Confira minhas dicas para saber a hora e jeito certo de pedir um aumento

Confira minhas dicas para saber a hora e jeito certo de pedir um aumento

Diretor do IBC afirma que funcionário deve ter argumentos válidos para fazer a solicitação.

Se você já está se dedicando há tempos no seu atual emprego e acredita que está na hora de ser recompensado, uma boa alternativa pode ser um aumento de salário. Mas você sabe como dizer isso ao seu chefe? O R7 conversou com um gestor de carreiras e conta para você qual é a melhor forma de fazer um pedido bem sucedido.

Para o diretor executivo do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Marcus Marques, na hora de solicitar um aumento o funcionário deve ter argumentos válidos para que o pedido seja eficiente. Além disso, Marcus afirma que é essencial avaliar também a atual situação da empresa.

— Os meses de dezembro e janeiro não representam bons momentos para pedir um aumento, porque as empresas têm um custo muito alto com o décimo terceiro e férias, despesas que elas têm que arcar e não são comuns nos demais meses.

Pedido recusado

Caso a nova remuneração seja recusada pelo superior, Marques alerta que o funcionário deve realizar uma autoavaliação para descobrir o que é preciso fazer, quais pontos devem ser melhorados e os conhecimentos que podem ser adquiridos para conseguir, de fato, um salário maior.

— Ao invés de negociar um aumento salarial, você pode negociar benefícios, como plano de saúde, um curso de MBA, pós-graduação. Isso tem um custo menor para a empresa, porque não está com tributos impostos e é um benefício que o profissional vai obter de grande valor para sua remuneração.

Link da Matéria – http://noticias.r7.com/economia/descubra-qual-e-o-momento-certo-para-pedir-um-aumento-salarial-10022014