Veja dicas de temas de reuniões motivacionais

Veja dicas de temas de reuniões motivacionais

Engajar a equipe para a conquista de resultados cada vez melhores é o combustível para o crescimento da empresa, estar a par de temas para reuniões motivacionais é uma forma de conquistar a determinação dos seus colaboradores. Saber como motivar é tão importante quanto motivar, o desejo de realização das pessoas precisa ser cultivado como uma planta, irrigação e cuidado faz a diferença.

Dicas de Temas Para Reuniões Motivacionais

A seguir vou dar dicas de temas para que as reuniões motivacionais com a sua equipe se tornem mais interessantes e produtivas.

– Reuniões de feedbacks

Embora muitas pessoas tenham medo de reuniões de feedbacks asseguro que elas podem ser extremamente motivacionais. A ideia é falar sobre as estratégias que deram certo batendo ou superando as metas assim como sobre as estratégias que não foram tão bem-sucedidas, mas que ainda podem ser corrigidas para chegar mais perto dos resultados desejados. Fica a dica de fazer uma reunião mais descontraída, de repente a sala do escritório dá lugar ao jardim da empresa.

– Reuniões para falar sobre mudanças de rumo

As decisões tomadas pela direção da companhia devem ser comunicadas para os colaboradores para que eles possam unir seus esforços na busca por esses resultados. Para que esse planejamento seja transmitido é importante criar um clima de motivação, pense em reuniões que sejam mais leves, mas que ao mesmo tempo contribuam para a fixação das ideias transmitidas. Demonstrar que os funcionários estão sendo envolvidos na busca por novos rumos pode ser extremamente motivacional. A utilização de recursos visuais para apresentar as metas que devem ser alcançadas é interessante.

– Reuniões de imersão

Um tipo de reunião de planejamento diferente que tem como proposta reunir os profissionais mais estratégicos da companhia para algumas horas de trabalho em busca da construção das melhores soluções para os próximos meses. Para que a reunião seja realmente motivacional é importante deixar bem claro que todos que estão na sala têm extrema importância para a organização assim como criar alguns momentos de descontração tendo comidas e bebidas a disposição, por exemplo. A reunião pode até ter uma comunicação visual que faça menção a essa ideia de imersão.

– Reuniões para que todos possam falar

Uma das maneiras mais assertivas de motivar os seus funcionários é dar espaço para que eles possam falar sobre as suas dificuldades e também sobre as suas conquistas a frente dos seus projetos. Muitas vezes os colaboradores se sentem desmotivados porque sentem que não estão tendo seu trabalho devidamente valorizado na instituição para que trabalham. Deixe claro que a reunião foi planejada exatamente para que todos possam trocar experiências e falar sobre o que os têm incomodado.

– Reuniões para exibição de vídeos

De vez em quando é interessante quebrar um pouco a rotina de trabalho com momentos em que haja descontração como no caso de reuniões em que há a exibição de vídeos que podem ser técnicos ou motivacionais. Para criar um clima de cinema para essa exibição o gestor pode oferecer pipoca e refrigerante/suco/água para que os funcionários absorvam o conteúdo, mas sem deixar de se divertir de alguma maneira também.

– Reuniões focadas em superação de desafios

Quando as metas estabelecidas para a companhia são audaciosas é crucial motivar os seus colaboradores para que eles possam estar prontos para realizá-las. Nesses casos sugiro que o tema para a reunião motivacional seja justamente a superação dos desafios que se apresentam no dia a dia. Uma boa estratégia é deixar claro que a empresa sabe o quanto será difícil alcançar essas metas de maneira que se as equipes conseguirem serem bem recompensadas e seu talento estará mais do que comprovado.

– Reuniões de distribuição de brindes e premiações

Motivar os colaboradores também passa por lhes dar um incentivo que tenha algum viés financeiro, pode ser um brinde ou uma premiação. Quem se dedica mais e bate as metas merece ter seu esforço reconhecido, não é mesmo? Determine a frequência dessas reuniões, pode ser uma a cada três ou seis meses, para demonstrar que está observando de perto o empenho dos componentes das equipes. As premiações podem incluir desde produtos até dias de folga ou bônus salarial.

Motivar os colaboradores é essencial para o sucesso

Manter seus funcionários motivados é uma forma de torná-los mais produtivos e realizando projetos mais audaciosos. As pessoas precisam de um combustível que se chama reconhecimento pelo o que fazem, as reuniões de motivação devem também incluir momentos em que se fala a respeito do que está sendo feito com sucesso. Saber que está trabalhando bem é uma forma de motivar.

Mantenha uma frequência razoável para as reuniões motivacionais, assim dificilmente haverá momentos de queda de produtividade. Ao perceber que a sua equipe não está atuando como deveria ou poderia vale a pena considerar fazer uma reunião dessas para dar aquela levantada de ânimo.

Gostou das dicas de temas para reuniões motivacionais com sua equipe? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Copyright: 547750285- https://www.shutterstock.com/pt/g/stockbroker