Conheça as melhores dicas para fazer uma boa apresentação da empresa

Conheça as melhores dicas para fazer uma boa apresentação da empresa

Saber fazer uma boa apresentação de empresa em diferentes situações do contexto corporativo é essencial para captar um amplo leque de clientes, com diferentes perfis e motivações. Às vezes numa rápida apresentação feita durante um café é possível fechar um negócio com mais vantagens do que numa reunião formal, no entanto, é crucial saber utilizar as palavras corretas para convencer o consumidor.

Dicas Para uma Boa Apresentação de Empresa: Feche Mais Negócios em Diferentes Momentos

Abaixo vou explicar como fazer uma apresentação focada nos pontos fortes da sua companhia em contextos diversos. A capacidade de explanação e persuasão é essencial para ter maior sucesso comercial.

– Toda oportunidade é uma oportunidade válida

O dia todo estamos em contato com pessoas, falando com elas a respeito dos mais variados temas e não se surpreenda se perceber que em boa parte dos casos você acaba falando a respeito da sua organização. Seja numa fila de banco, no elevador, numa viagem aérea enfim em qualquer contexto é importante saber como apresentar o seu negócio com assertividade e sem que o tema se torne enfadonho para quem ouve.

Mesmo que a pessoa com quem você está conversando não tenha interesse direto na sua empresa pode ser que ela indique seu empreendimento para algum conhecido de maneira a se tornar um divulgador. Como não há como saber quando uma conversa irá gerar uma oportunidade é interessante se dedicar a fazer o seu melhor em todas.

– Fale sobre o começo do negócio

Ao apresentar a sua empresa para alguém que não teve nenhum contato com a sua marca até então não deixe de falar a respeito de como a ideia nasceu, isto é, como você identificou a oportunidade para se inserir no mercado. No entanto, tenha cuidado para não dar muitos detalhes que podem deixar o interlocutor entediado com o passar do tempo. A boa apresentação de empresa é aquela que mantém a outra pessoa interessada no tema.

– Evite obviedades

Uma das piores atitudes que podemos tomar durante uma conversa é presumir que a pessoa que nos ouve não sabe nada a respeito do que estamos falando e acabar dando muita ênfase em detalhes óbvios. Conforme o assunto for fluindo você conseguirá identificar o quanto a outra pessoa sabe ou tem entendimento de maneira a poder evitar criar uma situação desagradável em que pareça que o outro está sendo subestimado.

– Conheça o perfil das pessoas com quem está conversando

Ao iniciar uma conversa, uma palestra ou uma reunião para apresentar a sua companhia é essencial saber quem é o público que está ouvindo para adequar a linguagem bem como as informações de acordo com o seu interesse. Em situações mais específicas como reuniões em que estão sendo apresentados projetos que serão realizado em parceria com outras organizações é essencial ter esse cuidado para que a outra parte tenha acesso a todas as informações pertinentes read moreÂ…

– Explane sobre os benefícios da sua empresa

Para ‘vender’ a ideia de que negociar ou comprar da sua companhia é um bom negócio é importante falar a respeito dos benefícios que a sua marca pode oferecer. Antes de começar a explicar quais são os preços e condições é necessário deixar claro para a outra parte porque é interessante para ela fazer essa aquisição. Ninguém compra algo que acredita que não necessita, não se esqueça disso.

– Bom humor e simpatia

Todo mundo tem uma predisposição maior para ouvir uma pessoa bem humorada e simpática do que alguém que parece estar o tempo todo com vontade de terminar logo o discurso. Contudo, saiba que a descontração deve ter a medida correta, evite ser o ‘engraçadinho’ que nunca fala nada concreto e definitivo. O cliente não pode ficar em dúvidas se você está falando sério ou brincando. Conquiste o interlocutor com simpatia para que ele assimile melhor a mensagem a respeito da sua organização.

– Cuidado com os números

Falar a respeito de números é importante na apresentação de um negócio, mas deve ter moderação, pois com o passar do tempo vai desviando a atenção dos interlocutores. Muitos números acabam criando uma sensação de desconfiança e impedem que informações mais importantes sejam devidamente retidas. Sendo assim faça sempre uma peneira dos números e gráficos que farão parte da sua apresentação.

– Desenvolva a apresentação da sua empresa

Muitos empreendedores copiam modelos de apresentação da internet, não seja uma dessas pessoas, pois a apresentação da sua companhia deve ser exclusiva e focada na sua maneira de atuar no mercado. A identidade da apresentação é um ponto diferencial que fará com que sua organização consiga se destacar no mercado, então não se renda as cópias, crie seus próprios slides e textos. O encanto está no que temos de peculiar e não no que temos de igual.

Como você apresenta a sua empresa? Comente abaixo!

 

Copyright: Google – https://www.santandernegocioseempresas.com.br

 

Saiba mais sobre as melhores estratégias para pequenas e médias empresas! Inscreva-se no meu canal. Inscreva-se agora!