Crédito: Freepik

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Essa dica vai para o empreendedor que quer minimizar os erros cometidos por sua equipe. Ele poderá usar esse truque-chave para situações que envolvem todo tipo de funcionário e a probabilidade de isso melhorar a comunicação interna de sua empresa é muito grande.

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Frio na barriga – Um sinal poderoso

Quando você vai crescendo, você precisa cada vez mais de pessoas. Chega um ponto na vida do empreendedor que ele precisa montar um time de líderes, gestores e coordenadores para ajudar nas tarefas de gestão de funcionários. Essa é a etapa que em precisamos ter pessoas de confiança, que seguirão o plano, já que o empreendedor não consegue mais interagir com todo mundo, o tempo todo. Esses funcionários-líderes têm que ser treinados para passar o conhecimento diretamente aos seus colaboradores: sobre o “frio na barriga”.

Sabe aquele sentimento de frio na barriga? Ele tem a ver com você, sua equipe e sua empresa. Toda a vez que a gente faz alguma coisa errada, a gente sente aquele friozinho na barriga. Surge aquela vozinha que diz, dentro da cabeça – “será mesmo que eu estou fazendo certo?” Pratique esse exercício e pense na última vez que você fez algo errado, se você teve esse sentimento de dúvida.

Dica para diminuir os erros dos funcionários

Quando você treina os funcionários sobre esse diálogo interno de decisão, eles entendem que isso é sintoma de erro e que, se sentir isso, é melhor não executar a ação. Pergunte antes. Perguntar é a maior ferramenta que os colaboradores têm para poder saber o que eles têm que fazer da maneira correta. Então, a empresa tem que ter uma cultura colaborativa que deixa as pessoas à vontade de perguntar sobre suas dúvidas. E também tem que contratar de maneira eficaz para trazer para equipe alguém que queira fazer parte do time.

O frio na barriga tem tudo a ver com a quantidade de erros da empresa. Quando você treina os funcionários para perguntar sobre suas dúvidas, eles se sentem acolhidos para não executar nada se sentir incerteza. Então, se você sentiu o friozinho, pergunte. E se quiser saber como vender mais, invista no treinamento de sua equipe através dessas duas estratégias infalíveis.

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