Conheça as criações Revolucionárias de Elon Musk

Conheça as criações Revolucionárias de Elon Musk

Nos últimos anos, o nome de Elon Musk tem se tornado um destaque em noticiários e no universo corporativo devido aos seus constantes e ambiciosos empreendimentos que tem corroborado para abrir novos caminhos. As ideias de Musk surpreendem porque estão sempre alguns anos a frente do que está estabelecido no mercado, ele foi precursor dos sistemas de carteira de pagamento online, dos carros elétricos e da exploração espacial.

Quem é Elon Musk?


Certamente você já ouviu falar a respeito de Elon Musk, que é o nome por trás da criação do PayPal, da SpaceX e da Tesla. Os projetos desse
empreendedor costumam gerar alguma desconfiança inicialmente, contudo, após alguns anos, fica fácil entender que ele teve um vislumbre de como o mercado iria caminhar. O grande segredo de Musk está exatamente em antever o que o futuro nos reserva.

O foco atual de Elon Musk é o uso de energias renováveis, como a energia solar, algo que nos faz pensar sobre como estamos levando nossas vidas e que, com certeza, ele percebeu que é uma das demandas imprescindíveis para as próximas décadas. Depois de ter provado através de grandes acertos que tem uma boa mente corporativa, o empresário consegue convencer investidores com um pouco mais de facilidade.

Negócios Revolucionários


Elon Musk nasceu na África do Sul, mas já é considerado um cidadão do mundo – e do jeito que as coisas vão logo será um cidadão do espaço também. Para compreender a mente criativa desse empresário é essencial conhecer mais de perto o perfil das suas empresas. Quando ele teve a ideia que deu origem ao PayPal, a internet não era mais do que uma tendência.

Não era tão óbvio como agora a importância que um sistema de pagamento online e seguro teria para o estilo de vida das pessoas. Em apenas alguns anos ele transformou sua startup num negócio avaliado em US$ 1,5 bilhão de dólares e se sentiu preparado para assumir o desafio seguinte, a fundação da Tesla no ano de 2006. Além de fabricar carros elétricos com muito estilo e potência, Musk também utiliza a infraestrutura da Tesla para armazenar energia e desenvolver sistemas de painéis solares.

No portfólio de acertos do empreendedor do futuro está, ainda, a Boring Company, que tem como foco principal a exploração do subsolo, além da SpaceX, que pretende ir um pouco mais longe, o espaço. Quando anunciou a criação da SpaceX, Elon Musk precisou enfrentar a descrença de alguns que ainda não reconheciam a relevância de explorar o espaço. Em 2018, o empresário enviou um carro Tesla para o espaço, algo que ele classificou como sendo bobo e engraçado, mas importante.

Personagem Precursor


Ao ler algumas das opiniões que se tem a respeito de Elon Musk no universo empresarial – alguns o definem como playboy, outros como visionário, louco ou, até, um super-herói dentro dos moldes da realidade – é possível ter uma lembrança do personagem Tony Stark da Marvel, o Homem de Ferro. O ator Robert Downey Jr., intérprete de Stark, disse uma vez que se inspirou em Elon Musk para compor o seu personagem.

Independente do perfil que você atribua a Elon Musk, é impossível negar que ele tem transformado o mundo com seu foco em inovação e busca constante por soluções inteligentes para questões que, em alguns anos, se tornariam impossíveis de controlar. Em entrevistas recentes, o empreendedor declarou que espera em poucos anos tornar possível que as pessoas viajem em trens magnéticos dentro de tubos subterrâneos, assim como se possa dar início à colonização de Marte.

Infância Difícil Que Trouxe Frutos


Nascido em Pretória, na África do Sul, Elon Musk é filho de uma ex-modelo chamada Maye e de um engenheiro chamado Errol. Quando os pais se divorciaram, ele decidiu que ficaria com seu pai, enquanto seu irmão e irmã ficaram com a mãe. A infância do futuro gênio não foi nada fácil, pois ele sofria bullying na escola. Ao completar 17 anos, se mudou para o Canadá para dar início aos seus estudos de Física e Economia na renomada Queen’s University of Ontario.

No ano de 1992, Elon Musk imigrou para os Estados Unidos, onde estudou na Universidade da Pensilvânia e, posteriormente, iniciou o seu Ph.D. em Física na importante Universidade de Stanford, na Califórnia. No entanto, a vocação empreendedora fez com que ele abandonasse o curso. Junto seu irmão ele fundou a Zip2, uma plataforma online de jornais que, em pouco tempo, foi vendida para a Compaq por US$ 300 milhões.

Usando esse dinheiro, ele criou um banco online chamado X, que se tornaria o PayPal. Em 2002, somente três anos após a sua fundação, o X foi vendido para o eBay, o que abriu as portas para tudo o que veio a seguir. Algo que sempre se comenta a respeito de Elon Musk é a sua vocação para o trabalho duro. Ele dormia no escritório da Zip2 para poder se dedicar mais, postura que manteve tornando-se milionário antes dos 30 anos de idade.

Espero que o perfil empreendedor e corajoso de Elon Musk tenha te inspirado a seguir adiante com seus sonhos!

 

 

Histórias de Motivação e Criações revolucionárias você confere no meu canal. Inscreva-se agora!