Revenda de Cosméticos - Dicas para empreender

Revenda de Cosméticos - Dicas para empreender

Com boas dicas para empreender no segmento de revenda de cosméticos você poderá se inserir num dos mercados que praticamente não foi afetado pela crise e apresenta crescimento constante. Higiene e beleza são prioridades do povo brasileiro de maneira que trabalhar com a revenda de cosméticos se mostra uma oportunidade para obter bons e constantes lucros.

8 Dicas para empreender revendendo cosméticos

Durante muito tempo a revenda de cosméticos foi vista como uma forma de complementar a renda familiar. No entanto, nos últimos anos se consolidou como um tipo de negócio promissor que pode se torna a principal e única atividade de trabalho. O segredo está em se trabalhar com foco no empreendedorismo. A seguir listei dicas que te ajudarão a desenvolver essa visão para o seu trabalho de revenda.

1 – Trabalhe com marcas de qualidade

A base de um negócio é ter uma carteira de clientes fidelizados e isso, no caso da revenda de cosméticos, depende da qualidade das marcas com que se está trabalhando. Pense que é necessário que os consumidores queiram sempre comprar mais e esse sentimento só é despertado com produtos que atendem as necessidades dos consumidores.

Ouça o que os seus clientes têm a dizer a respeito dos produtos para saber qual a avaliação que eles fazem e assim determinar se uma marca vale ou não a pena. O respeito pelo tempo e dinheiro que os clientes investem nas compras que fazem com você é fundamental.

2 – Tenha um atendimento diferenciado

Além da qualidade dos produtos é importante oferecer um atendimento diferenciado para garantir a fidelização dos seus clientes. Quando alguém compra de um revendedor espera uma experiência mais completa, explicar detalhes a respeito do produto e se possível oferecer amostras ajuda a construir um relacionamento com essas pessoas. Lembre-se que é essencial fazer com que o comprador deseje comprar novamente.

3 – Divulgue os produtos em todos os canais

Para conseguir escalonar as vendas aumentando o alcance da sua mensagem é importante se valer de todos os meios possíveis incluindo as redes sociais. Praticamente todas as marcas de cosméticos com sistema de revenda contam com versão online dos catálogos. Aproveite para enviar o catálogo para mais potenciais interessados por e-mail, inbox ou WhatsApp. Esse é um ponto que permitiu o crescimento da quantidade de vendas realizadas pelos revendedores, há como alcançar mais pessoas.

4 – Crie uma loja virtual

Ter uma estrutura de recebimento de pedidos online potencializará as suas vendas, nem todo mundo tem tempo para ver um catálogo e escolher os produtos de seu interesse. Você pode investir na criação de uma loja virtual convencional ou então de um sistema semelhante em que os clientes enviam seus pedidos, mas a entrega continua sendo feita por você pessoalmente. Sempre há uma forma de agilizar o processo de pedido e entrega dos itens adquiridos.

5 – Participe de promoções

As marcas de cosméticos realizam algumas promoções em que oferecem prêmios para os consumidores. Os revendedores desses produtos devem ficar atentos e participar permitindo essas vantagens se estendam para os seus clientes. Já pensou como será uma excelente propaganda ter vendido um item premiado ou ter distribuído um cupom sorteado? Mesmo que os seus clientes não sejam contemplados é possível se beneficiar do incentivo que esse tipo de campanha oferece.

6 – Promova eventos para os clientes

Se você tem talento para maquiar além de vender cosméticos pode criar uma tarde de curso de automaquiagem. Outra possibilidade é criar uma festinha para a confraternização dos clientes e apresentação de novidades. A ideia é criar momentos em que as pessoas estejam mais próximas dos seus produtos e queiram conhecê-los melhor. Integração em festas e eventos pode contribuir para que as suas vendas cresçam potencialmente.

7 – Tenha um bom planejamento financeiro

Para que qualquer empreendimento seja bem sucedido é fundamental que tenha um bom planejamento financeiro. Isso significa estruturar como serão realizados os investimentos em estoque e ações para a manutenção do interesse do público-alvo. Estratégias de crescimento precisam estar pautadas em possibilidades financeiras reais. Além disso, é interessante pensar em como reinvestir parte do que está sendo ganho para a sua estabilidade financeira no futuro.

8 – Considere abrir uma loja física

Usar parte do faturamento da revenda de cosméticos para abrir uma loja focada nesse tipo de produto é uma alternativa para quem deseja galgar a sua independência nesse mercado. Cada vez mais se tem observado o movimento de abertura de lojas de marcas que antes eram comercializadas somente por catálogo. Trata-se de uma maneira de tornar mais fácil o acesso dos consumidores aos produtos. As pessoas gostam de poder ver e tocar nos itens no momento da compra.

Gostou dessas dicas de como empreender realizando a revenda de cosméticos? Você já trabalha nesse ramo? Deixe seus comentários abaixo!

 

Copyright: 548156077 – https://www.shutterstock.com/pt/g/belchonock