Ideias de Negócios que dão Lucro

Ideias de Negócios que dão Lucro

Nos últimos anos muito se tem falado a respeito dos pequenos negócios que dão lucro e contribuem para movimentar a economia brasileira. Abrir um empreendimento é um sonho para muitos brasileiros, as micro e pequenas empresas representam uma parcela essencial da economia do nosso país e podem oferecer resultado mais interessante ao passo que forem de segmentos com mais oportunidades de prosperidade.

Afinal, quais são os pequenos negócios que dão lucro?

Se você está pensando em se tornar um empreendedor deve começar a pensar a respeito do segmento em que irá investir seu tempo e capital. Companhias de setores como alimentação, construção civil, cuidados pessoais e vestuário têm apresentado resultados mais interessantes sendo uma boa aposta. Abaixo vou explicar um pouco mais sobre os 9 segmentos que têm apresentado essa alta.

1 – Serviços pessoais

O foco cada vez maior no indivíduo tem acelerado o segmento de serviços pessoais, os consumidores têm se permitido buscar alternativas que atendam as suas demandas mais íntimas. Os serviços de beleza, como salões de beleza, nail bars, design de sobrancelhas entre outros, estão no topo da lista de boas alternativas de pequenos negócios que dão lucro.

Fica a dica de que também podem ser encaixados nesse segmento serviços de personal stylist e personal organizer, necessidades cada vez mais prementes no mercado. Diferenciação é o ponto chave para quem quer se consolidar nesse setor de atuação.

2 – Construção civil

Para quem pensa nas grandes construtoras e incorporadoras como as únicas organizações desse mercado devo destacar que há um amplo leque de possibilidades para pequenos negócios. De maneira geral quando as pessoas desejam fazer pequenas reformas em casa tendem a procurar empreendimentos de menor porte para baratear o projeto.

Além disso, as próprias corporações de grande porte desse mercado tendem a procurar as empresas de menor porte para lhes auxiliar a resolver pequenos serviços e demandas. Estão conseguindo bons resultados financeiros nesse setor serralheiros, encanadores, pintores, marceneiros, instaladores elétricos entre outros.

3 – Bebidas e alimentos

Um segmento da economia que oferece boas oportunidades em termos de escalonamento da lucratividade. Destacam-se como possíveis empreendimentos lanchonetes, bares, food trucks, cafés, casas de suco, sorveterias, panificadoras, confeitaria entre outros. O ideal é investir num modelo de negócios que esteja alinhado com seu gosto pessoal e no qual possa implementar alguma expertise diferencial.

4 – Negócios no setor de saúde

Saúde é um dos segmentos que sempre se mantém pelo menos estável haja vista que é um tipo de serviço do qual as pessoas não podem deixar de usufruir. Há uma grande variedade de possibilidades para empreender nesse setor com destaque para venda de planos de saúde, serviços de condicionamento físico, fisioterapia, serviços de diagnóstico por imagem, aulas de esportes, serviços focados para o público da terceira idade e até mesmo serviços de saúde veterinária.

5 – Vestuário e calçados

Um setor que tem apresentado uma diversificação interessante nos últimos anos devido ao crescimento do interesse dos consumidores por produtos de origem artesanal. As pessoas estão cada vez mais focadas em encontrar peças de vestuário que sejam exclusivas ou pelo menos feitas sob medida.

Ter uma confecção própria ou uma marca que produz poucas peças de cada modelagem pode ser uma aposta relevante para quem quer se consolidar no mercado. O setor calçadista também tem apresentado boas oportunidades para quem quer confeccionar suas próprias peças, mas também para revendedores.

6 – Serviços de transporte de carga

A demanda por transporte de cargas cresceu exponencialmente com a difusão do comércio eletrônico. Pequenas companhias desse setor estão cada vez sendo mais bem vindas para contribuir para a manutenção do fluxo de transporte. Vale destacar ainda as organizações de mudanças de menor porte que podem atender com mais satisfação o consumidor.

7 – Serviços de mobilidade

Há alguns anos bem provavelmente não acreditaríamos que haveria uma alternativa mais econômica em comparação com os táxis para se locomover pela cidade. Contudo, isso já é uma realidade com a chegada de empresas de transporte por aplicativo e mesmo não sendo propriamente um negócio pode se tornar o ponto de partida para a tão sonhada liberdade de um emprego formal.

8 – Comércio de eletrônicos

Hoje em dia praticamente todo mundo tem smartphones, notebooks e afins, isso fez com que o setor de lojas de venda de eletrônicos ganhasse um grande impulso. É possível focar na comercialização de peças para conserto ou ainda em produtos como teclados, mouses e afins. As lojas com foco em itens de videogame também têm apresentado bom crescimento podendo ser um foco interessante, especialmente se você tem conhecimentos desse segmento.

9 – Marketing

Uma área que pode apresentar bons resultados para quem gosta de atividades que envolvem criatividade. O setor pode ter negócios focados tanto no que diz respeito a criação de peças de comunicação (físicas e para web) como na viabilização dessa publicidade por meio de meios físicos como outdoors e afins.

Gostou de saber mais sobre os pequenos negócios que dão lucro? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

 Copyright:727983322 – https://www.shutterstock.com/pt/g/ranjith+ravindran