A importância do Facebook Ads para sua empresa

A importância do Facebook Ads para sua empresa

Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não tenha um perfil no Facebook. A rede social acabou se tornando parte das nossas vidas e é usada como meio de comunicação, troca de informações, imagens, vídeos e, até mesmo, um local para fazer negócios. Se a sua empresa ainda não possui uma fan page e você ainda não investe em Facebook Ads, saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades de alavancar seus resultados.
 
No artigo de hoje falarei sobre como as campanhas de marketing no Facebook podem ser eficientes para fazer com que o seu público-alvo conheça melhor a sua marca. Confira!
 

O Poder do Facebook Ads no Brasil

 
Uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2014 constatou que 45% da população brasileira acessa o Facebook todos os meses. É um número bastante alto, se formos considerar que uma grande parcela não tem acesso à internet, então, pode-se dizer que a rede social é quase uma unanimidade entre aqueles que têm acesso ao universo virtual.
 
Basta ligar os pontos para perceber que, se grande parte da população tem acesso, anunciar no Facebook é muito mais eficaz do que em outros meios. Dentro dele formam-se grupos com interesses em comum, nascem tendências e informações se espalham em uma velocidade assustadora. Então, cabe ao empreendedor encontrar a melhor maneira de fazer com que a sua empresa se torne conhecida dentro dessa comunidade virtual.
 

Dicas Para Ter Sucesso Com o Facebook Ads

 
Para desfrutar de todo o potencial dos anúncios no Facebook não basta apenas criá-los, é preciso usar as estratégias certas para que os seus investimentos tenham um retorno satisfatório. Para te ajudar nessa missão, preparei algumas dicas para que você faça a coisa certa e acelere os resultados do seu negócio.
 

Use as Ferramentas Oferecidas Pelo Facebook

 
O próprio Facebook oferece ferramentas para que as empresas criem campanhas relevantes para os seus usuários. Mais do que ganhar dinheiro com anúncios, a rede social quer oferecer um ambiente agradável e personalizado para que as pessoas gostem de acessá-la. Uma das ferramentas mais usadas é o Facebook Audience Insights, que te ajuda a conhecer melhor o seu público e, assim, criar campanhas voltadas para ele.
 
Imagine que você tem uma marca de maquiagem e não se preocupa em direcionar suas campanhas para o seu público-alvo. Se você não tiver esse cuidado, seus anúncios poderão ser vistos por pessoas que não têm o menor interesse em comprar maquiagem, o que significa que você estará jogando o seu dinheiro pelo ralo. Por isso é importante conhecer melhor os clientes que pretende atingir antes de investir em Facebook Ads.
 

Crie Anúncios Personalizados Para Públicos Diferentes

 
Uma das características mais interessantes da plataforma de publicidade do Facebook é que você pode criar anúncios diferentes para cada um dos seus públicos-alvo. Por outro lado, também é possível criar o mesmo anúncio e enviá-lo para dois públicos diferentes. Isso é positivo porque facilita o trabalho das marcas que desejam atingir diferentes perfis de consumidores.
 
Por exemplo, vamos supor que você tenha uma loja que vende utensílios de cozinha e deseja lançar no mercado um novo modelo de cortador de legumes com o intuito de atingir dois grupos diferentes de pessoas. Ao invés de entregar o mesmo anúncio para todos, você pode criar dois e enviá-los a dois grupos distintos. O primeiro anúncio, por exemplo, pode ser destinado para chefs profissionais, enquanto o segundo é focado em pessoas que gostam de cozinhar em casa. Os dois anúncios serão completamente diferentes, porém terão como objetivo promover um mesmo produto.
 

Use Imagens Interessantes

 
O texto que estará no escrito é importante, porém, sem uma boa imagem dificilmente ele será lido. Uma das regras do Facebook é que as imagens não podem ter mais do que 20% de texto, o que mostra que eles sabem a importância que o fator visual tem para chamar a atenção de uma pessoa para algo.
 
Além de impactantes, as imagens precisam ter boa qualidade. Verifique qual é o tamanho certo e siga sempre um padrão. Imagens ruins prejudicam a credibilidade da marca anunciada e podem ser comparados a erros de escrita. Então, tome bastante cuidado ao escolher as figuras que irão ilustrar o seu anúncio.
 

Utilize Páginas de Destino

 
Os anúncios na internet são sempre links que levam o usuário para alguma página. Levar o usuário para o site em que o produto anunciado está sendo vendido não terá tanto resultado quanto se ele fosse levado para uma página de destino. Trata-se de uma página em que haverá um banner ou boletim informativo falando mais a respeito da marca e do produto, induzindo-o à compra.
 
As páginas de destino são interessantes porque investir em publicidade no Facebook não é barato, então é importante fazer valer cada clique. Enviar os usuários que clicarem no seu anúncio para um site básico ou uma simples página do produto, sem nenhuma direção clara do que eles precisam fazer, é um desperdício de dinheiro.
 
Você já tinha pensado em investir em Facebook Ads? Conte-me nos comentários os resultados que espera obter através desse investimento.