisão de maneira assertiva, compartilho agora algumas das melhores cidades para realizar um investimento e abrir uma empresa.
 

São Paulo

 
Apesar da concorrência, a maior cidade do nosso país, continua sendo uma boa opção para quem tem capital para investir e deseja empreender. Digo isso, pois, estando lá, é possível contar com profissionais altamente qualificados, com uma infraestrutura que atenda às suas necessidades, não só enquanto empreendedor, mas também pessoais, e que oferece grandes oportunidades de crescimento e sucesso para os negócios, principalmente se o seu intuito for fazer investimento em algum tipo de franquia.
 
Segundo especialistas, as melhores opções para iniciar um negócio na capital paulista são:
 

  • Acessórios;
  • Vestuário;
  • Alimentação;
  • Beleza;
  • Saúde;
  • Mobiliário;
  • Construção;
  • Infantil;
  • Automotivo;
  • Livrarias.

 

Belo Horizonte

 
Para quem tem interesse em se aventurar no mercado tecnológico, a capital mineira traz boas oportunidades a estes entusiastas. Isso porque a Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo instalou uma de suas sedes na cidade, o que fez com que muitas pessoas com espírito empreendedor, principalmente aquelas com interesse na área tecnológica, passassem a se desenvolver ainda mais, pessoal e profissionalmente, para atender a este mercado.
 
Outro fator que coloca Belo Horizonte nesta lista, diz respeito ao foco da Universidade Federal de Minas Gerais em biotecnologia e desenvolvimento de softwares, o que oferece a empresários e empreendedores que tenham interesse em investir em algumas destas áreas, a possibilidade de contar com profissionais qualificados para atender às necessidades organizacionais da empresa.
 

Florianópolis

 
Continuando na área da tecnologia, se o seu desejo é abrir uma startup e você já até tem em mente como será o modelo de negócios da sua futura empresa, a capital catarinense é campeã na abertura deste tipo de organização, o que está tornando a cidade cada vez mais referência, não só em startups, mas também no segmento de incubadoras.
 
Além disso, outro de seus pontos positivos é ao investimento em educação, o que produz profissionais qualificados para trabalhar nas empresas que se estabelecem na ilha.
 

Curitiba

 
Em pesquisa recente a capital paranaense foi escolhida uma das melhores cidades para se viver no Brasil, o que dá a ela também um lugar nesta lista, visto que é também necessário ter qualidade de vida para ter bons resultados enquanto empreendedor e empresário. Os principais motivos que fazem com que Curitiba seja considerada uma boa cidade para se investir e abrir um negócio, tem a ver também com a sua mobilidade urbana, que é uma das melhores do país, bem como com o bom desenvolvimento de sua comunidade científica.
 
Além destas, existem algumas cidades que contam com pontos altamente positivos para que empresários e empreendedores possam realizar o investimento dos sonhos. Porém, antes de começar, a minha dica é que você estude e faça uma pesquisa de qual destes lugares tem a melhor possibilidade de receber o seu negócio e lhe trazer o retorno que você almeja. Dessa forma, as chances de tomar decisões cada vez mais assertivas aumentam significativamente.
 
Gostou deste novo conteúdo? Compartilhe então com seus amigos em suas redes sociais e continue acompanhando meus posts diários, aqui em meu blog, em minhas redes sociais e em meu canal no Youtube.