Os vídeos podem ajudar a sua empresa a vender mais

Os vídeos podem ajudar a sua empresa a vender mais

Os empresários que desejam potencializar as vendas dos seus negócios devem considerar o uso de vídeos para essa tarefa, seja nas redes sociais ou em páginas de blogs e sites os conteúdos audiovisuais já conquistam excelentes resultados em termos de conversão. De memes a tutoriais, há uma grande variedade de tipos de vídeos que se mostram essenciais para a decisão do consumidor de comprar.

Conheça os 6 tipos de vídeos que podem ajudar a aumentar as vendas

Os vídeos geram aumento exponencial de engajamento em redes sociais e podem aproximar os consumidores da imagem da marca. A seguir vou apresentar com mais detalhes os 6 tipos de vídeos que podem cumprir esse papel melhorando os resultados de vendas da sua companhia em médio e longo prazo.

1 – Vídeos tutoriais: Ofereça conhecimento para se tornar referência

Os internautas, de maneira geral, gostam de vídeos que ensinam de maneira prática a fazer alguma coisa, desde uma sobremesa simples até projetos mais complexos. Mesmo que o indivíduo não coloque os ensinamentos em prática tende a compartilhar o conteúdo gerando visibilidade para a marca que o produziu e assim fazendo com que mais pessoas tenham conhecimento a respeito da mesma.

O ideal é que o conteúdo esteja intimamente relacionado com a companhia e tenha relevância. Uma marca de fermento pode criar vídeos de receitas fáceis de fazer no dia a dia e que levem seu produto como ingrediente. Uma marca de roupas de couro pode ensinar como guardar as peças protegidas do mofo. O objetivo é tornar a sua organização a referência em seu segmento e assim ser a escolha preferencial dos consumidores.

2 – Vídeos explicativos: Apresentação eficaz do negócio e suas soluções

Para que o público tenha o desejo de comprar seus produtos ou serviços é crucial que compreenda do que se trata e quais são os problemas que pode solucionar. Os vídeos explicativos funcionam como uma apresentação da proposta da sua empresa, ideal para marcas que estão se inserindo no mercado.

Esses vídeos geralmente são alocados em sites institucionais ou em landing pages de novos produtos. Ressalto que não é necessário uma superprodução, um vídeo curto em que a ideia principal seja fácil de entender se mostra altamente eficaz.

3 – Vídeos de demonstração: Aumento da conversão pelo conhecimento

Os vídeos de demonstração podem ser considerados como uma junção de vídeos tutorial com vídeos explicativos. Basicamente é feita a demonstração do uso de produtos ou serviços da marca para que os consumidores tenham uma ideia mais clara de como esses itens podem ser de grande ajuda em seu dia a dia.

Saiba que muitos potenciais consumidores deixam de comprar da sua marca pelo simples fato de que não compreendem o seu uso ou não identificam que têm essa necessidade. Cerca de 90% das pessoas se sentem mais inclinadas a realizar uma compra após assistir a uma demonstração que aproxima o item da sua realidade. Permita que seus consumidores descubram como é simples manejar seus produtos.

4 – Vídeos de conteúdo para blogs e redes sociais: Criação de vínculo

O marketing de conteúdo é imprescindível para as marcas que desejam estabelecer relações de vínculo com o seu público. As pessoas passam boa parte do seu tempo nas redes sociais e em blogs buscando por entretenimento e informação. As marcas que oferecem vídeos relevantes tendem a aumentar as suas vendas por criarem relações quase de amizade com os consumidores.

Vídeos de conteúdo que são considerados bons pelos usuários são compartilhados com amigos e familiares aumentando o alcance da marca. Fica a dica de que nessa categoria se encaixam desde vídeos com conteúdo mais denso (aqueles destinados a blogs) como os que têm caráter mais de entretenimento (redes sociais). Parcerias com influenciadores digitais podem funcionar para alavancar as visualizações desses conteúdos.

5 – Vídeo cases: Apresente o sucesso da sua empresa

Uma estratégia bastante interessante para aumentar as vendas é apresentar para o potencial consumidor o sucesso de quem já fez a escolha pela sua marca. O sucesso de outros clientes pode funcionar como um estímulo para quem deseja chegar a esse mesmo lugar. Normalmente esse tipo de vídeo apresenta histórias de pessoas ou empresas que tinham um problema que foi solucionado com um produto ou serviço.

Os cases também podem contar ao público como a organização em questão partiu do zero até o ponto em que está nesse momento. O mais importante é não mentir nesse tipo de conteúdo, pois a mesma internet que ajuda a viralizar seus vídeos descobre as pontas soltas.

6 – Vídeos institucionais: Conquistando pelos valores

Sua marca precisa ser reposicionada ou ter seus valores apresentados para o público? Então, nada mais adequado do que fazer um vídeo institucional que, embora também fale sobre a sua companhia, tem como característica principal ser menos prático do que um vídeo explicativo.

As questões abordadas são mais subjetivas como, por exemplo, os valores corporativos. Reforçando em que a sua organização acredita fica mais simples convencer os consumidores a fazerem da sua marca a principal escolha de mercado.

Gostou de conhecer mais sobre os tipos de vídeos que podem ajudar a aumentar as vendas da sua empresa? Deixe seus comentários!  

Copyright:  715100059 – https://www.shutterstock.com/pt/g/gorodenkoff