Conheça a história do empreendedor Rick Chesther

Conheça a história do empreendedor Rick Chesther

A história de Rick Chesther é uma lufada de coragem para quem está pensando em se tornar empreendedor, mas acredita que não tem o bastante para se inserir num mercado cada vez mais competitivo. O empreendedor que vendia água nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, se tornou influenciador digital e palestrante em Harvard. A sua trajetória nos mostra que é possível crescer mesmo em meio a uma série de adversidades.

Como Rick Chesther Se Tornou um Influenciador Digital

O vendedor de água na praia se tornou um reconhecido influenciador digital ao estrelar um vídeo em que dava dicas de empreendedorismo. Não demorou para que o vídeo que a primeira vista parecia uma brincadeira viralizasse no WhatsApp. Com uma forma divertida de seu expressar Rick conseguiu passar uma mensagem relevante sobre como empreender com pouco dinheiro. Tudo com base no seu case pessoal de quem conseguiu resultados financeiros vendendo água na praia.

Além dos vídeos, Rick Chesther, é autor do livro “Pega a Visão” que é um dos mais vendidos na categoria de empreendedorismo. Com toda essa bagagem ele conseguiu se consolidar como um influenciador digital (tem mais de 50 mil seguidores em seu perfil do Instagram), diretor da Nação Mangueirense e palestrante em Harvard, uma das mais renomadas universidades do mundo. Quem acreditava que faltavam oportunidades para alcançar o sucesso não pode deixar de se inspirar nesse empreendedor carismático que melhorou a sua vida com seu talento.

Superando o Discurso de Vitimização

Uma coisa que sempre incomodou Rick Chesther foi o discurso de vitimização que observava na boca de algumas pessoas que em boa parte dos casos tinham condições melhores que as suas. Foi essa a motivação para gravar o vídeo que se tornou conhecido como ‘Vídeo da Água’ em que mostra a sua ‘visão’ de negócios. Com apenas alguns minutos passando a sua mensagem o empreendedor conseguiu mexer com uma nação inteira de brasileiros em meio a uma forte crise econômica e que precisava de uma alternativa para se reerguer.

Lei da Semeadura

Desde criança, Rick Chesther, já tinha tino para empreender embora não soubesse que era isso que estava fazendo ao cultivar uma horta para vender as verduras com apenas 8 anos de idade. O pequeno Rick vendia as verduras para ajudar a comprar carne para a família. Além de ter uma atitude empreendedora ele estava também descobrindo que quem não transfere as responsabilidades de suas dificuldades para outros tem muito mais chances de prosperar. Sem tempo para lamentar a falta de dinheiro o vendedor de água procurava maneiras de resolver os problemas.

Saia de Qualquer Lugar Para Onde Quiser Chegar

O que mais cativa na figura de Rick Chesther é que ele foca em transmitir mensagens como a de que qualquer pessoa pode sair de qualquer lugar para chegar onde desejar. Ele não é um empresário rico, mas tem muito para transmitir aos seus seguidores com vídeos curtos chamados ‘Minuto do Empreendedorismo’ (que tem no máximo 1 minuto) em que ensina de maneira simples e didática como transformar o pouco que se tem em muito.

Mesmo nos piores meses da crise econômica que se abateu sobre o Brasil, Rick Chesther, não desanimou e continuou levantando cedo para realizar os seus trabalhos focando em fazer da sua vida algo melhor. Ao acompanhar o empreendedor em suas redes sociais é fácil perceber que ele tem o otimismo como parte de sua personalidade. Nem sempre tudo dá certo, mas se aproveitarmos os pequenos sucessos fica mais fácil realizar projetos maiores.

Algo que Rick sempre gostou de apregoar em suas redes sociais é que o Brasil é feito pelas pessoas então numa crise econômica não é o país que está com problemas e sim as pessoas. Na sua opinião se ele parasse de produzir estaria apenas travando uma engrenagem importante para que todo o sistema pudesse funcionar corretamente. Então ao não deixar de fazer as suas coisas ele não estava crise e ajudava o país a não estar em crise.

Para Empreender Não é Necessário Muito Dinheiro

Uma das mensagens mais importantes transmitidas por Rick Chesther em seus vídeos e em suas palestras, como a de Harvard, é que ninguém precisa ter R$ 1 milhão para investir num negócio. É possível empreender com pouco, o que define as possibilidades de sucesso é a vontade e o empenho colocados no projeto. Num dos seus vídeos ele destaca que é possível começar até com R$ 10,00 emprestados.

A motivação que não foca nas dificuldades é a marca central do trabalho de Rick Chesther que tem feito muito por pessoas que só precisavam de um incentivo para empreender com sucesso. Seja vendendo água, escrevendo um livro, influenciando pessoas pelas redes sociais a verdade é que esse brasileiro com pouco conseguiu mudar a sua história e a de muitas pessoas.  E você conseguiu pegar a visão?

Gostou de conhecer mais sobre o autor do livro “Pega a visão”? Deixe seus comentários abaixo!

 

Conheça algumas histórias de motivação e inspire-se! Inscreva-se no meu canal. Inscreva-se agora!