Também para os empreendedores, é essencial buscar conciliar vida e carreira

Também para os empreendedores, é essencial buscar conciliar vida e carreira

É possível fazer uma empresa crescer 5 ou até 10 anos em apenas 1 com a mentalidade, atitude e ferramentas adequadas. Essa é a proposta de Marcus Marques, jovem empreendedor e empresário que se tornou mentor de pequenas e médias empresas no Brasil.

São Paulo, 2016 – Marcus Marques é empresário e um jovem mentor que aprendeu, na prática, a aumentar o faturamento de uma empresa em um curto espaço de tempo. Quer um exemplo? Uma empresa que em 2010 faturava pouco mais de 1 milhão de reais, vai ter um volume de vendas superior a 40 milhões de reais em 2016. Detalhe, em pleno período de crise econômica no país.

Não é milagre, muito menos invenção! É pura experiência prática e real, baseada no modelo de gestão desenvolvido pelo empresário que foi intitulado de PPR: processos, pessoas e resultados. “Sou publicitário de formação, empreendedor por natureza e, com menos de 30 anos desenvolvi, do zero, em parceria com o meu pai, um dos maiores projetos de minha vida – o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) com faturamento multimilionário e que em menos de cinco anos já impactou mais de 200 mil pessoas, de mais de 15 países”, conta Marques que completa: “Nós não fomos pioneiros nesse mercado, mas, hoje somos a maior instituição de Coaching do Brasil e uma das referências mundiais”.

Essa trajetória de sucesso só foi possível pela competência empresarial de Marcus. “Nasci com essa competência e desenvolvo ela a cada dia”. Mas como ele costuma dizer: “De que adianta um conhecimento, uma competência, se ela não traz resultados para outras pessoas?”. Foi a partir daí que ele desenvolveu um programa que ajuda pequenos e médios empresários a acelerarem seus resultados. “Esse método foi desenvolvido e baseado em dois pilares. Um é a prática real, a experiência que adquiri no meu negócio como empreendedor no Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, e o outro é a unificação de todo o conhecimento teórico e ferramentas práticas que tive a oportunidade de conhecer tanto no Brasil como fora do país”.

O acelerador empresarial apresenta um conjunto de ferramentas, princípios e habilidades para que o dono da pequena e média empresa possa acelerar o seu resultado em pouco tempo. Quando o empreendedor acelera a sua curva de aprendizagem em Gestão, os resultados são maiores e constantes; então, o primeiro passo é a transformação da mentalidade do empreendedor, pois o negócio é reflexo do dono e este precisa estar apto para acelerar o crescimento da empresa.

Sobre Marcus Marques

Empreendedor, autor, publicitário com pós-graduação em Gestão de Pessoas, Psicologia Positiva e Coaching e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV e pela Ohio University. Possui formação e certificação multidisciplinar em PNL, Liderança, Marketing Digital, Empreendedorismo, Modelo de Gestão Disney, Perfis Comportamentais (DISC), Andragogia e Treinamento Comportamental. É mentor e coach de donos de pequenas e médias empresas e diretor-executivo do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, a maior empresa de Coaching & Desenvolvimento Humano do Brasil.

Contato Assessoria de Imprensa

CNX Press – 11-4318-0890