Ideias de negócios de baixo investimento

Ideias de negócios de baixo investimento

Você tem o desejo de empreender, mas não tem muito capital para investir? Saiba que têm negócios de baixo investimento que podem ser iniciados com facilidade com excelente potencial de rentabilidade a médio e longo prazo. Ter criatividade e dedicação ao trabalho é fundamental para quem deseja dar início ao seu empreendimento, uma ideia pode ser o impulso que estava faltando para você se tornar um empresário.

Confira 7 ideias de negócios de baixo investimento

A seguir listei 7 ideias de negócios que podem ser iniciados com pouco capital sendo uma oportunidade para quem precisa encontrar fontes de renda extra.

1 – Serviço de cuidador e/ou hospedagem de pets

Um modelo de empreendimento ideal para quem gosta de animais de estimação como cães e gatos, por exemplo. Os donos de pets se preocupam e investem cada vez mais nos cuidados e bem-estar dos seus amigos bichos. Quem tem paciência e estrutura para receber os animais seja para passar algumas horas ou até dias pode abrir um hotel de pets.

Agregue valor ao seu negócio com medidas que tornem os momentos de hospedagem mais agradáveis para o pet. Esse é um mercado que está em alta e tende a se manter por um longo período. Para aqueles que não têm espaço disponível existe sempre a possibilidade de oferecer serviços como passear com os cães ou até mesmo adestramento de pets.

2 – Serviço de costura

Quantas vezes você já ouviu alguém reclamando que está difícil encontrar lugares para reparar ou realizar mudanças em roupas? Essa é uma demanda real do mercado que pode se transformar numa oportunidade para quem tem habilidades de costura. Se você tem uma máquina e um espaço em casa já pode dar início ao empreendimento.

Um diferencial competitivo que pode ajudar a alavancar seu negócio é oferecer o serviço de buscar e entregar em casa as peças devidamente reparadas. Pode ser uma maneira de incluir algum familiar nessa empreitada com você.

3 – Buffet para festas infantis

Fazer doces e salgados para festas infantis pode ser um ótimo negócio para quem têm dotes culinários. No pior momento da crise muitos pais procuraram opções mais em conta do que as grandes empresas de buffet e acabaram gostando do que receberam. A busca por alternativas com aquele tempero caseiro e com preços mais competitivos tende a se fixar por mais tempo.

Ter perfis em redes sociais é interessante para difundir a sua marca, lembre-se também que os clientes satisfeitos serão seus maiores divulgadores. Como diferencial você pode apostar na confecção de doces temáticos com o formato de personagens, por exemplo.

4 – Venda de produtos alimentícios artesanais

Boas receitas artesanais podem ser a chave para o início de um empreendimento bem-sucedido. Sabe aquela receita de geleia ou bolo que está há gerações na sua família? Pode se tornar o diferencial de uma empresa no ramo alimentício, aproveite que esse tipo de alimento pode ser comercializado em embalagens com um toque mais rústico. Invista na divulgação de que se trata de algo feito com processos caseiros para agregar mais valor.

5 – Aluguel de brinquedos

Talvez seja o negócios que demanda o investimento inicial mais significativo dessa lista, mas mesmo assim não é tão alto. A ideia é simples, comprar brinquedos para idades variadas e oferecer o aluguel deles pela internet. Para tornar o processo mais organizado pode ser interessante ter um site nos moldes de loja virtual, contudo, se você tiver comprometimento pode começar se comunicando por uma fanpage com os clientes e mantendo uma planilha com os produtos alugados e data de devolução.

Muitos pais preferem a opção do aluguel porque sabem que as crianças crescem muito rápido e conforme vão avançando na idade têm mudanças de preferência. Tenha o cuidado de realizar a higienização dos produtos quando voltarem para o estoque. O ideal é usar parte dos lucros para comprar mais itens fazendo com que seu empreendimento se fortaleça.

6 – Artesanato

Sua habilidade de fazer quadros decorativos, sabonetes e óleos entre outras pode se tornar uma fonte de renda extra. Para que sua produção comece a atrair interessados é válido criar perfis em redes sociais divulgando fotos do seu trabalho assim como as suas funcionalidades. Participar de feiras de artesanato também pode ser uma forma de conseguir alavancar as vendas do seu artesanato.

7 – Personal trainer

Dica para quem é formado na área de educação física e deseja encontrar uma opção de negócio que demande baixo investimento. O atendimento pode ser em domicílio ou ar livre evitando assim que você tenha despesas com um ambiente físico. Uma possibilidade de diferencial competitivo é o de atender os clientes em horários fora do convencional. Com a rotina cada vez mais atribulada as pessoas demandam dessa atenção.

Gostou dessas dicas de negócios de baixo investimento? Deixe seus comentários abaixo!

 

Copyright:530145274 – https://www.shutterstock.com/pt/g/oduaimages