Áreas promissoras para empreendedor em 2018

Áreas promissoras para empreendedor em 2018

O Brasil é um dos países que mais conta com empreendedores e, para quem está pensando em engrossar as estatísticas, é interessante conhecer as áreas de negócios lucrativos em 2018. Algumas áreas representam investimentos mais assertivos para o ano que vem para quem deseja se tornar empresário. Um bom estudo de mercado é fundamental para entrar nessa empreitada empresarial.
 

Pensando no Empreendimento

 
Conhecer as áreas para se empreender com mais segurança em 2018 é a melhor maneira de entrar com o pé direito na sua vida de empresário. A primeira questão a ser considerada é quais são os nichos que resistiram à crise e se mantiveram com bons resultados. Observe que podem ser incluídos nessa lista nichos tradicionais e inovadores, sem esquecer de pensar em soluções criativas para se inserir num deles.
 

Quais Serão as Áreas de Negócios Lucrativos em 2018?

 
Abaixo listei as melhores áreas para negócios lucrativos em 2018, conheça mais sobre cada uma delas e encontre aquela que mais se encaixa no seu perfil.
 

Setor Alimentício

 
A alimentação é uma necessidade imprescindível para o ser humano, todo mundo precisa comer e, por isso mesmo, esse segmento é um dos que mais se destaca quando o assunto é oportunidades de sucesso para novos empreendedores. Algo que se observou durante a etapa mais aguda da crise, foi que esse setor foi um dos únicos que conseguiu se manter com alguma estabilidade.
 
As franquias de alimentos e bebidas têm ganhado força nos últimos meses, tendo sido o nicho dentro desse setor que mais cresceu, em torno de 20%. Porém, antes de embarcar nessa aventura gastronômica, é importante saber que o consumidor brasileiro tem buscado opções cada vez mais em conta para o seu bolso, não tendo por hábito comer em restaurantes muito dispendiosos. Os alimentos mais simples têm sido as principais escolhas.
 
Tendências do Setor de Alimentação: Dentre as principais tendências do setor de alimentação estão opções de comida rápida saudável, sistema de delivery, padarias com café agregado e sorveterias estilo buffet.
 

Setor de Cuidados de Beleza e Pessoais

 
Um dos nichos de mercado mais bem-sucedidos do momento e que promete continuar assim em 2018 é o de beleza e cuidados pessoais. Cada vez mais pessoas são elevadas para a faixa de renda em que esses serviços deixam de ser um luxo para se tornar triviais. Os salões de beleza e clínicas de estética compõem o segmento que se mantém em crescimento há mais de 20 anos.
 
Algo interessante sobre esse setor, é o fato de que ele está sempre se expandindo devido às novidades, como alongamento de cílios e design de sobrancelhas. Para quem tem o desejo de entrar com mais preparo nesse segmento, a dica é apostar nas franquias de negócios de estética que já têm seu mapa de negócios bem delineado com definição de público-alvo.
 
Tendências do Setor de Cuidados de Beleza e Pessoais: Os pontos que aparecem mais fortes nesse segmento para 2018 são técnicas de emagrecimento, cuidados de beleza masculinos e depilação.
 

Setor de Tecnologia

 
Vivendo em plena era digital, é óbvio que esse setor continuará em destaque como um dos que mais apresentará resultados econômicos positivos em 2018. Para quem está em busca de negócios lucrativos, uma boa alternativa é o desenvolvimento de aplicativos para empresas. No início da difusão da internet se destacavam as empresas que tinham um site, depois passou a ser necessário ter redes sociais e, nesse momento, assistimos a explosão dos apps.
 
Para levar o diálogo com seus clientes para outro nível de interação, as empresas têm apostado no desenvolvimento de aplicativos. Os profissionais do setor de tecnologia podem se tornar empreendedores de sucesso apostando no desenvolvimento de interfaces personalizadas para empresas.
 

Setor de Serviços – Reparos de Eletrônicos

 
A crise criou um novo hábito entre os brasileiros, utilizar seus aparelhos eletrônicos até o fim real de sua vida útil. Para muitas pessoas, assim que o celular começava a travar, o primeiro impulso era comprar outro smartphone, os computadores nem precisavam dar sinais de cansaço para serem trocados por modelos mais modernos. Porém, com as dificuldades da crise, esse hábito precisou ser repensado.
 
Atualmente, as indivíduos estão mais dedicados a cuidar e procurar por manutenção para os seus bens. A dica, nesse caso, é apostar em preços competitivos, uma vez que é esse “detalhe” que irá direcionar a decisão de comprar um produto novo ou fazer a manutenção do antigo. Está em alta no mercado o segmento de conserto de smartphones, tablets e computadores.
 

Setor de Serviços – Coworking

 
Uma das áreas para se empreender em 2018 que apresenta perfil mais inovador é o de coworking. O sistema de divisão de contas e espaço para trabalhar num estilo home office, mas com todo o aparato profissional, tem ganhado destaque, especialmente depois da aprovação de alterações nas leis trabalhistas que permitem a funcionários contratados convencionalmente realizarem suas tarefas fora da sede da empresa.
 
Para evitar a burocracia envolvida no aluguel de imóveis e poder dividir as contas do espaço, mais pessoas devem buscar por coworkings. Quem tem imóveis parados pode pensar em transformá-los em opção para coworking, o que representa uma oportunidade de empreendimento de olho nas tendências futuras.
 
Qual dessas áreas para se empreender em 2018 tem mais a ver com o seu estilo? Deixe o seu comentário!