Áreas para se empreender em 2017

Áreas para se empreender em 2017

Em alguns artigos, vídeos, entrevistas e até posts em minhas redes sociais, eu compartilhei e compartilho como é a vida daqueles que decidiram se tornar empreendedores. E logo de início eu já falo: não é nada fácil. Não existe hora para começar ou terminar o trabalho; muitas vezes o empreendedor é o último a sair da empresa e o primeiro a chegar; ele enfrenta muitas e muitas noites sem dormir, e por aí vai.
 
Claro que tudo isso, em grande parte dos casos, é necessário para se chegar aos resultados planejados, no momento da concepção do negócio. Porém, uma coisa eu digo: não são todas as pessoas que estão preparadas para viver esta realidade. Não basta apenas decidir ser empreendedor, é necessário se dedicar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, para se tornar verdadeiramente bem-sucedido.
 
Se você se encaixa neste perfil e tem sede de empreender, vou compartilhar com você algumas tendências para 2017, nas quais você pode investir, para tirar do papel o sonho do próprio negócio. Confira:
 

As grandes tendências empreendedoras de 2017

 
Apesar de não ser nada fácil, como eu disse no início do texto, não há nada mais gratificante do que ver que todos os seus esforços e também das pessoas ao seu redor, estão trazendo os resultados que você tanto sonhou. É por isso que eu digo e incentivo cada vez mais pessoas a se tornarem empreendedoras, pois vale muito a pena ver os frutos sendo colhidos no futuro.
 
Mas agora chega de papo, vamos às principais tendências empreendedoras, para você investir no seu próprio negócio em 2017:
 

1 –  Tecnologia

 
Com a ascensão e expansão de modelos de negócios que utilizam primordialmente os recursos tecnológicos para facilitar ainda mais a vida de seus usuários, escolhi falar inicialmente desta tendência, pois acredito ser uma das mais promissoras, não só ao longo deste ano, mas também nos próximos.
 
Aplicativos, serviços de streaming, como Netflix e Spotify, agências de marketing digital, desenvolvimento de games, entre muitos outros, são excelente opções para iniciar o seu primeiro negócio e obter o retorno necessário para se manter atuando plenamente no mercado.
 

2 –  Vida fitness

 
Esta é também uma das grandes tendências da vida moderna. Isso porque as pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar de seu bem-estar, em se manterem saudáveis e em forma, para prolongar ainda mais a sua expectativa de vida. Neste sentido, investir em algo que envolva saúde e nutrição por exemplo, pode ser algo interessante e com um público-alvo garantido para fazer o seu negócio crescer.
 

3 –  E-commerce

 
Aproveitando o boom tecnológico que estamos vivendo, os negócios online também continuam em expansão e tem grandes possibilidades de retorno àqueles que possuem espírito empreendedor e desejam desenvolver um negócios voltado para o comércio eletrônico.
 
De acordo com relatório produzido pela Ebit, o e-commerce em nosso país faturou, em 2016, R$ 44,4 bilhões e teve um crescimento nominal de 7,4%. Números que impressionam e que tendem a crescer ainda mais ao longo deste ano. Sendo assim, vale muito a pena investir neste tipo de negócio.
 

4 –  Sustentabilidade

 
Algo que as pessoas têm valorizado cada vez mais e que também se apresenta como uma tendência, são negócios que trabalhem com a sustentabilidade. Isso acontece, pois estamos enfrentando sérios problemas de ordem climática e que necessitam do máximo de ações e atenção possível antes que nossos recursos naturais tornem-se ainda mais escassos.
 
Dessa maneira, vale a pena investir neste tipo de negócio, não pelo retorno financeiro que ele pode lhe trazer, mas também porque você estará fazendo a sua parte para manter o mundo saudável para as próximas gerações.
 

5 –  Inclusão

 
Oferecer serviços voltados para idosos, de acessibilidade a deficientes físicos e mentais, bem como ao público LGBTTTIS (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, intersexuais e simpatizantes) é também uma grande tendência de mercado, que tem se destacado cada vez mais com o passar dos anos.
 
Neste sentido, é essencial pensar nestes consumidores e desenvolver soluções para atender às suas mais diversas necessidades.
 

6 –  Estética

 
O mercado da beleza foi um dos poucos que não foi atingido com tanta força pela crise que o país vem enfrentando nos últimos anos. Neste cenário, o números não enganam: trata-se de um ramo em franca ascensão, que fatura mais de mais de R$ 38 bilhões por ano no Brasil. Assim, sabendo como empreender, acredito que valha a pena investir em negócios como vendas de cosméticos, centros estéticos, locais voltados para o público masculino, entre outros.
 
Opções não faltam para que você inicie seu próprio negócio ou para que invista em um novo mercado ainda este ano. Basta fazer a pesquisa daquele que mais se adequa ao que você deseja oferecer e partir para a ação.
 
Gostou das minhas dicas super especiais para você? Então continue acompanhando meus conteúdos, pois todos os dias tem sacadas novas para você potencializar e acelerar os resultados dos seus negócios.