Os Segredos da Mente Milionária - Conheça as lições do Livro

Os Segredos da Mente Milionária - Conheça as lições do Livro

O livro “Os Segredos da Mente Milionária” (Secrets of the Millionaire Mind) do autor T. Harv Eker se tornou um best-seller dentre aqueles que desejam se tornar ricos e mudar a sua vida. O autor recomenda que o livro seja lido pelo menos 12 vezes, a média de uma por mês durante um ano, para que as lições apresentadas possam ser verdadeiramente assimiladas. A publicação possui apenas 175 páginas e um texto de leitura fácil e fluida.

8 Lições que o livro “Os Segredos da Mente Milionária” pode ensinar aos empresários

A seguir vou apresentar um compilado de algumas importantes lições que essa obra oferece para quem deseja moldar o seu pensamento de acordo com a forma de pensar de quem é bem-sucedido financeiramente.

1 – Ser rico precisa ser uma meta

Quantas pessoas que você conhece que dizem que gostariam de ser ricas? Praticamente todo mundo, porém, quem torna esse status uma realidade é aquele que se compromete com esse objetivo. Se você deseja ter um bom capital precisa estabelecer isso como sua meta e traçar objetivos que devem ser alcançados de maneira a realizar o intento. Pessoas de mentalidade rica buscam realizar esse desejo através de atitudes palpáveis.

2 – Você é quem cria a sua vida

Um dos tópicos bastante trabalhados por Eker em seu livro diz respeito à diferença entre pessoas com pensamentos ricos e pobres, as primeiras têm consciência de que elas criam as oportunidades em suas vidas enquanto as últimas estão sempre esperando que as coisas aconteçam sozinhas.

3 – Pessoas ricas se arriscam para vencer

Outra diferença gritante entre pessoas ricas e aquelas que se mantêm pobres é o grau de riscos que correm para alcançar seus objetivos. Indivíduos com mentalidade rica assumem desafios mais grandiosos em que se arrisca mais também. Essas pessoas abrem empresas disruptivas, lançam produtos competitivos, criam uma imagem enfim se colocam na linha de frente.

Pessoas com mentalidade pobre têm medo de perder e por isso se mantêm em posições mais seguras, como se inserir no mercado com produtos que têm um escopo mais convencional e que em pouco tempo são esquecidos pelo público.

4 – Pense grande

Ao definir uma meta mais ousada você tende a se sentir mais motivado a realizar as suas tarefas cotidianas e acabará chegando a resultados mais significativos. Por exemplo, um empresário pode determinar que em cinco anos terá mais duas unidades da sua loja ou que entrará para o sistema de franquias.

Obviamente, o franqueamento tem potencial mais significativo de lucratividade, mas também é mais ousado. Talvez não se realize esse objetivo em apenas cinco anos, porém trabalhando para isso se estará mais próximo do que se o plano fosse abrir mais duas lojas.

5 – Conviva com pessoas positivas e bem-sucedidas

O ser humano tende a adotar parte do comportamento das pessoas que o cercam, tanto no que diz respeito a vocabulário como em atitudes. Indivíduos de mentalidade pobre geralmente buscam a companhia de pessoas negativas e fracassadas se contaminando com essa falta de atitude para o sucesso.

Se você começar a desenvolver um círculo de amizades de pessoas que enfrentam os desafios da vida com mais positividade alcançando melhores resultados tende a se tornar um pouco como elas chegando a resultados mais interessantes. Avalie de que maneira as pessoas que o cercam contribuem para as suas realizações.

6 – Ser rico não significa ser mau

Eker apresenta em seu livro um conceito bastante relevante que diz respeito a vilanização que é feita em relação a pessoas ricas. Observe que em livros, novelas, séries, filmes etc os grandes vilões tendem a ser pessoas bem-sucedidas financeiramente. Isso cria uma identidade de maldade associada à riqueza que não corresponde a realidade, pois existem pessoas ricas boas e más assim como pessoas pobres boas e más.

Uma grande lição que esse livro ensina é aprender a admirar pessoas ricas para ter o desejo de ser como elas, afinal quem quer ser como o vilão das histórias? Lembre-se sempre que o dinheiro somente dá maior holofote para o caráter que o indivíduo já possui, seja bom ou mau.

7 – Nada de vitimização

O texto do livro “Os Segredos da Mente Milionária” fala bastante sobre deixar de lado o papel de vítima que podemos ter tendência a assumir diante das dificuldades. Quem possui mentalidade rica enxerga as oportunidades que cada situação oferece em primeiro plano e se mantém preparado para resolver as dificuldades. A vitimização é um empecilho para o crescimento do empresário, ir para o jogo com toda a sua energia é fundamental.

8 – Autopromoção

Já percebeu como pessoas de mentalidade pobre acham ruim quando observam pessoas bem-sucedidas realizando autopromoção? Isso acontece porque as primeiras não entendem que é fundamental se mostrar ao mundo para criar boas oportunidades. Indivíduos ricos têm esse entendimento e sabem que não há nada de errado em vender seu peixe para que possam ter mais chances de monetização.

Recomendo a leitura do livro “Os Segredos da Mente Milionária” para quem está em busca de aprimoramento enquanto empresário e da construção de um capital sólido. 

 

Copyright:  786039952 – https://www.shutterstock.com/pt/g/nattakorn+maneerat