Conheça as vantagens de ter uma Maquininha de Cartão

Conheça as vantagens de ter uma Maquininha de Cartão

Alguns microempreendedores ainda se mostram reticentes quanto a ter uma maquininha de cartão para o atendimento dos seus clientes, contudo, cada vez mais aceitar meios de pagamento eletrônicos se mostra relevante para a competitividade. As pessoas não saem mais de casa com um grande volume de dinheiro na carteira haja vista que podem usar seus cartões que além de práticos são mais seguros.

Por que ter maquininha de cartão é importante para microempreendedores?

Nos últimos anos o número de pessoas que concentra o pagamento das suas compras nos seus cartões de crédito e débito aumentou exponencialmente. Um dos reflexos disso é que as máquinas de processamento de pagamento com cartão se popularizaram. Hoje em dia há opções portáteis que podem ser usadas até por microempreendedores que atendem seus clientes em domicílio.

Não importa o porte da sua companhia, ela pode vender mais com uma maquininha dessas. A seguir vou apresentar algumas das vantagens de trabalhar com esse meio de pagamento.

1 – Segurança

As maquininhas de cartão estão associadas à ideia de mais segurança tanto para quem vende como para quem compra. Nos casos de empreendedores que têm um estabelecimento físico é melhor não ter um volume alto de dinheiro em caixa numa situação de assalto ou furto, por exemplo. Já para quem está comprando é interessante ter a possibilidade de usar um meio eletrônico ao invés de sair com um monte de notas no bolso.

2 – Facilidade de troco

Você já se viu em situações em que não conseguiu receber por que não tinha troco? Os clientes nem sempre têm paciência de aguardar até que o dinheiro seja trocado e podem acabar desistindo da compra. Tendo uma maquininha de cartão à facilidade para receber aumenta, inclusive aqueles valores quebrados antes eram motivo de dor de cabeça. Companhias que oferecem serviços de entrega ainda se beneficiam por oferecer mais segurança para os seus entregadores que ao andar com a maquininha não precisam de troco.

3 – Aumento das vendas

Intimamente ligado ao tópico anterior é possível observar o aumento do volume de vendas devido ao fato de que muitas pessoas podem eventualmente se interessar pelos seus produtos/serviços, mas não ter dinheiro físico para efetuar o pagamento dos mesmos.

Oferecendo a possibilidade de receber com a maquininha fica mais simples fechar mais conversões. Além disso, entra em cena a possibilidade de parcelar o valor das compras ou pagar no crédito, para alguns clientes isso abrirá a oportunidade de comprar mais. Não subestime o poder que o pagamento a longo prazo pode ter para aumentar as suas vendas.

4 – Maior controle das suas vendas

As vendas realizadas com a maquininha de cartão geram registros que permitem a devida conferência com mais facilidade. É possível acompanhar quantas vendas foram realizadas no débito e no crédito num determinado período assim como os seus valores. Assim o microempreendedor consegue fazer uma gestão mais assertiva identificando quais os produtos/serviços que têm maior saída e em que pontos concentrar mais sua estratégia. É um sistema mais prático para controlar do que um sem fim de planilhas.

5 – Redução da inadimplência

Um dos motivos mais interessantes dessa lista para quem é microempreendedor, tem coisa pior do que ver seus ganhos serem reduzidos por causa de clientes que são maus pagadores? Ao aceitar pagamento via maquininha de cartão fica mais fácil se proteger contra os famigerados calotes ou práticas como fornecimento de cheque sem fundo.

Recebendo no débito ou no crédito o empreendedor sabe que terá o valor creditado em sua conta independente dos problemas que eventualmente o indivíduo venha a ter com o banco. Inadimplência representa um problema bastante grave para os empresários que tentam se manter no mercado a longo prazo e não conseguem combater esse mal.

6 – Maior competitividade

Como já mencionei oferecer a possibilidade de recebimento por meio de maquininha de cartão aumenta a competitividade da sua companhia independente do porte. Num segmento em que o microempreendedor tem como concorrentes empresas de médio e grande porte pode ser decisivo aceitar pagamentos por cartões, pois esse pode ser o ponto diferencial que determinará a escolha do cliente pelas marcas de maior porte.

Pesquise dentre as opções e escolha a sua

Atualmente há uma grande variedade de opções de empresas que oferecem maquininhas de cartão de maneira que é mais fácil para o microempreendedor poder escolher aquela que melhor atende às suas demandas. Faça uma pesquisa comparativa entre as vantagens e desvantagens que cada marca oferece para ter em mãos uma máquina que te ajude a impactar mais positivamente os seus clientes. A experiência de compra dos seus clientes faz toda a diferença para a sua fidelização.

Você já tem uma maquininha de cartão para aumentar a competitividade da sua companhia? Deixe seus comentários a respeito abaixo!

 

Copyright: 744970960 – https://www.shutterstock.com/pt/g/jacoblund