Crédito: Freepik

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O que são essas letras? Sabe como elas podem te ajudar a transformar a gestão da sua empresa? Na verdade, elas representam um modelo de elementos-chave que são vitais para o crescimento do seu negócio. E se você não segue essa ideia, está perdendo tempo e a oportunidade de levar sua empresa para outro nível.

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Pessoas + Processos = Resultados

Com esse modelo de gestão, você conseguirá um diagnóstico completo de para onde você está levando sua empresa. O empreendedor tem que ter em seu radar esses tipos de indicadores para auxiliá-lo a prestar atenção no que está acontecendo dentro do seu negócio.

O Modelo de Gestão PPR na Prática

 P de Pessoas

Todo lugar começa com a participação de pessoas. Mas, o mais importante são as pessoas engajadas. Elas são capazes de coisas incríveis: vendem mais, deixam seu cliente mais satisfeito, produzem mais. Se você tiver menos funcionários, esse não será o problema se os que estão em seu negócio forem pessoas engajadas.

O empreendedor precisa praticar o clima organizacional, precisa buscar o sorriso dentro da sua empresa. Você só estará cuidando do seu time se observar o indicador motivação presente no dia a dia do seu pessoal. Lembre-se de observar também quais são os tipos de departamento da pequena e média empresa!

P de Processos

O segundo P do modelo de gestão é de processos. Não qualquer tipo de processo, mas sim, os inteligentes.  Os indicadores servem para você ver se a sua empresa tem ou não processos são bem fáceis de serem observados: número de erros operacionais, crítica de clientes, reclamações de clientes. Tudo isso acontece por falta de processos inteligentes e rotinas organizadas. E isso é tudo o que uma empresa precisa para chegar em outro nível.

R de Resultados

A empresa precisa estar alinhada com seus funcionários e rotinas para entregar o que promete ao cliente. O negócio tem que respirar motivação, ter um coração, uma alma, afinal, são essas pessoas que fazem tudo acontecer ou não.

E o combo dos dois P’s gera Resultados! Indicadores de resultados são lucro, volume de vendas, satisfação do cliente, taxa de recompra, taxa de conversão. Todos esses elementos mostram que as etapas anteriores estão alinhadas e que seu negócio está crescendo. O empreendedor precisa prestar atenção nessas variáveis para não esbarrar no principal motivo do porquê as empresas não crescem.

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