Uma equipe que trabalha bem ajuda o empresa.

Uma equipe que trabalha bem ajuda o empresa.

Seja pequena ou média empresa, um empreendedor tem que entender quais são seus focos prioritários para poder levar seu negócio para o próximo nível. Para experimentar saltos maiores, a empresa precisa ter uma boa equipe! O empreendedor tem que encontrar, acreditar e investir em bons profissionais para que seu negócio cresça cada vez mais.

Se você quiser assistir esse conteúdo no formato de vídeo, veja abaixo.

 

Pessoas-chave

A partir do momento que o empreendedor sai dos bastidores, das ações de dia a dia que tiram tempo de produção de novas ideias, e que se coloca uma equipe responsável nisso, o desenvolvimento começa a acontecer. Existem “pessoas-chave” para devem ser identificadas e colocadas em ação nos processos que seu negócio tem, mas que não podem mais ficar em suas mãos. Afinal, para buscar inovações, pensar portfólio, viajar para ter novidades, para você, empreendedor, conseguir levar seu negócio a outro nível, você precisa ter uma equipe boa para realizar o trabalho por trás do sucesso.

E a pergunta que fica é: onde encontrar gente boa? Dentro da própria empresa, pessoas que se destacam, que são proativas, que trazem problemas com solução, pessoas que são acima da média. Cuide desse funcionário, tenha uma conversa, dê feedbacks, fale para ele que existe um futuro de carreira na empresa, que ele tem um trabalho que funciona como um dos pilares do negócio. Então, monte sistemas de recompensa para que essas pessoas se engajem, bônus, gratificações, almoços, pequenas ações que fazem com que essas pessoas, que são fundamentais, deixem você, o empreendedor sair mais do operacional.

Tarefas do empreendedor

Quando o dono de um negócio para de ter 80% do seu tempo fazendo a empresa funcionar, ele começa a ter disponibilidade para fazer a empresa crescer, para desenhar estratégias e focar em implementá-las. Quem que faz a empresa crescer, quem que busca novos parceiros e fornecedores? Você, se tiver essa equipe de apoio ao seu lado.

A “antena do empreendedor” tem que estar ligada para achar esses profissionais, assim ele pode transformá-las em parceiras do seu negócio. Identifique, treine e acredite no trabalho dessas pessoas. E se você estiver procurando novos talentos, assista esse vídeo para aprender dicas de como selecionar funcionários de forma assertiva.

Para você, essa dica vai fazer a diferença na sua liderança? Se sim, compartilhe com seus colegas de profissão através das redes sociais e vamos mudar o curso do empreendedorismo no Brasil!