Veja dicas de sucesso para atrair cliente para sua loja virtual

Veja dicas de sucesso para atrair cliente para sua loja virtual

Muitas empresas, atualmente, contam apenas com uma loja virtual como seu braço de vendas e relacionamento com os consumidores. Trata-se de uma tendência que teve apareceu na última década do século passado e que está se consolidando, porém, mesmo num ambiente tão diferente do real é essencial que se tenha alguns cuidados para atrair seus potenciais clientes. Dificilmente as pessoas chegarão sozinhas a sua loja!

6 Dicas de como atrair clientes para a sua loja virtual

A seguir vou apresentar algumas dicas relevantes para atrair clientes para a sua loja virtual impulsionando assim as suas vendas e melhorando o seu posicionamento.

1 – Entenda o universo virtual

Para conseguir criar mecanismos de atração e retenção dos clientes em sua loja virtual é fundamental entender como funciona o ambiente virtual. Se uma loja física precisa ornamentar a sua vitrine para se destacar em meio às concorrentes, a loja virtual, deve oferecer condições mais interessantes para convencer os potenciais consumidores a dar preferência a ela.

Ainda fazendo um paralelo com a lógica das lojas físicas cito a importância de ter um ambiente agradável e no qual os produtos estejam expostos de forma prática permitindo a compra com facilidade. A segurança é outro fator considerado decisivo para quem está escolhendo uma loja para realizar as suas compras online.

2 – Lembrança da marca por e-mail marketing

Ter uma base de potenciais consumidores para enviar e-mail marketing para lembrá-los da existência da sua loja é uma estratégia importante para manter o fluxo de visitantes alto. Contudo, fique atento ao fato de que essas pessoas devem estar de acordo com o recebimento dessas mensagens sendo assinando a newsletter no site ou mesmo cadastrando seu e-mail para ser informado de promoções.

Usando a base de dados de compras ou pesquisas anteriores dessas pessoas na sua loja online é possível definir que tipo de produtos são do seu interesse de maneira a lhes dar avisos pontuais sobre a sua chegada ao estoque ou ofertas relâmpago. Uma forma de fazer com que mais pessoas desejem receber os e-mails marketing da sua loja é oferecer conteúdo em troca como textos informativos, dicas de como usar os produtos entre outros.

3 – Invista na otimização da sua loja virtual

Para que a sua loja atraia mais clientes no universo digital é crucial que nas pesquisas realizadas pelos consumidores ela apareça dentre os primeiros resultados de busca. A melhor maneira de fazer isso é investir em SEO (Search Engine Optimization) que nada mais é do que um conjunto de técnicas que melhora o posicionamento da sua loja virtual nos resultados de determinadas palavras-chave.

A estrutura da sua loja, o uso de palavras-chave (ou keywords), quantidade de informações relevantes a respeito da empresa (como endereço físico, telefone de contato, links para funpage e Instagram etc) entre outros fatores tornam a ascensão mais significativa. Investir em anúncios dentro do Google também pode funcionar para tornar sua loja virtual mais fácil de ser encontrada pelos potenciais consumidores.

4 – Esteja presente nas redes sociais

Atualmente, as pessoas passam boa parte do seu tempo nas redes sociais e dessa forma elas se mostram essenciais para desenvolver um relacionamento com os potenciais consumidores. A sua loja virtual precisa estar presente em pelo menos uma das redes sociais seja o Facebook, Instagram ou Twitter. As duas primeiras têm como vantagem a possibilidade de usar fotos para mostrar os produtos.

Porém, lembre-se que as pessoas não irão seguir os perfis da sua loja somente para ver fotos dos produtos ou saber de promoções. O conteúdo compartilhado nessas redes deve ser interessante para que os potenciais consumidores se sintam atraídos em seguir a página. Mesmo que os seguidores não façam compras no momento em que começarem a seguir as páginas poderão ser impactados a longo prazo. Os perfis também servem como um ‘lembrete’ de que a loja existe.

5 – Trabalhe com a urgência para concretizar vendas

Sabe quando você recebe um e-mail ou vê na sua timeline do Facebook um anúncio de que a loja virtual X está com uma promoção imbatível por poucos dias e com estoque limitado? O que o lojista está fazendo é criar urgência em que se interessa por seus produtos. O potencial consumidor se vê num cenário em que se não aproveitar o momento pode não ter outra chance como essa.

Naqueles momentos em que a sua loja precisa de um impulso de visitas e vendas é uma estratégia que pode funcionar. O segredo para criar essa sensação de urgência com assertividade é dar enfoque nos prazos e quantidades limitadas. Um recurso excelente para se ter nessa página com certeza é o contador de tempo restante ou um aviso de quantos itens ainda estão no seu estoque.

6 – Ofertas especiais para cadastrados

Uma forma de aumentar a sua base de cadastrados para receber o newsletter é oferecer ofertas especiais para quem entrar na lista. Pode ser um desconto de 10% na primeira compra ou então um cupom de frete grátis. Valorize os seus assinantes criando também ações especiais para quem já é assinante, pode ser uma campanha em que é enviado um link para que o interessado possa comprar com desconto um determinado item.

Gostou de saber mais sobre como atrair clientes para a sua loja virtual? Compartilhe em suas redes sociais!

Copyright: 1291721548 – https://www.shutterstock.com/pt/g/thodonal88