Roupas no Atacado para revender - Veja as dicas

Roupas no Atacado para revender - Veja as dicas

A compra de roupas no atacado pode se tornar uma atividade bastante lucrativa para quem entende os principais segredos de uma boa negociação. Basicamente os atacadistas realizam a compra de roupas diretamente das fábricas por preços mais em conta para que possam revendê-las paras lojas varejistas. O foco desse vendedor não é o público consumidor final e sim as lojas que irão vender para ele. 

6 Dicas de como comprar roupas no atacado para revender fazendo bons negócios

A seguir você poderá conferir dicas para ter mais sucesso no processo de aquisição de roupas para a venda posterior para varejistas. Pronto para dar início a essa atividade?

1 – Tenha foco num público-alvo

No começo do artigo mencionei que o público-alvo de um atacadista não é o consumidor final, no entanto, é essencial que ele defina que tipo de roupa irá comprar para revender para varejistas. Recomendo que o futuro atacadista considere com quais lojas acredita ser mais simples trabalhar futuramente para que então determine que tipo de roupas irá adquirir.

Por exemplo, o foco pode estar em roupas para mulheres jovens, para crianças até 12 anos ou roupas masculinas. Cada um desses públicos é bem diferente entre si e demanda encontrar fornecedores distintos assim como compradores. Para quem está começando nesse mercado o ideal é delimitar uma área para atuar com a possibilidade de ir expandindo com o passar do tempo.

2 – Faça uma ampla pesquisa de fornecedores

O segredo para conseguir um bom faturamento na atividade de atacadista é encontrar os fornecedores ideais em termos de qualidade das peças e condições de pagamento. A prospecção de fornecedores é um processo que deve ser realizado com cuidado, procure um contato dentro das fábricas para que possa então se informar sobre o padrão de confecção das peças (tamanho mínimo e máximo), matérias-primas utilizadas e claro sua tabela de preços.

Informe-se sobre as condições de pagamento e preços para pedidos de poucas e muitas peças. Nem sempre será necessário fazer um pedido grande e nesse caso pode se tornar relativamente cara a compra. Nesse momento será possível identificar quais são as empresas que oferecem disponibilidade para negociação, algo muito relevante nesse setor.

3 – Conheça os padrões da concorrência

A revenda de roupas no atacado é uma atividade que possui uma concorrência relativamente grande de maneira que é interessante ficar a par das condições oferecidas por outros atacadistas. Conhecer as médias de preço dos outros atacadistas assim como as condições que eles oferecem para o pagamento permitirá pensar em estratégias que te tornem mais competitivo diante dos clientes.

Investir em peças de maior qualidade é uma alternativa, pois o mercado varejista está prezando por itens que sejam mais instigantes diante dos seus consumidores. O balanço entre qualidade e preços é o que fará com que os clientes tenham maior interesse em suas mercadorias.

4 – Fique a par das principais tendências

Comprar roupas no atacado para revenda pode se tornar um negócio potencialmente mais lucrativo para quem tem um mínimo conhecimento de tendências de moda e consegue antecipar a compra de itens que terão grande procura. Algumas peças se destacam em desfiles internacionais e começam a receber versões em todo o mundo. Identificar uma tendência com poder de fixação permitirá ao atacadista fazer uma compra antecipada e assim ter mais competitividade com os varejistas.

5 – Trabalho de marketing de vendas

Tendo determinado qual o seu público-alvo e já contando com fornecedores fixos é necessário encontrar os seus clientes. Faça visitas presenciais, quando possível, levando amostras e materiais com as propostas de preços e condições de pagamento. Ter o que apresentar para os clientes que estão sendo prospectados facilitará o seu trabalho.

Conhecer a loja para a qual se pretende vender é uma boa maneira de entender qual é o tipo de peças que estão disponíveis em suas araras e o que ela espera da compra de um atacadista. Quando se sabe o que cliente quer é mais fácil apresentar alternativas que irão encantá-lo. Boas estratégias de marketing são fundamentais para se diferenciar no mercado e conquistar mais clientes.

6 – Expandindo seus negócios

Conquistando o sucesso de atuação numa determinada frente de mercado chega o momento de pensar em expandir a sua atuação. Indiquei no começo do artigo que é interessante começar com um foco num segmento específico, mas com o passar do tempo a sua expertise e contatos com fornecedores podem criar oportunidades de trabalhar com outros segmentos.

Nesse momento de diversificação do leque de possibilidades recomendo que o atacadista aproveite os contatos que já possui para obter bons descontos que possam ser repassados em algum grau para seus clientes. Inclusive o atacadista pode conversar com alguns dos seus clientes varejistas para uma expansão em conjunto, quem sabe o lojista já tinha pensado em oferecer mais itens, só não tinha um planejamento para isso.

Gostou dessas 6 dicas de como fazer bons negócios com a compra de roupas no atacado? Então compartilhe em suas redes sociais!

 

Copyright: 455876137 – https://www.shutterstock.com/pt/g/belchonock