Dicas de como montar um negócio com pouco dinheiro

Dicas de como montar um negócio com pouco dinheiro

Para quem deseja empreender, mas não tem muito capital é interessante saber como montar um negócio com 1000 reais com chances efetivas de sucesso. Com uma boa estratégia e estudo de mercado é possível fazer com que um pequeno investimento retorne diversas vezes criando assim uma excelente fonte de crescimento e permitindo a sua consolidação no mercado a longo prazo.

7 Dicas de como montar um negócio com 1000 reais

Para quem pensa que somente com um capital vultuoso é possível dar início ao grande sonho de ter uma empresa própria digo que tendo somente 1000 reais se pode chegar longe. A seguir listei algumas dicas importantes para fazer com que esse pequeno capital ofereça um retorno significativo.

1 – Descubra e aposte no seu talento

Para que uma companhia tenha chances reais de prosperar no mercado é necessário que o seu criador aposte naquilo que sabe fazer de melhor, o seu principal talento. Dependendo de quais sejam suas aptidões o investimento pode ser menor do que 1000 reais.

Por exemplo, quem tem talento para a confeitaria pode começar a oferecer a confecção de bolos e doces para festas, já quem tem conhecimento de web design pode começar a trabalhar com a criação de sites. O mais importante é identificar aquilo que você faz bem, uma área em que tenha expertise para oferecer seus serviços com boas chances de retorno.

2 – Investimento em maquinário

Para quem está querendo dar início a um empreendimento que fabrique algum tipo de produto a recomendação é usar esse capital inicial para a aquisição de maquinário. Já faz algum tempo que máquinas de estampar camisetas, montar chinelos e até capinhas de celular fazem sucesso.

Vale a pena fazer um estudo do mercado local para saber qual seria o impacto da abertura de uma companhia desse segmento para obter bons resultados. Os 1000 reais de investimento também podem ser usados para dar início a uma produção junto a um parceiro fornecedor. O mais importante é escolher um segmento de que você goste para se manter feliz enquanto realiza as suas tarefas.

3 – Encontre um sócio

Se o negócio que você quer abrir demanda um investimento maior do que o capital que você possui então pode começar a pensar em encontrar um sócio com quem dividir as despesas. Contudo, ressalto que essa é uma decisão muito importante que deve ser pensada com seriedade e bastante foco.

Não se guie somente pela amizade que você tem com a pessoa com quem pretende estabelecer uma sociedade, afinal amizades podem ter fim. O ideal é ter uma conversa franca com o potencial sócio para saber se a médio e longo prazo vocês têm ideias alinhadas do que esperam para o empreendimento.

4 – Oferta de serviços

Uma boa estratégia para quem deseja ter uma empresa própria e não tem capital suficiente para investir numa grande estrutura é considerar a oferta de serviços. Quem tem habilidades com fiação elétrica, por exemplo, pode oferecer seus préstimos na casa dos clientes demandando apenas as ferramentas. Já para quem tem talento para confeccionar e consertar roupas basta ter um espaço com um balcão e área para tirada de medidas dos clientes.

5 – Revenda de produtos

Outro caminho possível para aqueles que desejam ter um empreendimento para chamar de seu é o investimento na compra de produtos para revenda. Nesse caso 1000 reais pode ser um valor considerável então pense estrategicamente e evite deixar todo o capital investido num único item. Você pode inclusive ir realizando as compras aos poucos para conseguir ir entendendo o que está vendendo bem e o que não está indo tão bem assim.

6 – Torne-se um influenciador digital

Nos últimos anos o mercado de influenciadores digitais cresceu significativamente, basicamente são pessoas que usam seu talento para comunicação para alcançar um nicho de público e assim passar a tornar seus conteúdos relevantes para ofereçam retorno financeiro. Destaco que nem todo mundo que tenta essa empreitada conquistará um império como o youtuber Whindersson Nunes, porém, pode conseguir se estabelecer de maneira confortável no mercado. Invista numa boa estrutura digital para seu blog ou então na produção de vídeos de qualidade para o seu canal.

7 – Tenha persistência

Independente do tipo de negócio que você estiver cogitando abrir com 1000 reais de investimento inicial saiba que precisará se manter firme e forte diante das adversidades que bem provavelmente irão surgir. Abrir uma empresa própria não é fácil, mas pode se tornar bastante gratificante com o passar do tempo e a percepção de que sua ideia alcançou uma parcela do público e que você consegue viver daquilo que faz com maestria. Estar feliz com a sua atividade profissional é fundamental.

Gostou de saber como montar um negócio com 1000 reais? Comente abaixo!

 

Copyright:710867164 – https://www.shutterstock.com/pt/g/bavorndej