Você sabe como funciona a numerologia empresarial?

Você sabe como funciona a numerologia empresarial?

A numerologia empresarial tem ganhado mais espaço entre os empresários que buscam um caminho para fazer escolhas mais assertivas e impactantes no sucesso dos seus empreendimentos. O poder dos números tem sido reconhecido como um grande aliado para a escolha de nomes com mais potencial para o mercado, assim como para identificar oportunidades, como datas promissoras de abertura do negócio.
 

Como Usar a Numerologia Empresarial Para Influenciar o Sucesso da Organização

 
A seguir, listei como a numerologia pode ter influência no sucesso de uma empresa. Confira e saiba mais a respeito do assunto.
 

Escolha da melhor data para inaugurar a empresa

 
Você se sente inseguro em dar o start no seu negócio? Uma forma de contornar esse sentimento é aproveitar os mecanismos da numerologia empresarial para verificar qual é a data mais indicada para a inauguração. É bom começar com a impressão de que se está sendo regido pela sorte, não é mesmo?
 

Número da loja ou da porta do seu escritório

 
O número de identificação ou endereço da sua loja tem grande influência nas vibrações atraídas pela organização e, por isso, deve ser avaliado. Para a numerologia empresarial, existem números que são melhores para cada segmento de atuação. Não se trata de mera análise da energia que a soma dos números carrega e, sim, de como eles têm influência para o sucesso do que você deseja fazer.
 

Encontrando o melhor nome

 
Escolher um nome para o seu empreendimento é algo bastante complexo e, além de pensar na questão sonora e de identidade visual, você pode considerar as vibrações que o mesmo atrai. A numerologia empresarial contribui para determinar se um nome é realmente forte e traz o impacto desejado pelo empresário. Mesmo que você não seja adepto da numerologia em seu dia a dia pode usar essa ferramenta para te ajudar a escolher entre os nomes que estão te deixando em dúvida.
 

Análise do Nome da Empresa de Acordo Com a Numerologia Empresarial

 
Para realizar essa análise a dica é ter com você a Tabela Pitagórica, em que as letras possuem valores específicos que deverão ser somados.
 
Tabela Pitagórica
 
1 – A, J, S
 
2 – B, T
 
3 – C, L, U
 
4 – D, M
 
5 – E, N, W
 
6 – F, O, X
 
7 – G, P, Y
 
8 – H, Q, Z
 
9 – I, R
 
11 – K
 
22 – V
 
A partir dos valores atribuídos para as letras é possível fazer a soma para se chegar ao Número de Impressão, Número de Expressão e Número de Motivação, que são fundamentais para saber se o nome está alinhado com a companhia.
 

Determinando o Número de Impressão

 
Esse número refere-se à energia com que o público-alvo e os concorrentes do seu negócio irão vê-lo. Para chegar a esse número, é necessário somar somente as CONSOANTES do nome comercial. Se o nome fantasia for diferente, é necessário somar também separadamente.
 

Determinando o Número de Expressão

 
Trata-se do número que determina se o nome escolhido tem um número adequado à área de atuação da empresa (confira na lista abaixo). Nesse caso, some VOGAIS e CONSOANTES do nome comercial, se o nome fantasia for diferente, novamente se faz o cálculo dele separadamente.
 

Determinando o Número de Motivação

 
Conceitualmente, é o número que indica o quanto a empresa está motivada a ir atrás dos seus objetivos. É essencial que esse número esteja alinhado com as metas estabelecidas para o negócio. Nesse caso, o procedimento consiste em fazer a soma das VOGAIS do nome comercial e do fantasia em separado se ele for diferente.
 

Entendendo a Energia dos Números na Numerologia Empresarial

 
Listei, a seguir, os números e sua energia dentro da numerologia empresarial. É importante destacar que, no caso da sua soma não resultar em nenhum desses números, basta que você some todos os elementos para chegar a um componente da tabela. Por exemplo, se a sua soma deu 111 basta que some 1 + 1 + 1 = 3 (que está na tabela).
 
1 – Número das empresas que estão entrando num setor inovador e precisam ter uma postura mais agressiva diante da concorrência;
 
2 – Algarismo ligado à empresas que trabalham com foco em estabelecer parcerias em seu mercado;
 
3 – Indicado para as empresas que estão em segmentos como comunicação e artes em geral;
 
4 – Perfeito para empresas que estão em setores burocráticos e que se pautam pela lógica;
 
5 – Numeral das empresas do setor de educação e também daquelas que tem como objetivo a expansão para outros municípios, estados ou até países;
 
6 – Estando focado na harmonia esse número é indicado para empresas do setor de bem-estar e saúde;
 
7 – Reconhecido na numerologia por ser um número de excelência, combina com empresas que possuem portfólio de produtos segmentado;
 
8 – O número das grandes empresas, o 8 pode estar ligado a bancos ou multinacionais, por exemplo;
 
9 – Um número que tem seu direcionamento voltado aos cuidados com outras pessoas incluindo ONGs e hospitais;
 
11 – Recomendado para empreendimentos que têm como foco influenciar positivamente terceiros;
 
22 – Número empregado na relação de conversão de algo idealizado em concreto.
 
O que você achou da numerologia empresarial? Está pronto para fazer a análise referentes a sua empresa? Deixe seu comentário!