Fórmula de Lançamento e o crescimento do seu negócio

Fórmula de Lançamento e o crescimento do seu negócio

O conceito de Fórmula de Lançamento se tornou bastante difundido no mercado atual devido à força que a internet adquiriu para promover novos produtos. A ideia básica é que se pode utilizar esse canal para levar qualquer lançamento ao sucesso com rapidez e eficiência. Para que se tenha bons resultados é fundamental entender a fundo como esse conceito se desenvolve.

Estratégias para o crescimento do seu negócio? Inscreva-se no meu canal. Inscreva-se agora!

O Que é Fórmula de Lançamento?

Criada pelo norte-americano Jeff Walker, essa fórmula recebe o nome de Product Launch Formula nos Estados Unidos. Walker é um dos mais respeitados nomes do marketing digital tendo suas ideias implantadas em diferentes países. A comprovação do funcionamento da Fórmula de Lançamento não poderia ser maior, pois ela já aplicada em companhias de diferentes segmentos em inúmeros mercados.

Para se ter uma ideia até Oprah Winfrey já se declarou adepta da fórmula que no Brasil chegou por meio de Erico Rocha. Tido como um dos principais especialistas em marketing digital do país, Rocha, criou um programa de treinamento de 6 semanas para difundir o método. A versão desse programa passou por algumas adaptações visando torna-la mais aplicável a realidade do nosso mercado.

Entendendo o Conceito Que Funciona Como Alavanca de Vendas

A principal característica da Fórmula de Lançamento é funcionar como uma alavanca de vendas. Há quem diga que é possível realizar o volume de vendas de um ano em apenas 7 dias com a utilização desse conceito. Obviamente depende de alguns fatores essenciais como o posicionamento da companhia, momento do mercado e assim por diante.

Relacionamento – A base da Fórmula de Lançamento

A história de Jeff Walker é bastante interessante uma vez que ele sempre diz que por anos se sentiu desconfortável na posição de vendedor e tinha grandes dificuldades de fechar negócios. Tudo mudou quando ele encontrou um método que permitia fazer com que os negócios fossem efetivados e as vendas impulsionadas de tal maneira que o faturamento de anos era obtido em apenas algumas semanas.

O ‘segredo’ principal dessa fórmula está na criação de um relacionamento continuado com os potenciais consumidores. A internet mudou a forma como os marqueteiros podem chegar até o público-alvo. Se antes era necessária uma mensagem impactante e instantânea para o convencimento agora o que manda é o estabelecimento de vínculos. Os consumidores devem se lembrar da sua marca para que efetivamente fechem negócio.

Aumentando o Volume de Vendas

Há inúmeras empresas no mundo, especialmente de pequeno e médio porte, que conseguiram se consolidar no mercado impulsionando o seu faturamento com o auxílio da Fórmula de Lançamento. O método foi criado de tal maneira que torna mais simples que diferentes negócios obtenham sucesso, tudo depende de saber como envolver o público com as ferramentas que se tem à disposição no momento.

Prospectando Mercados Com Assertividade

Um dos principais benefícios que a era digital trouxe para os profissionais de marketing é a possibilidade de prospectar mercados com mais assertividade encontrando os pontos em que o público-alvo se encontra disponível e aberto para as incursões. Direcionar os esforços de marketing para pontos assertivos faz toda a diferença quando se trata de conquistar a fidelização dos clientes e aumentar as suas vendas.

Uma das dificuldades que se tinha nos tempos áureos do chamado velho marketing era encontrar a mídia mais eficiente para obter bons resultados antes de fazer testes. Com as métricas atuais é muito mais simples determinar qual parcela do público passa mais tempo no site da organização ou nas redes sociais, por exemplo. A segmentação criada pela internet se mostra perfeita para o marketing.

Aprendendo Com o Treinamento da Fórmula de Lançamento

O treinamento em vídeo de seis semanas de Erico Rocha é a versão brasileira autorizada da Fórmula de Lançamento. Cada país em que o método é difundido tem um distribuidor oficial que é escolhido de acordo com sua ligação com o universo do marketing. Para quem está em busca de melhorar os resultados de vendas da sua equipe comercial pode ser interessante adquirir esse conhecimento.

O marketing digital ainda guarda diversos mistérios e pode ser utilizado com ainda mais assertividade quando se sabe quais são os meandros a percorrer. O treinamento já foi utilizado por milhares de empreendedores que demonstraram estar satisfeitos como mesmo que possui vídeos online e evento ao vivo. Aprenda com os especialistas.

Adequando a Fórmula de Lançamento à Realidade do Seu Empreendimento

A principal dica que podemos dar a respeito desse método é encontrar uma forma de adaptá-lo à realidade do seu negócio. Mesmo sendo uma fórmula é possível pensa-la como um esquema maleável que permite mudanças no seu decorrer com o objetivo de se tornar mais eficiente. Para se tornar bem-sucedido nesse mercado nada melhor do que saber utilizar todas as ferramentas que se tem a disposição.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com os seus amigos.

Saiba mais sobre fórmula de lançamento para pequenas e médias empresas! Inscreva-se no meu canal. Inscreva-se agora!