Fachada de Loja mais atrativa - Veja as dicas

Fachada de Loja mais atrativa - Veja as dicas

Ter uma fachada de loja criativa contribui para chamar mais atenção do público-alvo e consequentemente vender mais. É uma excelente estratégia criar um visual que se destaque para que as pessoas se sintam convidadas a entrar e conhecer os produtos disponíveis em seu espaço. Saiba que muitos potenciais clientes não se tornam efetivamente compradores porque não tem o impulso de entrar no seu comércio.

Confira 7 dicas para ter uma fachada de loja mais atrativa

O visual da sua loja é parte importante no processo de conquista de novos clientes, a fachada é a primeira coisa que as pessoas observam e precisa ser convidativa. Para despertar o desejo de entrar nos transeuntes é importante ter alguns cuidados para ter uma fachada mais bonita e atraente. A seguir criei uma lista de dicas relevantes nesse sentido.

1 – Observe o entorno da loja

Para que a fachada da sua loja consiga se destacar e despertar a curiosidade de quem está passando pela rua indico que seja feito preliminarmente um estudo do local. Confira as demais lojas e residências focando em suas arquiteturas, embora seja importante se diferenciar é positivo buscar manter uma harmonia visual. Tire fotos tanto do espaço destinado a sua loja quanto aos demais estabelecimentos e casas. Faça uma análise criteriosa para iniciar o projeto da sua fachada.

2 – Conheça a legislação de fachadas

Você sabia que os municípios possuem legislações específicas a respeito da criação de fachadas? Em algumas cidades é proibido o uso de alguns tipos de letreiros e placas a fim de reduzir a poluição visual. Consulte essas regras antes de dar início ao projeto da fachada para evitar dores de cabeça e eventualmente ter que fazer mudanças que podem acarretar em custos elevados.

3 – Conte com um profissional especializado em áreas externas

Para que tudo saia de acordo com o planejado no seu projeto é importante ter o auxílio de um profissional especializado em projetar áreas externas. A escolha dos materiais e o design da fachada devem ser pensados para resistir às intempéries do tempo. Além disso, esse arquiteto ou designer pode oferecer alternativas que tornem o projeto mais em conta sem perder nada de qualidade.

4 – Identidade visual

A fachada da sua loja deve seguir o padrão de identidade visual da marca, pois isso permite que seja criada uma identificação junto ao público. As pessoas precisam olhar para essa fachada e já ter em mente do que se trata. Um grande erro que muitos lojistas cometem é na busca por seguir tendências da moda decorativa deixando de lado o que é mais condizente com a sua marca. É preciso ter coerência na hora de planejar a fachada da sua loja.

5 – Menos é mais

Evitar criar um visual poluído é importante para se aproximar com mais efetividade do público com potencial de ser consumidor. As pessoas que não conhecem a sua marca precisam olhar para a fachada da sua loja e entender o que ela vende e se é condizente com as suas necessidades.

Isso somente pode ser feito se as informações visuais estiverem devidamente organizadas, a boa e velha máxima de que menos é mais. Busque sempre tornar fácil a leitura da fachada pelos seus potenciais clientes, claro que é possível trabalhar com alguns tipos de ornamentação sem descaracterizar as informações. Use a métrica do bom senso.

6 – Vitrine

Ao ver uma fachada interessante é natural que as pessoas busquem a sua vitrine para conferir os produtos e conhecer a faixa de preços. Esse espaço de destaque precisa estar bem organizado e ter todas as informações necessárias, em especial o preço dos produtos e as condições de pagamento. Além de ser obrigatório por lei precificar os produtos da vitrine é uma forma de surpreender positivamente algumas pessoas que podiam ter a ideia de que sua loja era mais cara do que realmente é.

7 – Fachada temática

A arquitetura da fachada geralmente não permite mudanças estruturais com facilidade, no entanto, é possível fazer pequenas mudanças nos períodos de datas comemorativas como dia dos namorados, dia das mães e natal. Pequenos truques como inserir faixas, criar vitrines temáticas e realizar ações na entrada podem ajudar nessa transformação e adequação a temática da vez.

Porém, novamente ressalto para que tenha cuidado com os exageros que podem acarretar num visual carregado em que os interessados não conseguem encontrar as informações que procuram. Esses toques podem auxiliar a impulsionar as vendas da sua loja nos períodos comemorativos, muitas pessoas aproveitam para fazer suas compras de presentes enquanto passeiam observando vitrines. É um jogo em que se busca ser visto.  

Gostou dessas dicas de como deixar a sua fachada de loja mais atrativa? Então não perca mais tempo e coloque todos esses segredos em prática. Deixe seus comentários abaixo!

 

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