Conquistando novos clientes com o e-mail marketing

Conquistando novos clientes com o e-mail marketing

As plataformas digitais têm ajudado cada vez mais empresas a aumentar e melhorar seus resultados em vendas. Através de excelentes estratégias de Marketing Digital é possível crescer no mercado altamente competitivo em que vivemos e conquistar clientes, em lugares antes inimagináveis, como as redes sociais, por exemplo.
 
Uma das formas que pequenas; médias e grandes empresas têm encontrado para aumentar a sua base de clientes, é através do e-mail marketing, ferramenta que pode ser utilizada pelos mais diversos segmentos para, se manter contato com os consumidores já conquistados, e para abordar aqueles que ainda não tiveram nenhuma experiência com o seu negócio.
 
Para você que não sabe o quão poderoso rentável é um e-mail marketing bem elaborado, vou lhe explicar como esta ferramenta do marketing digital pode lhe ajudar na prospecção de clientes novos.
 

O que é e-mail marketing?

 
Trata-se de um e-mail, que pode ser utilizado de diversas formas e finalidades, respeitando-se algumas regras, é claro, e que serve para você manter contato com os clientes que já tem, enviando-lhes informações e conteúdos relevantes sobre seus produtos e serviços, bem como para conquistar novos consumidores para a sua empresa e fazê-los consumir sua marca.
 
Por meio de mecanismos e estratégias bem elaboradas, é possível aumentar os resultados dos negócios consideravelmente, já que, grande parte das pessoas tem uma conta de e-mail e a utiliza constantemente, seja para fins pessoais ou profissionais.
 

Grandes oportunidades de negócio

 
O e-mail marketing traz a você e à sua empresa a possibilidade de criar novas oportunidades de negócios, pois se trata de uma ferramenta eficaz para divulgação da sua organização, para manter o contato e um bom relacionamento com os clientes que você já tem, bem como oferecer seus produtos e serviços àqueles que ainda não tiveram nenhuma experiência com eles.
 
É uma ferramenta do marketing digital altamente valorizada, pois traz resultados relevantes a quem a utiliza, já que, grande parte da população mundial está conectada à internet e tem pelo menos uma conta de e-mail, tornando assim, a sua capacidade de contato com possíveis clientes, ainda maior. Além disso, o e-mail marketing se diferencia de muitas outras plataformas, pois fala com o público-alvo de forma individual, fazendo o indivíduo se sentir único e especial.
 

Um bom conteúdo faz toda a diferença

 
E por falar em fazer seu público se sentir especial, isso acontece através de um conteúdo bem elaborado e muito bem planejado. Saiba que não basta jogar informações soltas e irrelevantes a seus consumidores, pois, dessa maneira, eles não vão permanecer ou nem vão começar uma relação com a sua empresa. Ou ainda marcá-lo como spam!
 
É necessário estudar o que os atuais e futuros clientes da sua empresa desejam receber e assim, munidos destas informações, fazer conteúdos estratégicos e de qualidade, que aumentem ainda mais a probabilidade de conversão.
 

Mas não vamos esquecer-nos do layout

 
O estudo que você fizer para elaborar um bom conteúdo vai servir também para balizar a criação de um layout de qualidade e que leve a sua empresa a conquistar novos clientes. Você pode utilizar gráficos, infográficos, vídeos, animações, ou pode utilizar apenas texto para fazer com que a pessoa que recebeu um e-mail referente ao seu negócio, inicie um relacionamento com a sua organização. O importante é levar ao potencial cliente ou ao seu consumidor já consolidado, exatamente o que ela deseja receber, conteúdos relevantes, instigantes e interessantes, que atraiam sua atenção e criem uma relação positiva com a sua marca.
 

Cuidado com o Spam

 
Como eu disse no início do texto, existem algumas regras que precisam ser seguidas para que o seu e-mail não seja deletado direto, ou seja, para que não seja encaminhado pelo próprio cliente para o temor de toda campanha de e-mail marketing: a caixa de spam.
 
Neste sentido, é necessário tomar cuidado para não utilizar somente imagens ou termos como “Compre Agora!”, “Aproveite!”, entre outros; bem como investir em uma ferramenta de entrega de e-mail de credibilidade e confiável. Dessa maneira, as chances da sua mensagem ser direcionada para a caixa de spam são mínimas. Para isso, é importante que você estude quais são as regras para envio de e-mails em larga escala e se conheça as melhores práticas.
 

Alguns dados

 
Para que você se convença, de uma vez por todas, a utilizar agora mesmo o e-mail marketing a seu favor, trago a você alguns dados relevantes sobre esta poderosa ferramenta de nutrição de leads e conversão. Confira:
 
● A população brasileira é uma das que mais investe seu tempo na internet, principalmente pelo celular.
 
● De acordo com pesquisa realizada, em 2013, pela McKinsey&Company, empresa de consultoria empresarial norte-americana, a taxa de conversão do e-mail marketing é quatro vezes maior do que a das redes sociais.
 
● A mesma pesquisa aponta que 91% dos clientes acessam seus e-mails todos os dias e que estes estão três vezes mais dispostos a adquirir produtos e serviços por meio do e-mail marketing.
 
● Em outra pesquisa realizada pela Serasa Experian, também em 2013, o e-mail marketing foi à ferramenta que apresentou melhor taxa de conversão em vendas entre as plataformas digitais existentes.
 
Espero que eu tenha explicado da melhor maneira possível, como conquistar clientes por meio desta ferramenta que tem tudo para trazer excelentes resultados para o seu negócio. Eu, por exemplo, já uso e-mails marketing em minha empresa há anos e tenho obtido excelentes resultados. Com certeza é um investimento que vale muito a pena. Agora, que você já conhece um pouco mais sobre e-mail marketing, que tal investir nessa plataforma?
 
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