Saiba como fazer um anuncio de vendas poderoso e se destaque no mercado

Saiba como fazer um anuncio de vendas poderoso e se destaque no mercado

Ter o conhecimento de como fazer um anúncio de venda eficaz é fundamental para quem deseja posicionar a sua empresa num lugar de destaque do mercado. Oferecer produtos e serviços de qualidade não é mais um diferencial e sim uma obrigação de toda marca, dessa forma é necessário compreender como divulgar a sua companhia chegando à mente e ao coração do público-alvo.

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Dicas de Como Fazer um Anúncio de Venda

Quando se trata de se estabelecer num mercado cada vez mais competitivo, não basta ter apenas um bom produto, é essencial comunicar o seu público consumidor de que a sua marca é a melhor, distanciando-a da concorrência. Os bons resultados das vendas dependem dos anúncios que são veiculados pela companhia que, por sua vez, têm sua eficiência baseada na construção das ideias. A seguir vou dar dicas de como fazer um anúncio de venda bem-sucedido.

1 – Tenha conhecimento pleno do seu produto

Um grande erro é desenvolver um anúncio para um produto do qual não se conhece os pormenores. Então, antes de dar início à parte criativa da elaboração do anúncio, estude o produto a fundo, conhecendo as suas principais características e os seus diferenciais em relação aos concorrentes. Pense de maneira direta quais são os pontos que tornam o seu produto melhor do que os itens da concorrência, pode ser o preço, o desempenho, a entrega mais rápida, entre outros.

2 – Saiba quem é o público-alvo desse anúncio

Algumas organizações usam anúncios genéricos para divulgar seus produtos ou serviços por atender a um público variado. No entanto, cada anúncio deve ser entendido como uma peça única, cuja mensagem transmitida diz respeito a um conjunto específico de pessoas. Selecione uma parcela do público geral para ser impactada e garanta que o anúncio fale com ela.

Faça um estudo a respeito dos clientes atuais da sua organização, de maneira a poder compreender quais grupos de consumidores têm oferecido maior rentabilidade, assim como quais são os grupos que poderiam comprar mais. Analise qual a estratégia mais válida de adotar em termos comerciais e, então, direcione o investimento e o anúncio para esse público.

3 – Desenvolva uma mensagem para pessoas

Ainda seguindo a lógica do raciocínio iniciado no tópico anterior, preciso ressaltar o quanto é relevante estabelecer uma comunicação com pessoas e não com uma massa sem contornos pessoais. Tendo definido qual a parcela do público com que seu anúncio irá falar, chega o momento de começar a esboçar a mensagem.

O texto do anúncio deve considerar qual é a linguagem que irá aproximar a sua marca dos potenciais impactados, bem como quais são os seus hábitos de acesso a mídias para encontrar o canal mais efetivo para estabelecer contato. O estudo do público permite economizar recursos encontrando soluções mais assertivas para obter o reconhecimento desejado.

4 – Use mensagens concisas e diretas

O avanço da tecnologia permitiu que tenhamos acesso quase irrestrito a informações, e isso tornou no dia a dia repleto de mensagens que aparecem nas telas do smartphone, tablet, computador, TV, além de outras mídias. Sendo assim, quanto mais conciso e direto for o anúncio da sua companhia, mais fácil será que cumpra a sua função de se estabelecer no imaginário do consumidor. Usar frases curtas que cheguem direto ao ponto fará com que seu anúncio tenha maior potencial para alcançar os resultados esperados.

5 – Design poderoso

Tendo tantas mensagens a nossa volta, é necessário que um anúncio de venda tenha algo a mais, em termos aparência para captar a nossa atenção. Pensando nisso, é importante focar no design do anúncio, independente se ele está sendo desenvolvido para uma mídia impressa ou digital. Uma boa diagramação com imagens bem elaboradas agrega mais valor à imagem da empresa anunciante e captura a atenção do público.

6 – Atenção à repetição do anúncio

Ás vezes, passamos um dia todo lembrando de uma marca por ouvir um som semelhante à vinheta do seu comercial de TV ou ver uma combinação de cores que remete a um anúncio na internet ou revista. Quanto mais vezes o público for submetido ao anúncio, mais irá memorizar esses elementos. Isso nos faz chegar à questão da repetição de veiculação do anúncio de venda, que é mais fácil de compreender pensando nas mídias tradicionais, como revistas, TV e rádio.

No universo digital, podemos pensar a respeito de questões como presença dos banners em sites atraentes para o público-alvo e reprodução antes de vídeos do YouTube. Nos dois âmbitos, o tradicional e o digital, é crucial ficar atento à repetição enfadonha, isto é, a insistência na veiculação de um anúncio que acaba se tornando chato para o público. A sua marca não pode, de maneira nenhuma, se tornar mal vista pelos consumidores, então saiba como fazer essa mensuração.

7 – Avalie resultados

Após todo o trabalho para criar e veicular um anúncio de venda, a sua organização deverá verificar os resultados conquistados para saber se adotou uma estratégia correta. Alavancar as vendas é importante, porém, também é válido observar os impactos na imagem da sua companhia.

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