A filosofia do Sucesso - Para empreendedores

A filosofia do Sucesso - Para empreendedores

O livro “A Filosofia do Sucesso” de Jamil Albuquerque merece estar na cabeceira dos empreendedores que reconhecem o valor dos ensinamentos de Napoleon Hill. A obra tem como base os textos de Hill, comentados de maneira a trazer seus ensinamentos para a nossa realidade. A forma mais simples e efetiva de ser bem-sucedido no universo empresarial é adotar o sucesso como sua filosofia de vida.

A Filosofia do Sucesso: Conhecendo Napoleon Hill

Nascido no dia 26 de outubro de 1883, nos Estados Unidos, Napoleon Hill se tornou um dos principais autores a escrever sobre realização pessoal. Uma de suas premissas mais conhecidas é a de que tudo aquilo que pode ser idealizado pela mente humana é passível de ser feito. Um dos grandes feitos de Hill foi ter criado o Master Mind, um sistema de desenvolvimento de competências humanas essenciais.

É interessante mencionar que a filosofia do sucesso delineada por Hill em sua obra resultou de mais de 25 anos de pesquisa em que ele entrevistou os homens mais ricos dos Estados Unidos buscando identificar o que eles tinham em comum, qual era o segredo para enriquecer. A primeira entrevista foi o milionário Andrew Carnegie.

Na obra de Jamil Albuquerque os ensinamentos de Hill são transportados para a nossa realidade sob o olhar de um coach. A ideia principal é a de que o sucesso depende da nossa forma de encarar a vida, seguir uma filosofia dos bem-sucedidos é o primeiro passo.

7 ensinamentos do livro “A Filosofia do Sucesso”

Recomendo a leitura da obra de Napoleon Hill e do livro “A Filosofia do Sucesso” para todos que desejam se tornar ou que já são empreendedores. A seguir listei os 7 principais ensinamentos que podem ser apreendidos desse livro.

1 – Metas para a vida

Você acredita que para enriquecer basta trabalhar como se não houvesse amanhã? Se a resposta foi sim saiba que trabalhar é muito importante, mas não é tudo para alcançar o sucesso. As pessoas são movidas pelo desejo de realizar coisas importantes e dessa forma é essencial ter metas bem definidas para a sua vida, pessoal e profissional. Ter um projeto a ser realizado faz com que você estabeleça etapas que precisam ser devidamente solucionadas para chegar à resposta final. Defina como sua meta algo que queira muito para lhe manter focado.

2 – Visualize a sua meta concretizada

A fé que irá alcançar a meta idealizada é fundamental para de fato conquistá-la, a melhor forma de alimentar a sua crença é visualizar o objetivo realizado. Faça uma projeção de futuro em que a sua meta tenha sido alcançada, nada será mais motivador para seguir em frente do que isso.

3 – Repita para si mesmo o que deseja

A autossugestão é poderosa, manter em sua mente o seu objetivo e como pretende alcançá-lo ajudará a impregnar seu subconsciente de motivação. Se possível escreva num papel a sua meta e quais são os passos para realizá-la. Ao fazer isso você estará lembrando a si mesmo que pode fazer o que se propôs.

4 – Conhecimento nunca é demais

Sabe quando dizem que conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você? É uma verdade e por isso acumular conhecimento nunca é demais, sempre que puder leia, faça cursos, assista a palestras enfim amplie o seu horizonte. Parte da filosofia do sucesso é estar pronto para resolver os desafios que irão se apresentar em seu caminho colocando em prática o que aprendeu na teoria.

5 – Aja acima de tudo

A imaginação é uma das ferramentas mais importantes de quem busca a riqueza e o sucesso, pois como Napoleon Hill costumava dizer tudo aquilo que a mente humana é capaz de conceber pode realizar, porém, a ação também tem grande valor. Comece a agir desde o momento em que internalizar a sua meta. Com o que deseja bem delineado em sua mente você poderá pensar em formas de trazer para a realidade. Até as pequenas ações têm impacto para a conquista do sucesso.

6 – Aprenda a tomar decisões rapidamente

Uma das características predominantes, identificadas por Napoleon Hill nos milionários que entrevistou durante 25 anos, foi a da rapidez para tomar decisões. Pessoas que sabem claramente o que desejam têm muito mais agilidade para saber qual resposta dar em diferentes situações do dia a dia. Essa velocidade pode ser a diferença entre permanecer estagnado e alçar voos mais altos.

7 – Seja perseverante

Mesmo tendo a sua meta bem definida você encontrará uma série de obstáculos em seu caminho. Ser perseverante é crucial para não se deixar abater por essas barreiras que podem surgir. Ao avistar uma dificuldade você deve estar pronto para pensar num plano e contorná-la.

Gostou de saber mais sobre a filosofia do sucesso? Acredita que tem empregado esses conceitos em sua vida?

 

Copyright:671677429 – https://www.shutterstock.com/pt/g/choreograph