Ideias de Negócios Lucrativos

Ideias de Negócios Lucrativos

Deseja empreender e conquistar a estabilidade financeira ainda em 2020? Então esse artigo foi pensado especialmente para você já que apresenta 10 ideias de negócios lucrativos que estão no topo das preferências dos consumidores. Encontrar uma boa ideia para investir seu tempo, energia e capital financeiro é o passo crucial para se tornar um sucesso no mercado.

10 Ideias de negócios lucrativos para 2020

Muitas pessoas sonham em serem donas do seu próprio empreendimento, no entanto, enfrentam uma grande dificuldade, a falta de ideias de negócios promissores. Para te ajudar a tirar seu projeto de empreender do papel em 2020 listei algumas ideias que prometem ter crescimento exponencial nesse ano. Então, que tal começar a escolher a sua preferida?

1 – Empreendimentos focados no mercado pet

O Brasil possui uma população de quase 140 milhões de animais de estimação e por isso mesmo o mercado pet é uma excelente alternativa para investir num negócio em 2020. Pode ser um pet shop, uma marca de produtos naturais para cães e gatos, pet hotéis entre outros. A demanda por produtos e serviços de cuidados com os animais de estimação continuará em pleno crescimento.

2 – Cosméticos de origem natural

Tornar-se um empresário do mercado de cosméticos pode ser mais acessível do que parece inicialmente. Cada vez mais os consumidores estão buscando por marcas que ofereçam produtos a base de ingredientes naturais com método de produção mais sustentável e preço mais justo. Fica a dica de que é possível divulgar seus produtos em redes sociais e também em lojas virtuais de criação própria por meio de plataformas.

3 – Produção de conteúdo para web

Nessa categoria podem ser incluídos trabalhos como a criação de um canal no YouTube, atuação como influenciador digital em redes sociais e até o desenvolvimento de infoprodutos como e-books, slides, videoaulas entre outros. Para empreender nessa área é essencial que o indivíduo tenha afinidade com o uso das mídias sociais e possua conhecimento de algum tema para dividir com seus seguidores. O ambiente digital manteve um excelente ritmo de crescimento nos anos anteriores e promete continuar ascendendo.

4 – Inteligência Artificial e Cloud Computing

O segmento de Tecnologia da Informação foi um dos que mais cresceu em 2019 e oferece excelentes oportunidades para 2020. A dica para quem está pensando em investir num negócio nessa área é apostar na criação de micro e pequenas companhias de software. Para se ter uma ideia a tendência de crescimento é de cerca de 35% para o mercado de cloud computing e de 46% para o mercado de inteligência artificial.

5 – Brechós especializados

Brechós nunca saem de moda porque é sempre um prazer garimpar peças clássicas ou simplesmente que já tiveram uma história com outras pessoas para o seu próprio armário. Se você deseja investir nesse tipo de loja deve ficar atento para a tendência de especialização que vem se consolidando nos últimos anos. Brechós focados em peças para o público plus size, de looks de festa, somente de acessórios entre outros se tornam sucesso por atender demandas bem particulares.

6 – Coworking

Compartilhar o escritório de trabalho com profissionais da mesma ou de outras áreas de atuação além de reduzir os custos no final do mês contribui para potencializar as boas ideias. Administrar um espaço de coworking pode ser um negócio lucrativo, no final de 2018 o segmento fechou um faturamento na casa de R$ 130 milhões, em 2020 o sucesso promete ser ainda maior.

7 – Microcervejarias

Cerveja é uma das preferências nacionais e esse é apenas um dos motivos que tornam esse negócio tão interessante para quem deseja lucrar em 2020. No ano de 2018 essa modalidade de negócio passou a fazer parte do seleto grupo do Simples Nacional tornando mais viável financeiramente investir na criação de sua própria marca de cerveja. Dedique-se a encontrar aroma e sabor perfeitos para fidelizar seus consumidores.

8 – Clubes de assinatura

Um modelo de negócio que se tornou sinônimo de lucratividade nos últimos anos, mas que não passa por saturação. Há uma infinidade de tipos de produtos que podem ser oferecidos através de serviços de assinatura desde itens para cuidados com os pets até discos de vinis passando por cosméticos. A criatividade e a gestão organizada de todas as etapas ajudarão a levar sua empresa ao sucesso.

9 – Alimentação fitness

Uma vida saudável é um dos principais objetivos das pessoas atualmente e, por isso, mesmo empreendimentos focados em alimentos fitness ganham destaque no mercado. A produção de marmitas saudáveis para quem trabalha em escritório assim como opções de sucos detox para ajudar a potencializar os resultados da academia aparecem como uma boa opção de negócio lucrativo.

10 – Economia compartilhada

Dentre as companhias de maior sucesso no mercado atualmente estão Uber e Airbnb que tem em comum o fato de se basearem no modelo de economia compartilhada. A ideia de empresas que lucram sem ter bens próprios, afinal os carros são dos motoristas da Uber e os imóveis de usuários da plataforma Airbnb, está cada vez mais fortalecida.

Gostou de saber mais sobre os negócios lucrativos para 2020? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais! 

Copyright: 356276207 – https://www.shutterstock.com/pt/g/Dimtik