Os livros para mulheres empreendedoras são uma fonte de inspiração

Os livros para mulheres empreendedoras são uma fonte de inspiração

Os livros para mulheres empreendedoras representam uma fonte de inspiração para quem está em busca de crescimento num mercado que, durante anos, foi dominado pelos homens. O exemplo é uma ferramenta poderosa para que muitas mulheres descubram o seu potencial e tenham coragem de dar um passo adiante para a abertura de seu próprio negócio. Ler alguns desses títulos pode ser muito positivo em termos de empoderamento e crescimento profissional.

Tudo sobre empreendedorismo você encontra no meu canal.Inscreva-se agora!

Dicas de Livros Para Mulheres Empreendedoras

Livro: Faça Acontecer. Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar

Autora: Sheryl Sandberg

Sobre o que é:

Considerada pela Revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo, Sheryl Sandberg, é COO do Facebook e uma verdadeira ativista da igualdade feminina no comando de grandes corporações. O livro foi escrito pela própria executiva, que realizou uma ampla pesquisa a respeito do comando feminino em empresas de todo o globo. Conheça as reflexões e palavras de encorajamento de uma mulher forte que assumiu os riscos de ser grande.

Por que é uma boa leitura?

O livro de Sandberg tem uma versão brasileira com dados específicos do nosso país, o que torna a leitura mais interessante. Além disso, é um livro que pode contribuir para que todos – inclusive os homens – tenham uma visão empresarial mais ampla e sejam líderes mais eficientes, isso foi dito por Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook.

Livro: The Woman I Wanted To Be (De Princesa a Rainha da Moda)

Autora: Diane Von Fustenberg

Sobre o que é:

A estilista tem muito a oferecer em termos de posicionamento empreendedor. O livro apresenta a história de Diane Von Fustenberg na visão dela mesma passando pelas três fases marcantes: O Sonho Americano, A Volta Triunfal e a Nova Era. A última é a fase atual, em que ela está unindo seu trabalho corporativo com seus esforços filantrópicos na busca de deixar um legado que seja maior do que seu nome.

Por que é boa leitura?

Ter acesso à visão empresarial de uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do mundo já é motivo suficiente para classificar esse como um dos melhores livros para mulheres que estão em busca da construção de uma marca, mas, acima disso, se trata de uma narrativa que é quase uma conversa ao pé do ouvido.

Livro: Beleza Natural. A História da Rede de Cabeleireiros Que Levantou a Autoestima das Brasileiras

Autora: Liana Melo

Sobre o que é:

Esse livro conta a história do encontro de duas brasileiras com muito potencial para o empreendedorismo, Zica e Leila Velez. A primeira desenvolveu uma fórmula que transforma fios crespos e rebeldes em cachos soltos e cheios de movimento após uma série de testes caseiros e sem nenhuma estrutura. A última começou a trabalhar numa unidade do McDonalds com apenas 14 anos e com 16 se tornou gerente da loja. As duas juntas construíram um verdadeiro império de cuidados com cabelos.

Por que é boa leitura?

O negócio de Zica e Leila vai muito além de uma empresa rentável, elas perceberam a necessidade de atender a um público abandonado pelas grandes companhias do segmento de beleza. Ter um lugar especializado em cabelos crespos representa inclusão e encontro de oportunidades nas dificuldades.

Livro: Empreendedoras de Alta Performance

Autoras: Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck

Sobre o que é:

Para que haja consolidação da presença feminina no mercado empreendedor, é essencial conhecer exemplos de quem já se estabeleceu e encontrou um caminho para transformar seus esforços em resultados. Nesse livro estão reunidas histórias de empresárias que conseguiram um posto de destaque com suas ideias de negócios. Destaque para Andrea Weichert, ‎sócia na Ernst & Young, e Francesca Diana, que é uma das mais relevantes designers de joias do país.

Por que é boa leitura?

Um livro que reúne a história de 40 brasileiras que demonstram pelo exemplo que com determinação é possível transformar o sonho em realidade. Ter acesso a ensinamentos de quem está no dia a dia do mercado faz a diferença para o sucesso.

Livro: De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco. Perder o Juízo Pode Ser Um Bom Caminho

Autora: Linda Rottemberg

Sobre o que é:

Quando Linda Rottemberg afirmou categoricamente numa reunião na Argentina que empreendedores não existem apenas no Vale do Silício, Estados Unidos, foi chamada de La chica loca por propor a observação de mercados emergentes. Com o passar dos anos, ficou mais do que provado que Linda não era louca e sim tinha visão. Afinal, foi do seu vislumbre que nasceu a Endeavor, que hoje é a maior organização de apoio ao empreendedorismo de impacto no planeta. As palavras empreendedor e empreendedorismo foram acrescentadas a língua portuguesa graças à atuação da Endeavor.

Por que é boa leitura?

O livro é um verdadeiro guia para as mulheres que estão em busca de tornar seus projetos maiores e mais impactantes. Partindo de sua própria experiência de descrédito Linda demonstra que é possível ter sucesso a partir de um pensamento estratégico.

Você já conhece algum dos títulos presentes nessa lista de livros para mulheres empreendedoras? Deixe seus comentários sobre as obras!

Tudo sobre abrir seu negócio e as melhores estratégias você se atualiza acessando meu canal. Inscreva-se agora!