Conheça algumas Franquias para cidades pequenas

Conheça algumas Franquias para cidades pequenas

Atualmente, há uma grande variedade de tipos de franquias para cidades pequenas, pois o setor de franchising passa por um processo de interiorização, isto é, a busca pelo aumento do alcance em cidades com até 100 mil habitantes. Se antes as marcas estavam focadas somente nos grandes centros urbanos, hoje em dia, apostam em novos mercados para que possam continuar expandindo seus horizontes.

9 Melhores tipos de franquias para cidades pequenas

Observando os números referentes ao ritmo de expansão das franquias no Brasil nos damos conta de que ele é mais veloz em centros urbanos menores como São José dos Campos e Campinas no estado de São Paulo, Niterói, no Rio de Janeiro, e Uberlândia em Minas Gerais. Assim como essas outras cidades pequenas se mostram um lugar propício para esse tipo de negócio, confira os tipos de franquias que têm mais chances de prosperar.

1 – Balonè

Uma marca que oferece acessórios modernos e alinhados com as tendências de moda atual, pode ser uma boa aposta para cidades pequenas. Os interessados em se tornarem franqueados da rede precisam ter um perfil condizente com a marca. A Balonè oferece franquias no modelo de quiosque e loja de shopping, se você tem perfil para ser lojista deve se informar melhor a respeito.

2 – Açaí Beat

O açaí conquistou o paladar dos brasileiros e continua em alta dentre as preferências mesmo fora do verão. A franquia Açaí Beat é interessante para cidades pequenas em que lojas como essa se tornam ponto de encontro. Uma das vantagens dessa franquia é ser operacionalmente mais fácil de administrar e ter uma forte identificação com o público jovem. É possível fazer desse um negócio bastante rentável.

3 – PremiaPão

Demandando um investimento inicial relativamente baixo, em torno de R$ 9.250,00 e no modelo home based, a PremiaPão, é uma franquia que tem crescido em atuação em pequenas cidades. Basicamente o trabalho consiste na venda de espaços publicitários em sacos de pão, mensalmente é realizado um sorteio de prêmios para quem adquire as embalagens. A função do franqueado é prospectar novos anunciantes e dependendo da sua atuação pode ter o retorno sobre seu investimento inicial em apenas quatro meses.

4 – Stone

O mercado de máquinas de processamento de pagamento está em franca expansão e você pode entrar nele com a Stone. A empresa se tornou conhecida em seu segmento por oferecer um serviço menos burocrático e com mais vantagens financeiras para os usuários do equipamento. Empreendedores de todos os segmentos têm menos complicações para aceitar diferentes formas de pagamento e os franqueados da Stone têm grandes oportunidades de crescimento.

5 – Ortoplan

Trata-se de uma rede de clínicas odontológicas que oferece atendimento em todas as áreas da odontologia. Focada no público das classes B e C, a Ortoplan tem atendimento dinâmico e que preza pela oferta de qualidade com preços mais acessíveis. A rede auxilia os franqueados em todo o processo que vai desde a busca pelo ponto ideal até as rotinas administrativas cotidianas. O investimento inicial fica em torno de R$ 140 mil.

6 – Brasileirinho Delivery

Uma marca que vem se fortalecendo no mercado, em especial em cidades menores como a sua sede São José do Rio Preto, em São Paulo. A ideia é simples e muito saborosa, oferecer pratos tipicamente brasileiros em caixinhas como aquelas de comida chinesa. Para garantir a qualidade e a padronização a franqueadora oferece treinamento para o franqueado, o gerente e o cozinheiro. Os profissionais que ficarão a frente do negócio passam por cinco dias de imersão aprendendo inclusive a montar as caixinhas.

7 – Chocolateria Brasileira

Se tem um tipo de negócio com boas chances de dar certo independente do tamanho do mercado consumidor é o de chocolaterias. A franqueadora é comandada por um dos herdeiros da família Neugebauer, tradicional no ramo de chocolates. Há a opção por alguns tipos de franquias como quiosque, home-based (venda porta a porta) e loja.

8 – Burger +

Tendo como base de inspiração uma tendência que vem se fortalecendo nos Estados Unidos, a Burger +, conta com um cardápio em que predominam os produtos frescos e nobres com preços mais acessíveis. Não é um fast food, porém, se aproxima desse segmento aproveitando o que ele tem de melhor, isto é, rapidez e preço mais em conta. Qualidade e simplicidade podem estar presentes no mesmo prato, uma opção de franquia que prospera em cidades pequenas.

9 – Doutor Faz Tudo

Uma franquia que tem como base a oferta de serviços de manutenção do lar com segurança e garantia. Hoje em dia as pessoas têm cada vez menos tempo para aprender a fazer pequenos consertos e reparos em casa. Contar com um serviço de qualidade e que preza pela segurança do cliente é realmente essencial para se fortalecer nesse mercado.

Gostou de conhecer alguns tipos de franquias para cidades pequenas? Deixe seus comentários abaixo!

Copyright:1070291870 – https://www.shutterstock.com/pt/g/mongme