Aprenda utilizar o Snapchat para divulgar sua empresa

Aprenda utilizar o Snapchat para divulgar sua empresa

Saber como divulgar uma empresa através do Snapchat pode ser bastante lucrativo, uma vez que essa rede social tem apresentado aumento considerável de usuários nos últimos anos. Muitas companhias já reconhecem o valor de investir tempo e dinheiro para realizar campanhas de divulgação através de rede sociais, como Facebook e Instagram, e não percebem o filão que estão perdendo em relação ao Snapchat.
 

Conhecendo o Snapchat

 
Para quem ainda não está familiarizado com o aplicativo Snapchat, é interessante compreender como ele é utilizado. Nesse app, os usuários divulgam fotos e vídeos que têm exibição de, no máximo, 10 segundos. Se ao ler isso você ficou confuso sobre a efetividade de usar esse meio de comunicação para divulgar a sua empresa e conquistar novos clientes, precisa continuar a leitura.
 

Como as Empresas Utilizam o Aplicativo Snapchat?

 
Inúmeras empresas já utilizam o Snapchat para finalidades de divulgação e fortalecimento da marca. Uma das formas do app servir a esses objetivos é por meio da realização de promoções e concursos culturais. Algumas companhias aproveitam o ritmo rápido da rede social para estabelecer um diálogo diferenciado com os seus clientes. O relacionamento com os consumidores pode ser fortalecido através da fluidez do Snapchat.
 

Como Divulgar uma Empresa no Snapchat?

 
Abaixo listei algumas dicas interessantes de como usar o aplicativo Snapchat para divulgar a sua empresa, fortalecendo o relacionamento com os consumidores.
 

Divulgação de Lançamentos

 
Quando uma empresa está prestes a lançar um produto ou serviço no mercado, deve começar a divulgação antes da chegada do mesmo. Contudo, é importante manter a aura de suspense para despertar a curiosidade dos consumidores em potencial. O Snapchat é uma das melhores ferramentas para criar esse mistério em volta do item em questão.
 
Nesse app, a companhia pode divulgar imagens de detalhes do produto ou, então, criar vídeos em que consumidores escolhidos ou digital influencers digam o que acham a respeito do item, mas sempre lembrando de não mostrá-lo por inteiro. As empresas que têm perfis em outras redes sociais, como Facebook e Instagram, podem utilizá-las em conjunto com o Snapchat para criar uma campanha online mais eficaz.
 

Divulgação de Campanhas Promocionais

 
O fato do Snapchat promover uma interação mais rápida entre os usuários é bem interessante para a divulgação de campanhas promocionais de preços. Esse tipo de campanha não costuma ser duradoura e, por isso, não precisa de anúncios permanentes. Além disso, o consumidor passa a ter uma visão mais próxima da empresa que realiza divulgações de oportunidades de preços melhores através de redes sociais.
 
Essa dica é válida para os negócios que têm consumidor final, a recomendação nesse caso é começar a divulgação pelo app com alguns dias de antecedência. Assim, os usuários têm mais tempo para ficar sabendo das promoções e, até mesmo, para contar para os seus conhecidos. Fique atento somente para não exagerar, ninguém gosta de receber vários snaps parecidos.
 

Divulgação de Eventos

 
Muitas empresas já reconhecem o poder de fazer eventos em que os consumidores possam viver experiências diferenciadas junto com a marca, seja num lançamento de produtos ou abertura de uma loja. Porém, nem todos os clientes conseguem estar fisicamente presentes nesses eventos, e o Snapchat pode ajudar a resolver essa questão.
 
O registro dessa rede social pode ter um caráter mais descontraído, como se a sua marca estivesse falando com um conhecido. Pode estar aí a diferença de linguagem entre postagem de fotos e vídeos em redes sociais, como Instagram e Facebook e o Snapchat. O conteúdo do Snapchat dura apenas 24 horas no ar, então faça valer com registros criativos que instiguem os seus seguidores.
 

Divulgação e Engajamento

 
A palavra-chave para as empresas que utilizam a internet para a divulgação dos seus produtos e serviços é engajamento. Faça com que o internauta fique tão interessado, a ponto de interagir com mais efetividade com os perfis da companhia. No caso do Snapchat, uma forma legal de criar esse engajamento é através da realização de promoções e concursos culturais.
 
A sua organização pode criar concursos em que os usuários postem fotos ou vídeos com produtos ou com a marca da empresa. Tendo um regulamento bem definido, a empresa pode realizar diversas ações online. Após ter escolhido os vencedores, basta tirar print da tela de cada um e entrar em contato com eles. O Snapchat tem uma ferramenta de chat, o que torna bem simples contatar as pessoas.
 

Divulgação de Depoimentos

 
Embora seja fundamental investir em campanhas publicitárias para promover uma empresa, nada é mais eficaz do que ver outras pessoas defendendo a marca. As pessoas tendem a confiar mais em produtos e serviços que contam com depoimentos de outros consumidores. Saber o que os demais clientes pensam e como avaliam os produtos e serviços é uma forma de ter mais segurança.
 
O Snapchat é uma excelente rede social para divulgar esse tipo de material, porque permite fazer posts frequentes. Postar duas vezes por semana depoimentos de clientes não vai lotar a timeline porque essa rede social não tem conteúdo permanente. Pode ser mais difícil administrar a quantidade de posts de depoimento no Facebook, por exemplo, pois eles podem tornar a timeline confusa e menos atraente.
 
Gostou das dicas de como divulgar uma empresa através do Snapchat? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos empresários!