veja as lições importantes que todo empreendedor pode aprender com Tony Robbins

veja as lições importantes que todo empreendedor pode aprender com Tony Robbins

Atualmente, Tony Robbins é considerado um dos maiores especialistas em branding e negócios do mundo e pode te ajudar a fazer mais com os recursos que possui, chegando mais longe no mercado. Durante suas mais de três décadas de atuação, ele já ajudou empresários, atletas, celebridades e anônimos em geral a organizar o seu modo de trabalho e a maneira como empregam seus recursos. Quem deseja crescer precisa conhecer melhor o que Tony Robbins tem a dizer.

Quem é Tony Robbins?


Embora ele já fosse bastante famoso no segmento corporativo, se tornou realmente conhecido do grande público quando o seu filme “Data with Destiny” (Encontro com o destino) entrou para o catálogo do serviço de streaming Netflix. Nesse vídeo, acompanhamos a cobertura do seu evento anual, realizado nos Estados Unidos, e que movimenta mais de 2.500 pessoas vindas de diferentes partes do globo.

O magnetismo desse especialista está na sua capacidade de identificar talentos nas pessoas e ajudá-las a colocá-los em prática, de maneira a construir um verdadeiro legado. Em sua carreira, esteve várias vezes na lista de best-sellers com seus livros em que ensina o caminho das pedras do sucesso, bem como vendeu muito os seus programas de CD e seminários.

O Que Podemos Aprender Sobre Negócios Com Tony Robbins?


A seguir vou apresentar algumas lições relevantes que os empreendedores podem aprender com Tony Robbins, continue lendo e confira.

– Autoconhecimento


Para Tony Robbins, tão importante quanto ter conhecimento a respeito de si mesmo é saber como usá-lo a seu favor, isto é, empregar todas as suas particularidades em seu benefício. A partir do momento em que o indivíduo entende quais são os pontos chave da sua marca pessoal, consegue alinhar discurso e prática. É fundamental ser a pessoa que faz e fala a mesma coisa, pois quando os demais enxergam contradição, deixam de confiar no indivíduo que veem a sua frente.

– Ter alinhamento entre identidade e imagem


Os
empreendedores devem ficar atentos para que a imagem que o público externo tem de sua empresa seja correspondente à identidade do negócio. Se existe discrepância entre esses dois elementos, dificilmente o público atribuirá valor para o seu empreendimento. A confiança que as pessoas depositam numa ideia, num indivíduo ou numa empresa dependem da relação assertiva entre imagem e identidade.

– Foque em guardar e nem tanto em ganhar


Geralmente, somos ensinados a procurar por negócios que nos permitam ter um grande retorno rapidamente, no entanto, para o especialista, o mais importante para atingir a estabilidade financeira é saber poupar. Se uma empresa passa por dificuldades, pode ser que não esteja conseguindo poupar como deveria, talvez não haja nada errado com o seu modo de produção. O empreendedor deve ter um perfil de analista financeiro também, para que tenha uma boa chance de sucesso.

– Cuidado para não perder dinheiro


No que diz respeito a fortalecimento dos negócios, Tony Robbins destaca que, muito mais relevante do que ganhar, é não perder dinheiro. O especialista ressalta que os investidores de maior sucesso são aqueles que têm cuidados redobrados em preservar o patrimônio que possuem. Arriscar dinheiro é arriscar a segurança dos seus investimentos e dos empreendimentos.

– Regra do 5 para 1


Ainda falando a respeito de riscos, Tony Robbins destaca que o empreendedor deve ter claro que precisará arriscar quando decidir investir numa ideia, porém, deve mensurar esse risco usando a famosa regra do 5 para 1. Basicamente, o empresário deve observar se a ideia em questão tem potencial para oferecer 5 reais para 1 real investido. Mesmo que você erre em alguns investimentos, ainda poderá ser bem-sucedido em outros, de maneira que ao acertar irá repor o que foi perdido.

– Cuidado para não se tornar escravo do seu sistema


Um dos focos do trabalho de Tony Robbins é trabalhar de acordo com uma sistematização, contudo, ele sempre destaca que é fundamental evitar se tornar um escravo do sistema criado. Quem acaba preso pelas amarras de um sistema que o torna escravo, não consegue fazer com que seu empreendimento cresça e se fortaleça no mercado. Pensar usando a perspectiva de construir um legado no mercado é sempre mais positivo do que tentar se impor uma rotina pesada que traz resultados a curto prazo, mas que não é eficiente na construção de uma carreira.

– Caminhe ao lado de pessoas com potencial


Ninguém faz nada sozinho, esse é um dos pontos que Tony Robbins mais menciona, contudo, ele destaca o quanto é importante caminhar ao lado de pessoas que tenham o mesmo potencial e visão que você para os negócios. Sem alinhamento de desejos e perspectivas, dificilmente as pessoas conseguem alcançar as metas que estabeleceram para si mesmas. Estar cercado de indivíduos de talento é o primeiro passo para ser bem-sucedido.

Gostou de conhecer mais sobre o que você pode aprender com Tony Robbins? Compartilhe com seus amigos!

 

Saiba mais sobre melhores estratégias para pequenas e médias empresas! Inscreva-se no meu canal. Inscreva-se agora!