Veja ideias para começar a empreender

Veja ideias para começar a empreender

Você tem considerado se tornar um empreendedor, mas ainda não sabe o que fazer para ganhar dinheiro com as possibilidades que tem a sua mão nesse momento? Para quem tem o desejo de começar um negócio próprio tudo o que pode estar faltando é uma boa ideia. Vale a pena considerar as possibilidades de negócios que estão em alta nesse momento, um deles pode ser exatamente o que você estava procurando para investir seu tempo e capital.

O que fazer para ganhar dinheiro: 9 Dicas de negócios

Abaixo listei 9 ideias de negócios com muito potencial de lucros e que podem representar uma oportunidade para os empreendedores.

1 – Serviços de beleza

O setor de beleza foi um dos que mais se expandiu nos últimos anos e uma das características mais interessantes dele é o surgimento de empresas com focos mais específicos. Hoje em dia, os salões têm dado espaço para estabelecimentos que oferecem apenas um ou dois serviços como os nail bars (lojas que oferecem o serviço de manicure e pedicure além de itens de bar) ou até mesmo de cuidados especiais para fios tingidos de loiro. Quanto mais específico for a companhia mais ela terá chances de ter um público fiel.

2 – Consertos e reformas

Você sempre foi bom em consertar eletrônicos ou então em costurar roupas? Saiba que seus talentos podem se tornar uma excelente oportunidade de negócio. Com a crise as pessoas perceberam o valor de consertar os mais variados itens antes de apostar na compra de um novo. O mais interessante é que esse negócio pode ser iniciado com pouco espaço, um balcão para receber os eletrodomésticos ou roupas e um espaço para a realização do trabalho em si.

3 – Marmita fitness

Nunca se falou tanto em estilo de vida saudável, as pessoas desejam ter uma alimentação mais equilibrada, contudo, não tem tempo para cozinhar ou selecionar o que vão almoçar no intervalo do trabalho. Nesse caso é válido considerar a possibilidade de começar a investir no setor de marmitas fitness, a boa e velha quentinha ganha toques de vida saudável e pode ter um maior valor agregado. Se você tem talento para a cozinha pode tentar fechar parcerias com empresas próximas ou até investir no começo de um restaurante de pequeno porte.

4 – Artesanato

Essa é uma dica para quem precisa saber o que fazer para ganhar dinheiro investindo pouco inicialmente. Produtos feitos a partir de técnicas artesanais estão cada vez mais em alta no mercado e podem se tornar o carro-chefe da renda de muitos lares. O mais interessante é que em geral o artesanato não demanda matérias-primas caras podendo ser feito no seu tempo livre funcionando inclusive como uma válvula de escape do estresse.

5 – Consultoria

Você já ocupou cargos estratégicos no mercado e/ou tem um bom currículo acadêmico? Então pode apostar na oferta do seu conhecimento na forma de consultorias, essa prestação de serviço não demanda um ponto comercial e depende de você saber como ‘vender’ para seu público a sua qualidade enquanto consultor. Nesse caso a máxima de que a propaganda é a alma do negócio cai como uma luva.

6 – Produção de conteúdo para internet

Com a difusão da internet nos últimos anos cresceu o número de companhias que investem na criação de conteúdo para web, afinal essa é uma forma bastante eficiente de conquistar a atenção do seu público. Quem tem formação na área de comunicação e/ou boa desenvoltura para trabalhar com textos e outros formatos, como vídeos, pode apostar nesse segmento. Ainda nesse tópico vale citar o crescimento de novas profissões como blogueiro ou youtuber. É necessário ter grande dedicação e paciência, mas com o tempo você pode se consolidar como grandes nomes do mundo web.

7 – Design gráfico

Muitas empresas têm procurado estúdios de design menores para realizar trabalhos como criação de identidade visual e comunicação. Pode ser interessante para os designers ao sair das faculdades ter um projeto para a criação de uma companhia própria ou até atuar como autônomo. Uma vez que o mercado está muito concorrido encontrar formas de se inserir nele com assertividade é primordial.

8 – Serviços para pets

Se tem algo que o brasileiro ama acima de tudo é o seu pet, o número de quem tem animais de estimação cresce de ano em ano e cria um mercado bastante amplo para quem quer faturar. Você pode oferecer desde serviços básicos como sair passear com cachorros até um cantinho da sua casa para hospedagem dos mesmos quando os donos precisam ir viajar. Já tem site que funciona como ponte entre quem quer hospedar e quem precisa do serviço.

9 – Maquiagens e penteados a domicílio

Maquiadores e cabeleireiros podem se unir para oferecer um serviço completo in loco para quem deseja se arrumar para festas como casamentos, por exemplo, sem precisar se deslocar até o salão. Quanto mais completo for o serviço ofertado mais valor agregado terá e mais facilmente se consolidará no mercado.

Gostou de saber o que você pode fazer para ganhar dinheiro? Deixe comentários abaixo!

 

Copyright:1066295645 – https://www.shutterstock.com/pt/g/deandrobot