Anuncie no Google e atraia mais clientes para sua empresa

Anuncie no Google e atraia mais clientes para sua empresa

Anunciar no Google pode ser o que estava faltando para impulsionar o alcance da sua empresa no que diz respeito ao público-alvo. Não se trata mais de um diferencial e sim de uma obrigatoriedade, uma vez que marcas que não estão online não são conhecidas por aqueles que mais interessam, os consumidores. As pessoas passam quase todo o dia conectadas, de maneira que seus anúncios no Google estão impactando 100% do tempo.

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Três Lugares Para Anunciar no Google

Quando se fala a respeito de anúncios no Google, é importante compreender que existem três lugares de posicionamento que são: Google Search, Google Display e YouTube. Conhecer mais sobre cada um desses lugares é essencial para delinear uma estratégia mais assertiva, por isso vou explicá-los mais detalhadamente a seguir:

Google Search (Rede de Pesquisa)

O serviço principal do Google certamente é a rede de pesquisas e, por isso, anunciar no Search pode ter grande impacto para atrair novos clientes. Nesse caso, o anúncio da sua companhia estará atrelado a um tipo específico de pesquisa, de maneira que é mais válido direcionar o potencial consumidor para uma landing page (página de destino que tem como objetivo a conversão de venda) do que para a home do site.

Pense que se um internauta visualiza seu anúncio enquanto pesquisa por camisetas de banda, irá preferir ser direcionado para uma página só desse produto do que para um site com mais variedade.

Como anunciar no Google Search:

– O primeiro passo é criar uma conta no Google Adwords utilizando o seu Gmail.

– Tendo criado a sua conta, clique na opção “+ campanha” que aparecerá em vermelho e, na sequência, selecione o item “Apenas rede de pesquisa”.

– Você pode deixar a opção padrão, mas não esqueça de nomear a sua campanha.

– A partir daqui você deverá definir onde o anúncio irá aparecer, clique em “Pesquisa avançada”. Nos casos em que a empresa atua especificamente numa região do país, vale a pena segmentar o alcance do anúncio.

– Em seguida, o usuário deve definir quanto aceita pagar por clique, fechando o seu orçamento.

– Insira extensões para o seu anúncio, inclua endereço físico, número de telefone, fan page no Facebook, site oficial, entre outros.

– Vale a pena a estratégia de criação de grupos em que são usadas palavras-chave para correlacionar anúncios.

Google Display (Rede de Conteúdo)

Aqui a história é um pouco diferente de anunciar do que no Google Search, o foco não está em apresentar produtos ou serviços para venda e sim entregar conteúdo de qualidade e relevante para o público-alvo. De maneira geral, trata-se de uma estratégia muito usada na construção de marcas.

Como anunciar no Google Display:

No Google Display o processo de criação de anúncio é bem semelhante.

– Tendo acessado a sua conta do Google Adwords, escolha a opção “+ campanha” e como item seguinte “Apenas Rede de Display”.

– O passo seguinte é escolher o objetivo da sua campanha, cujas opções são: Promover o Reconhecimento (visualização do anúncio), Influenciar a Consideração (gerar engajamento) e Promover uma Ação (gerar uma ação a partir do conteúdo). É possível não escolher nenhuma alternativa programando ações futuras.

– Defina os locais em que o alcance deve ser maior, custo por clique e nomeie a sua campanha. Determine o seu gasto por dia e qual será o método de exibição.

– Crie, então, um grupo de anúncios.

– Quando o anúncio é no Google Display há o passo de definição de palavras-chave, basicamente se trata de escolher em quais sites você deseja que os anúncios apareçam.

– Na sequência, você deverá definir o público-alvo que pode ser de afinidade (grande escala) ou afinidade personalizada (com especificações).

– As opções seguintes incluem anúncios por interesse ou remarketing (anúncio para quem acessou a página da sua empresa, mas não efetivou a compra) é válido criar uma campanha para cada um separadamente.

– Defina os canais em que vai anunciar, um canal pode ser um site ou um conjunto de sites.

– Determine as informações demográficas segmentando o alcance do anúncio.

– Por fim, você pode criar e fazer o upload de banners de divulgação.

YouTube

Para as empresas que estão em busca de algo mais dinâmico, é interessante pensar na possibilidade de anunciar no YouTube, que também faz parte da plataforma Google AdWords. Existem diferentes maneiras de utilizar vídeos como ferramenta de divulgação da sua marca, sendo a primeira delas a criação e alimentação constante de um canal na rede social de vídeos. Ao fazer isso, a organização tem acesso a uma lista de pessoas que se inscreveram para ter acesso a esse conteúdo.

Outra maneira de usar o YouTube para divulgar a sua marca é apresentar vídeos para quem acessa o site da sua companhia, podem ser vídeos que demonstram o método de uso de um produto ou serviço ou mesmo um comercial. Por fim, chegamos ao modo de anúncio chamado “TrueView In-stream” que consiste na apresentação de um vídeo da sua organização antes de outros vídeos disponíveis no YouTube.

Essa forma de anúncio divide opiniões, pois alguns acham essa invasão chata e pouco eficiente, haja vista que boa parte das pessoas impactadas pula esse conteúdo após 5 segundos. Porém, quando bem utilizado, esse formato pode contribuir para a fidelização e construção de uma marca mais forte no imaginário dos consumidores.

Gostou das dicas de como anunciar no Google e atrair mais clientes para a sua empresa? Deixe o seu comentário, pois quero saber a sua opinião!

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