Startups de sucesso no Brasil

Startups de sucesso no Brasil

Muitos brasileiros sonham em se tornar empreendedores e ter sua própria startup de sucesso. As empresas conhecidas como startups são aquelas que têm perfil inovador e se valem de um modelo de negócios escalável. Dentre as inúmeras empresas com esse perfil que surgem no mercado, algumas ganham maior destaque por serem cases de sucesso. Algumas startups se tornam negócios lucrativos de bilhões de dólares num curto espaço de tempo.
 

Conheça 10 Cases de Startups de Sucesso no Brasil

 
A seguir listei dez cases de empresa startup de sucesso para que fique mais claro quais são as características desse tipo de empreendimento, bem como a forma como os empreendedores alcançaram o topo.
 

Startup: GuiaBolso

 
O que oferece: Aplicativo de gestão financeira
 
Se você já teve surpresas, como ter ultrapassado o valor do cheque especial ou ter estourado o cartão de crédito, pode achar bastante útil o aplicativo GuiaBolso, que oferece ferramentas que permitem ficar a par do orçamento em tempo real. Sendo uma das startups mais promissoras do país, essa empresa identificou uma necessidade do público em geral e ofereceu uma solução.
 

Startup: Meus Pedidos

 
O que oferece: Aplicativo de registro de informações de vendas
 
As empresas que desejam manter um controle mais rigoroso e completo das suas transações de vendas precisam conhecer esse aplicativo, que pode ser usado tanto em smartphones como tablets. As ferramentas do app permitem que seja criado um verdadeiro histórico de vendas, incluindo valor de comissão, endereço de entrega com mapa, anotações sobre questões referentes ao cliente e assim por diante.
 

Startup: Chaordic

 
O que oferece: Algoritmos de recomendação de produtos de lojas virtuais
 
A internet é um verdadeiro oceano de lojas virtuais e muitas pessoas não têm tempo de conhecer tudo o que potencialmente poderia lhes interessar. Foi pensando nessa questão que foi criada a Chaordic, que é uma startup que desenvolveu algoritmos que fazem indicações relevantes de produtos para as pessoas interessadas alavancando as vendas dos e-commerce. O segredo está em usar o conceito de relevância nas indicações.
 

Startup: Buscapé

 
O que oferece: Comparação de preços
 
Quando Romero Rodrigues e três amigos decidiram dar início às atividades do comparador de preços Buscapé, em 1999, enfrentaram muitos “nãos” dos varejistas que se recusavam a manter abertos os preços dos seus produtos para análise do consumidor. Contudo, o empresário conseguiu driblar a desconfiança do mercado e fez do Buscapé o maior comparador de preços de toda a América Latina.
 

Startup: TruckPad

 
O que oferece: Comunicação entre caminhoneiros e clientes
 
Com o apelido de Uber dos caminhoneiros, o TruckPad é um aplicativo que permite que os caminhoneiros independentes – sem vínculo com transportadoras – ofereçam seu serviço para clientes que necessitam desses profissionais. A interface que nasceu de uma ideia de Carlos Mira, ex-investidor, permite que mais de um milhão de caminhoneiros escolham as cargas que irão transportar através de informações como tamanho, peso e destino.
 

Startup: Zero Paper

 
O que oferece: Sistemas de gestão financeira
 
A ideia dessa startup é oferecer sistemas de gestão financeira fáceis de serem usados, até por pessoas que não tem nenhum conhecimento de finanças. O público-alvo potencial desses serviços são profissionais autônomos e empreendedores. De origem brasileira, a empresa startup foi comprada por uma organização dos Estados Unidos. É possível acessar a ferramenta gratuitamente online ou contratar pacotes de serviços.
 

Startup: Easy Carros

 
O que oferece: Aplicativo que conecta clientes com profissionais de manutenção veicular
 
Para algumas pessoas, era um pesadelo ter que procurar um profissional para a realização de serviços automotivos e, identificando essa oportunidade, foi criada a startup Easy Carros. O app se destaca por possibilitar que proprietários de carros com problemas encontrem profissionais de manutenção com mais eficiência.
 

Startup: Resultados Digitais

 
O que oferece: Ferramentas de marketing digital
 
Grande parte das empresas brasileiras já sabe que precisa contar com ferramentas de marketing digital para se manter na lembrança dos seus clientes, contudo, nem todas sabem de que maneira fazer isso. A solução para esse problema foi a criação da empresa startup Resultados Digitais, que oferece para o usuário acesso a ferramentas de gestão de mídias sociais, e-mail marketing, gestão de leads, criação de landing pages e muito mais. O crescimento desse startup foi impulsionado pelo investimento do Fundo DGF Inova.
 

Startup: Kekanto

 
O que oferece: Recomendações de lugares legais para sair com os amigos
 
Provavelmente, para você já é comum contar com as indicações do Kekanto para saber quais são os melhores restaurantes e estabelecimentos para sair com os amigos e familiares. Quando a ideia surgiu se destacou por ser inovadora, atualmente, a startup está presente em 15 países e recebeu investimento de milionário do fundo W7 Brazil Capital.
 

Startup: PSafe

 
O que oferece: Sistema de segurança digital
 
Uma startup que tem surpreendido com um crescimento anual na casa dos 40% e que se consolidou como uma das principais alternativas de sistema de segurança para smartphones. Tendo recebido um aporte de US$ 20 milhões, a empresa já está inaugurando uma filial no Vale do Silício, Estados Unidos.
 
Ficou inspirado por esses cases de sucessos de startups? Comente e deixe sua opinião!