Ideias de Negócios promissores para 2019

Ideias de Negócios promissores para 2019

A economia vive um momento de incertezas e retomadas que ao mesmo tempo em que oferece riscos cria oportunidades. Conheça alguns negócios promissores que podem te ajudar a encontrar um caminho seguro para empreender em 2019. Alguns setores e tipos de empreendimentos se mostram mais assertivos no contexto atual, saiba quais são eles e pense sobre como mudar seu rumo neste ano repleto de possibilidades.

9 ideias de negócios promissores para abrir em 2019

1 – Biojoias

Os acessórios chamados de biojoias são confeccionados a partir de matéria-prima sustentável como folhas, sementes, pedras entre outros. O conceito por trás dessas marcas atrai mídia espontânea ajudando em sua divulgação assim como funciona como um atrativo para diferentes públicos em especial turistas. Aliar design com materiais sustentáveis é uma receita de sucesso para 2019.

2 – Clubes de assinatura

É impressionante o quanto os clubes de assinatura cresceram nos últimos anos e têm potencial para mais crescimento no ano de 2019. A ideia é simples, os clubes enviam numa determinada periodicidade (que pode ser mensal, bimestral etc) caixas com itens selecionados para o assinante, geralmente surpresa.

Hoje em dia tem espaço para clubes de todo tipo de produtos como livros, produtos para pets, acessórios, cosméticos, discos de vinil entre outros. Pode ser uma alternativa para o empreendedor que deseja atingir um segmento bastante específico de mercado.

3 – Alimentação saudável/alternativa

O aquecimento que a economia terá em 2019 irá aumentar a demanda do setor de alimentação saudável, pois as pessoas poderão voltar a se preocupar com a qualidade dos alimentos que consomem. Essa demanda cresceu neste século, porém, apresentou leve queda devido a diminuição do poder de compra do consumidor.

Com a economia voltando aos eixos empresas focadas na oferta de marmitas fitness, restaurantes de comida saudável entre outros voltarão a lucrar significativamente. Fica a dica ainda de observar o aumento de pessoas com intolerâncias alimentares como a lactose ou glúten, por exemplo. Ter uma marca focada na oferta de alimentos direcionados a esses públicos também é um dos negócios promissores para 2019.

4 – Brechós online

Os brechós estão sempre nas listas de negócios promissores porque em tempos de bonança representam a possibilidade de encontrar itens exclusivos e em tempos de crise ajudam a reduzir o impacto da compra de roupas novas. A novidade para 2019 é a consolidação dos brechós com venda online, ou seja, com a possibilidade de garimpar sem sair de casa e nem precisar entrar no meio das araras para encontrar o que deseja.

5 – Consertos e reformas

Nos últimos anos as pessoas aprenderam de formas bem difíceis que nem sempre é possível substituir eletrodomésticos ou roupas. O fato do poder de compra ter diminuído drasticamente fez com que os setores de consertos e reformas crescessem significativamente. Ter uma assistência técnica de eletrodomésticos ou uma loja de reparos em roupas pode ser uma forma de garantir o seu sucesso em 2019, ideal para quem tem habilidades nessas atividades.

6 – Empresas voltadas para o mercado pet

O Brasil é um dos países com mais animais de estimação do mundo e isso contribui para o aquecimento de setores como o de pet shops, hotel para pets, clínicas veterinárias e até mesmo marcas de produtos e alimentos para animais. Quanto mais personalizado for o atendimento e levar em consideração o afeto entre dono e bichinho maiores as chances de ganhar relevância nesse mercado.

7 – Coworking

A economia colaborativa nunca esteve tão em alta quanto agora, pois está cada vez mais premente ter alternativas fora do mercado de trabalho convencional. Observando essa tendência 2019 é um bom ano para investir em montar um coworking que nada mais é do que um espaço compartilhado para trabalhar. Além de aproveitar o mote de que nem sempre a casa do profissional é o local mais indicado para realizar seu trabalho é possível apostar na divulgação da oportunidade de troca de experiências entre aqueles que fazem parte do coworking.

8 – Microcervejarias

As cervejas artesanais nunca estiveram tão em alta, é um reflexo da gourmetização e da necessidade de exclusividade que têm sido incentivadas nos últimos anos. Além disso, esse é um tipo de negócio que se mostra interessante para 2019 pelo fato de que microcervejarias passaram a ser enquadradas no Simples Nacional em 2018, para quem não sabe esse é o regime tributário com menos encargos e simplificado para pequenos negócios.

9 – Infoprodutos

Um segmento que já está consolidado em alguns países enquanto ainda está crescendo no Brasil. Desenvolver conteúdo relevante de um tema que seja de interesse de um público pode garantir excelentes faturamentos observando que em muitos casos as oportunidades saem do meio digital para a realidade na forma de palestras, livros físicos entre outros. O mais importante para se dar bem nessa área é ter conhecimento e capacidade de divulgação.

Gostou dessas 9 ideias de negócios promissores? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Copyright:1156249825 – https://www.shutterstock.com/pt/g/svpanteon