Aplicativos que auxiliam a gestão de uma empresa

Aplicativos que auxiliam a gestão de uma empresa

Os smartphones estão fazendo cada vez mais parte do nosso dia a dia e se tornaram um acessório indispensável para realizar diversos tipos de tarefas. Até mesmo os empreendedores podem fazer uso do dispositivo para realizar a gestão de empresas com mais praticidade e rapidez. No artigo de hoje darei dicas sobre aplicativos que irão te ajudar a administrar o seu negócio de forma descomplicada e, muitas vezes, gratuita. Confira!
 

Aplicativos Que Facilitam a Gestão de Empresas

 
Poder reunir em um só aparelho diversos aplicativos é um dos maiores benefícios que a tecnologia nos trouxe. Veja, a seguir, as sugestões que preparei de apps que vão te ajudar a gerir a sua empresa com mais eficácia.
 

Gerenciamento de Redes Sociais: Hootsuite

 
Hoje em dia, qualquer empresa que deseje se destacar no mercado precisa ter perfis nas redes sociais. Elas ajudam a manter um contato mais próximo com o cliente e possibilitam que sejam criadas campanhas efetivas e de baixo custo. Para facilitar o gerenciamento e programação de postagens, o Hootsuite é uma verdadeira mão na roda.
 
Disponível gratuitamente para smartphones com sistema operacional iOS e Android, o aplicativo reúne em um só lugar Facebook, Instagram, Linkedin e Google+, que são as redes sociais mais usadas pelas empresas. Através dele é possível verificar o alcance das publicações e, assim, conhecer melhor o comportamento do seu público.
 

Controle de Gastos: Expensify

 
A minha sugestão de aplicativo para controle dos gastos é o Expensify, que é indicado para empresas menores, que ainda não possuem um sistema de gerenciamento financeiro. Uma das principais vantagens que ele oferece é a possibilidade de arquivar cópias digitais de notas fiscais através da câmera do seu celular. Assim, poderá eliminar o excesso de papel e encontrar o que precisa com maior facilidade.
 
Apesar de a inserção de dados ser manual, é um app bastante prático e que pode facilitar o dia a dia de quem está começando um negócio, principalmente porque é possível usá-lo em qualquer lugar e é gratuito. Está disponível para dispositivos com os sistemas operacionais Android, Windows Phone e iOS.
 

Teleconferências: Go to Meeting

 
As reuniões são algo que fazem parte da vida dos empresários, mas nem sempre é possível que elas aconteçam presencialmente. O aplicativo Go to Meeting facilita a realização de teleconferências e permite que até 25 membros participem. Através dele é possível realizar reuniões, palestras e webinars com muita facilidade.
 
Além do compartilhamento de vídeo em tempo real, ele possibilita que sejam enviados arquivos de documentos para serem analisados por todos os interessados. A transmissão é realizada com qualidade de imagem e sem cortes e, o melhor, é gratuito. Está disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS.
 

Gerenciamento de Vendas: Pipedrive

 
Os profissionais que trabalham com vendas podem lançar mão do Pipedrive para gerenciar melhor os negócios, analisar o alcance de metas e avaliar o desempenho dos vendedores de sua equipe. Através das informações obtidas pelo app é possível tomar decisões estratégicas para definir, acompanhar e alcançar objetivos.
 
Apesar de ser pago, o aplicativo tem a opção do teste grátis, o que permite que você experimente para ter a certeza de que será um bom investimento para o seu negócio. É bastante simples de usar e está disponível para celulares com sistema iOS e Android.
 

Gestão do Tempo: Evernote

 
Se antes era necessário manter uma agenda para controlar todos os compromissos, hoje é possível realizar isso utilizando o celular. O Evernote é um aplicativo bastante completo, ideal para os empresários organizarem os seus afazeres e, assim, administrarem o seu tempo com mais eficácia.
 
Nele, é possível criar listas, fazer anotações e gerenciar arquivos. Além disso, o app possibilita que sejam criados grupos para compartilhamento dos dados armazenados, o que é ótimo para empresas e seus colaboradores. O primeiro ano de uso do Evernote é gratuito, no segundo ano há uma taxa de quarenta reais. Está disponível para smartphones com sistema Android, iOS e Windows Phone, e, também possui a versão para desktop.
 

Armazenamento na Nuvem: Dropbox

 
Em uma empresa, existem muitos arquivos virtuais que precisam ser armazenados, e mantê-los apenas na memória de um computador pode não ser muito seguro. Fazer um backup na nuvem é uma ótima forma de manter todos os dados que precisa em segurança. Além disso, terá a possibilidade de acessar as informações que precisar de onde estiver, o que lhe dará maior mobilidade para trabalhar.
 
O Dropbox é um aplicativo que faz exatamente o que descrevi no parágrafo anterior. Ele possibilita que sejam armazenadas imagens, arquivos de som, vídeos, documentos, entre outros. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de poder compartilhar com outras pessoas, o que é ótimo para enviar dados para colaboradores, clientes e fornecedores. O app está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.
 
Utilizar recursos tecnológicos a favor da sua empresa é uma ótima maneira de tornar o seu trabalho mais eficiente. Você já conhecia algum dos aplicativos que sugeri?  Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!