Dicas de que negócio abrir em uma cidade pequena

Dicas de que negócio abrir em uma cidade pequena

Quem está pensando em empreender numa cidade com até 100 mil habitantes deve se perguntar constantemente que negócio abrir em uma cidade pequena com bom potencial de lucro e capacidade de manutenção. Compreender como utilizar a estrutura local que se tem em mãos para obter os resultados esperados é fundamental para chegar ao sucesso, isto é, é essencial ter ideias que se encaixem com o público-alvo disponível.

8 Dicas de que negócio abrir em uma cidade pequena

Abaixo listei ideias de negócios que funcionam em cidades pequenas por apresentarem um ritmo de vendas frequente e que atende as demandas dos moradores contribuindo para que eles não precisem mais buscar bons produtos ou serviços fora.

1 – Salão de beleza

Para ter um salão de beleza para chamar de seu numa cidade pequena é importante ter aptidão ou contar com bons funcionários para a prestação dos serviços de beleza. A qualidade dos serviços é o que ajudará a fazer com que seu empreendimento progrida, afinal nas pequenas cidades a recomendação é fundamental. Invista em bons equipamentos, quanto mais você puder proporcionar relaxamento e rapidez para os seus clientes mais eles irão querer retornar.

2 – Padaria e café

Em cidades pequenas é interessante abrir negócios que além de oferecer serviços práticos e cotidianos como a produção do pãozinho do café da manhã também sirva de ponto de encontro. Cada vez mais padarias estão abrindo seu leque de possibilidades e oferecendo um espaço de café com mesas para que os clientes possam passar o tempo com os amigos.

Para esse negócio é necessário ter uma área dedicada a produção dos alimentos assim como a aquisição de equipamentos dentre os quais estão máquinas de salgados e de café. A localização é um ponto crucial para que seu empreendimento dê certo haja vista que precisa estar num lugar com bom fluxo de pessoas.

3 – Loja de roupas

Todo mundo precisa se vestir, não é mesmo? Logo uma loja focada nesse tipo de produto têm mais chances de emplacar numa cidade pequena. Faça uma pesquisa a respeito dos perfis de lojas que já existem na cidade observando se têm algum público que não está sendo plenamente atendido.

Sua loja de roupas pode atender a públicos segmentados como somente feminino, somente masculino, infantil, plus size, fitness entre outros. Uma forma de tornar a sua loja mais promissora é investir na oferta de itens de qualidade que antes as pessoas precisavam ir até outras cidades para comprar.

4 – Loja de calçados

Mais um item que todo mundo precisa e que é renovado com alguma constância, para se dar bem à frente de um negócio como esse a dica é determinar se vai atender especificamente a um público ou a todos, nesse caso variedade e preços mais acessíveis fazem a diferença. Conseguir trazer com mais rapidez as tendências para a sua cidade pode ajudar a fazer com que a sua loja se torne a favorita dos moradores locais.

5 – Farmácia

Se você tem formação na área farmacêutica pode considerar investir numa farmácia afinal todo mundo precisa de uma eventualmente. Algo que acontece muito em cidades pequenas é não ter uma ampla concorrência, o que faz com que os consumidores acabem pagando mais caro pelos medicamentos e outros itens de que necessitam. Para abrir uma farmácia é necessário contar com medicamentos, produtos de higiene e beleza assim como bebidas, doces e alguns tipos de alimento.

6 – Perfumaria

Pode ser uma excelente aposta de negócio para cidade pequena porque atrai um público cada vez maior, os homens estão se preocupando cada vez mais com a beleza criando um nicho interessante. Uma forma de ter mais chances de sucesso é verificar a possibilidade de abrir uma franquia de alguma marca bem posicionada no mercado como O Boticário. O ponto positivo desse tipo de empreendimento é não demandar um espaço tão grande. Faça uma boa pesquisa e planejamento para abrir as portas de uma perfumada loja.

7 – Pizzaria

Novamente menciono o potencial de sucesso de um empreendimento que funciona como ponto de encontro dos locais. Uma pizzaria que tem espaço com mesas para que os clientes confraternizem pode se tornar bastante atraente para diferentes públicos desde famílias até grupos de amigos. Para isso é necessário ter um espaço para o preparo das pizzas e outro para servir os clientes. Caso não tenha um espaço muito grande disponível pode optar por uma pizzaria que entrega a pizza no balcão.

8 – Casa lotérica

Mais uma boa oportunidade para quem deseja empreender numa cidade pequena, as lotéricas oferecem uma ampla variedade de serviços como saques de contas da Caixa, pagamento de contas, apostas entre outros. Se você ficou interessado em entrar nesse ramo deve fazer uma solicitação junto a Caixa Econômica Federal. O ponto precisa estar num local de fácil acesso para facilitar para a população local o uso dos serviços.

Gostou dessas ideias de que negócio abrir em uma cidade pequena?

 

Copyright:1109328887 – https://www.shutterstock.com/pt/g/april_pie