Veja dicas de como revender produtos de beleza e se tornar líder

Veja dicas de como revender produtos de beleza e se tornar líder

Revender produtos de beleza pode se tornar uma atividade bastante lucrativa, tudo depende do revendedor saber como potencializar as suas ações para conquistar mais consumidores. A atividade que para muitos funciona apenas como complemento da renda pode se tornar a base de sustento do seu lar, para isso é essencial saber se posicionar como líder do seu segmento.

7 Dicas para revender produtos de beleza

Você quer incrementar os seus ganhos como revendedor de cosméticos? Então confira as 7 dicas que listei a seguir de como tornar seu trabalho mais efetivo conquistando um número mais significativo de consumidores.

1 – Escolha marcas de qualidade

Ao decidir se tornar um revendedor de produtos de beleza é fundamental escolher marcas de qualidade, pois se os seus clientes se decepcionarem ao receber as encomendas não irão se motivar a comprar mais vezes. Faça uma pesquisa para saber quais são as marcas que mais vendem e quais são aquelas que mais têm reclamações online.

2 – Divulgue os catálogos (físicos e online)

Uma das principais facilidades que as marcas de produtos de beleza que atuam com revendedores possuem, hoje em dia, é a de ter versões digitais dos seus catálogos permitindo um alcance mais amplo de potenciais consumidores. É possível enviar os catálogos para os seus contatos do Facebook, por exemplo, ou simplesmente deixar o arquivo ou link disponível na sua timeline.

Contudo, fica a dica de que as versões físicas ainda têm grande relevância haja vista que podem ser deixadas em locais estratégicos como o salão de beleza do bairro. O mais importante é mapear os lugares onde as pessoas que potencialmente adquirem esses produtos costumam ir para deixar os catálogos disponíveis lá. As pessoas que convivem com você e te conhecem precisam saber que você é uma revendedora.

3 – Conheça os hábitos de consumo dos seus consumidores

Para aumentar as suas vendas é interessante conhecer o seu público, isto é, manter-se atento aos itens que as pessoas mais compram informando-lhes a respeito de promoções desses itens específicos. Demonstrar cuidado e atenção aos gostos dos consumidores faz com que eles se sintam mais motivados a comprar de você. Além disso, muitas vezes tudo o que as pessoas precisam é de um empurrãozinho para que comprem mais vezes.

4 – Divulgue as campanhas promocionais nas suas redes sociais

Sempre que a marca de produtos que você revende fizer uma campanha promocional é interessante divulgar através de suas redes sociais. Pode ser tirando uma boa foto do catálogo ou então com imagens criadas e repassadas pela própria marca para ajudar seus revendedores a impulsionar as suas vendas. As pessoas que compram de você precisam saber sobre as ofertas e promoções, esse pode ser um ponto decisivo para que a compra seja efetivada.

5 – Entregas estratégicas

O momento da entrega das encomendas pode ser usado de maneira estratégica para conseguir vender novamente. Combine dias e horários que você saiba que os compradores têm tempo para dar uma olhada sem compromisso nos catálogos. Muitas pessoas não gostam de levar os catálogos para olhar em casa porque acham que vão acabar comprando mais do que deveriam, porém, quando olham num momento de tranquilidade, como a hora do almoço, podem acabar escolhendo alguns itens.

6 – Revenda mais de uma marca

Para atender a um número maior de clientes é interessante trabalhar com mais de uma marca de produtos de beleza. Consumidores que compram da marca X não necessariamente compram da Y e assim por diante. Ter variedade é uma maneira de garantir um volume mais significativo de vendas.

Fica a dica de que algumas das empresas que oferecem cosméticos também contam com outros mix de produtos como utilidades do lar e cuidados pessoais. Abra se leque de possibilidades enquanto revendedor para se tornar um vendedor constante.

7 – Considere ampliar o seu empreendimento

Revender cosméticos é um empreendimento que pode ser ampliado, ao entrar nesse mercado talvez você esteja com foco apenas no complemento da sua renda, mas considere que é possível montar um ponto fixo para vender os produtos. Algumas marcas oferecem a possibilidade de ter produtos em estoque para a montagem de uma loja.

Ao dar esse passo é fundamental que o revendedor foque em estocar os produtos que sabe que seus consumidores realmente têm interesse e não necessariamente o que os gerentes de venda oferecem com mais ênfase. Tendo seguido as dicas acima você será um revendedor com visão do seu negócio sabendo exatamente o que as pessoas que compram de você realmente desejam.

Pode ser interessante ainda ampliar o mix de produtos com outros itens como roupas e calçados, porém, é claro que se trata de uma decisão muito séria que deve ser tomada com base em muita reflexão.

Gostou dessas dicas de como revender produtos de beleza para se tornar um líder no seu mercado? Deixe seus comentários abaixo!

 

Copyright:570190234 – https://www.shutterstock.com/pt/g/becky+starsmore