Dicas de Ações de Marketing para destacar a sua empresa

Dicas de Ações de Marketing para destacar a sua empresa

Já se foi o tempo em que ações de marketing eram possíveis somente para as empresas de grande porte. A democratização de espaço de fala que a internet trouxe tem permitido que cada vez mais companhias de pequeno e médio porte estabeleçam uma comunicação efetiva com os seus públicos. Boas estratégias de marketing são aquelas em que se tem conhecimento dos recursos disponíveis e boas ideias de como empregá-los.

5 Dicas de ações de marketing de baixo custo para empresas de pequeno porte

Estruturando um plano de marketing para o seu negócio e com dúvidas do que é possível fazer e conquistar com pouco investimento? Continue lendo e confira as 5 dicas de ações que listei abaixo.

1 – E-mail marketing – Potencializando o alcance da sua comunicação

Uma das ferramentas mais poderosas do marketing, atualmente, mas que demanda uso consciente para atingir seu objetivo, converter mais vendas. Essa mensagem chega diretamente à caixa de entrada de clientes ou potenciais clientes aumentando as chances de uma venda ser realizada. Contudo, os e-mail marketing devem ser enviados para as pessoas que têm algum interesse na sua companhia e com mensagens que vão direto ao ponto evitando ser classificado como lixo eletrônico.

Não é bom para a imagem da sua empresa ser conhecida por enviar diversos e-mails que não são de interesse dos indivíduos que os recebem. É fundamental que haja no e-mail um botão em que o indivíduo possa solicitar a sua retirada da base de envios. Obrigar as pessoas a receber esses e-mails não fará com que elas queiram comprar. O custo para a criação de uma rede de e-mail marketing é relativamente baixo e tem grandes chances de sucesso.

2 – Invista nas redes sociais

O marketing tradicional se caracteriza por ter uma série de ações pertinentes que custam caro para o orçamento das companhias, o contrário do marketing digital que tem nas redes sociais a sua base. Hoje em dia é crucial que as marcas tenham funpage, perfil no Instagram e um site. As pessoas costumam fazer suas escolhas de compra baseadas na presença das empresas na web, sendo assim dedique-se a criar páginas que além de um design bonito também sejam reconhecidas por atender os internautas com eficiência.

Os indivíduos que têm na internet a sua forma principal de comunicação tendem a ter pouca paciência para aguardar respostas então tenha o hábito de responder com o máximo de rapidez possível. Além de prestar um bom atendimento online é interessante investir em frentes como a de produção de conteúdo que permite que a sua marca seja mais vista na web e construa uma imagem de referência em seu setor.

3 – Eventos

Realizar eventos de pequeno porte não precisa custar muito, basta ter um bom planejamento e pode trazer um aumento significativo das vendas porque permite que mais pessoas tenham contato com a sua marca. Demonstrações dos seus produtos ou serviços podem ajudar a fazer com que indecisos resolvam pela compra ou contratação. Em muitos casos as pessoas só precisam de um ‘empurrãozinho’ para fechar negócio.

Esse é um tipo de ação de marketing que pode ser usada para fidelização também, pois é possível reunir clientes assíduos da sua companhia para uma reunião especial em que serão apresentadas novidades em primeira-mão, por exemplo. A criatividade não deve ter limites quando o assunto é considerar maneiras de conseguir vender com mais efetividade.

4 – Vantagens para indicação

Quer potencializar de verdade o ritmo das vendas na sua empresa? Então adote um sistema de oferta de vantagens e benefícios para quem indicar amigos. Ter produtos/serviços que sejam bons e ainda conceder brindes ou descontos aos clientes que indicam amigos é uma forma efetiva de aumentar a sua base de clientes. Pode ser interessante dar alguma vantagem também para quem está chegando agora, para novos clientes é possível conceder um desconto na primeira compra, por exemplo.

5 – Programa de fidelidade

Uma das ações de marketing que mais impulsionam vendas, novamente o segredo está em criar vantagens para quem realizar uma determinada ação, que nesse caso é comprar. Implementar um programa de fidelidade na sua organização pode ser bem mais barato do que você imagina e a concessão de benefícios para quem compra mais pode contribuir para o aumento dos rendimentos mensais.

Vale lembrar que nem todo programa de fidelidade precisa trabalhar com a troca de pontos por produtos ou serviços de parceiros, os seus clientes fidelizados podem ganhar descontos ou até mesmo brindes da sua marca. Só é importante que seja uma vantagem palpável para que o cliente tenha motivação para aumentar as suas compras.

Gostou dessas dicas de ações de marketing de baixo custo que têm impactos positivos para o crescimento da sua organização? Compartilhe em suas redes sociais e comece a aplicar agora mesmo na sua empresa!

 

Copyright:524863186 – https://www.shutterstock.com/pt/g/adiruch